Adendo do Cartão Wise

Adendo do Cartão Wise

1. Como ler este adendo

2. Por que você deve ler este adendo

3. Glossário

4. Sobre o seu cartão

5. Adicionando dinheiro ao seu cartão

6. Uso do cartão

7. Transações

8. Quando o seu cartão vencer

9. Mantenha o seu cartão seguro

10. Direitos de cancelamento


1. Como ler este adendo

Os termos definidos no Contrato do Cliente se aplicam à utilização do seu cartão. Este adendo é um complemento ao seu Contrato do Cliente, que define os termos relativos à sua conta da Wise, e devem ser lidos em conjunto. Este adendo possui 10 seções. Você pode acessar qualquer seção diretamente clicando no link associado a ela. Os títulos são apenas para referência. Alguns termos em maiúsculas possuem definições específicas na seção 3 ou são definidos no seu Contrato do Cliente. Palavras sublinhadas neste adendo possuem hiperlinks para informações adicionais.

Voltar ao topo


2. Por que você deve ler este adendo

2.1 O que este adendo abrange. Estes são os termos e condições em que oferecemos o cartão a você.

2.2 Por que você deve ler este conteúdo. Leia este adendo com atenção antes de começar a utilizar o cartão. Este adendo (sempre em conjunto com os documentos mencionados nele) informam: quem somos, os recursos do cartão e como você pode usá-lo, como este adendo pode ser alterado ou encerrado, o que fazer se houver algum problema e outras informações importantes. Se você acredita que há um erro neste adendo ou que o documento precisa de alguma alteração, entre em contato conosco.

2.3 Futuras alterações neste adendo. Todas as futuras alterações definidas na seção Atualizações do Cliente do nosso site no momento que você solicita o cartão são incorporadas a este adendo.

2.4 Você aceita este adendo. Ao solicitar ou usar o seu cartão, você confirma que aceita e concorda com este adendo (incluindo as Atualizações do Cliente e os documentos adicionais mencionados acima). Se você não concorda, por favor, não solicite ou use o seu cartão.

2.5 Onde obter uma cópia deste adendo. Você sempre pode acessar a versão mais atual deste adendo no nosso site. Se você quiser receber uma cópia impressa deste adendo, entre em contato com a nossa equipe de suporte ao cliente.

Voltar ao topo


3. Glossário

Neste adendo:

Cartão – significa o seu cartão da Wise (incluindo qualquer cartão substituto, caso haja) com os recursos definidos na cláusula 4.4.

Voltar ao topo


4. Sobre o seu cartão

4.1 Quem é o emissor do seu cartão. O seu cartão é emitido pela Wise Payments Limited, uma empresa constituída segundo as leis da Inglaterra e do País de Gales com o número de empresa 07209813.

4.2 Somos autorizados pela FCA. Somos uma Instituição de Dinheiro Eletrônico autorizada pela Financial Conduct Authority (“FCA”) do Reino Unido sob as Electronic Money Regulations de 2011 para a emissão de dinheiro eletrônico e prestação de serviços de pagamento. O nosso número de referência na FCA é 900507.

4.3 O Financial Services Compensation Scheme do Reino Unido NÃO se aplica. O seu cartão está vinculado à sua conta da Wise, uma conta de dinheiro eletrônico que não é uma conta bancária. Você está ciente que o Financial Services Compensation Scheme do Reino Unido não se aplica à sua conta da Wise nem ao seu cartão. No entanto, seguimos os requisitos da EU Electronic Money Directive 2009/110/EC e da Electronic Money Regulations do Reino Unido de 2011, que têm como objetivo garantir a segurança dos recursos mantidos em contas de dinheiro eletrônico, como a sua conta da Wise. Para mais informações sobre como cuidamos do seu dinheiro, visite o nosso Centro de Suporte.

4.4 Recursos e informações sobre o seu cartão. Um resumo dos principais recursos e informações sobre o seu cartão, incluindo quaisquer tarifas aplicáveis, pode ser visto aqui. Se a sua conta da Wise for uma conta empresarial, você só pode usar o seu cartão para fins comerciais e não pessoais. Algumas transações para acessar dinheiro em espécie ou equivalente (como retiradas em caixas eletrônicos, receber dinheiro de um estabelecimento comercial ou banco, transferências de dinheiro, cheques de viagem, câmbio estrangeiro ou casas de câmbio) e transações feitas com conta em que o cartão for utilizado para pagar carteiras digitais e contas ou itens que possam ser convertidos em dinheiro (como fichas de cassino, criptmoedas e bilhetes de loteria), podem incorrer em tarifas adicionais. Acesse a Página de preços para mais detalhes.

4.5 Quando você altera o endereço cadastrado na sua conta para outro país, os seus cartões continuarão funcionando da mesma maneira e estarão sujeitos à mesma estrutura tarifária da última entidade da Wise que serviu você, até você solicitar um novo cartão. Quando você altera o endereço cadastrado na sua conta para um novo país e pede um novo cartão, todos os cartões novos e existentes associados à sua conta estarão sujeitos à estrutura de tarifas de transação para compras ou retiradas de dinheiro em caixas eletrônicos da nova entidade da Wise conectada à sua conta.

4.6 Realizaremos um processo de verificação quando você abrir uma conta da Wise. Fazemos verificações quando você abre uma conta da Wise e posteriormente podemos realizar novas verificações adicionais pontuais. Essas verificações também podem aumentar o tempo necessário para processar o pedido do seu cartão. Não nos responsabilizamos por qualquer atraso que resulte da condução desses processos. Se você pagou uma tarifa pelo seu cartão, mas não passou nas nossas verificações, cancelaremos o seu cartão e reembolsaremos a tarifa que você pagou no prazo de 14 dias da nossa decisão de não abrir a sua conta da Wise.

Voltar ao topo


5. Adicionando dinheiro ao seu cartão

5.1 Como adicionar dinheiro ao seu cartão. O seu cartão é vinculado e mantido pela sua conta da Wise. Você pode adicionar dinheiro ao cartão depositando na sua conta da Wise. Para mais informações sobre como fazer isso, por favor, acesse o Contrato do Cliente.

Voltar ao topo


6. Uso do cartão

6.1 Sobre o seu cartão. O cartão é de débito e pode ser usado para pagar produtos e serviços online, pelo telefone ou pessoalmente. O cartão pode ser usado para retirar dinheiro em caixas eletrônicos no Reino Unido e no exterior. O cartão não é um cartão de garantia, de cobrança e nem de crédito.

6.2 Como ativar o seu cartão. Quando você receber o seu cartão, assine o verso assim que possível e mantenha-o em segurança. Você pode ativar o seu cartão seguindo as instruções no nosso aplicativo ou site. A senha do cartão é um código de 4 dígitos que você terá que inserir ao fazer um pagamento.

6.3 Pagando em diferentes moedas. Você pode ter saldos em diferentes moedas na sua conta da Wise. Se estiver fazendo um pagamento ou retirando dinheiro em uma moeda que você possui, o pagamento será debitado do respectivo saldo. Se estiver fazendo um pagamento ou retirada em uma moeda que não possui na sua conta da Wise, converteremos o valor aplicando o câmbio e a tarifa da Wise de um saldo que você possui - veja a nossa Página de preços para mais informações sobre as nossas taxas de câmbio e tarifas, incluindo a última margem aplicável sobre a taxa do BCE. Se você estiver fazendo um pagamento ou retirada em uma moeda que não oferecemos (veja no nosso Centro de Suporte), converteremos o valor usando o câmbio da Mastercard ou Visa. Se você solicitou o seu cartão da Wise de uma conta cadastrada com endereço em uma das seguintes regiões: Indonésia, você não poderá pagar ou retirar dinheiro na sua moeda local.

6.4 Reembolsos em diferentes moedas. Se você receber o reembolso de um pagamento com cartão em uma moeda que oferecemos, creditaremos o valor na sua conta da Wise naquela moeda. Se você receber reembolso em uma moeda que não oferecemos (veja no nosso Centro de Suporte), converteremos o valor usando o câmbio da Mastercard ou Visa para uma moeda que oferecemos e, em seguida, creditaremos na sua conta da Wise. Podemos ter que ativar o saldo em uma moeda na sua conta da Wise para creditar o reembolso.

6.5 Sem saldo negativo na sua conta da Wise. Você não deve fazer compras que excedam o valor em dinheiro eletrônico disponível na sua conta da Wise. Se alguma compra ultrapassar o valor que você tem disponível ou os limites do cartão vigentes, a transação será recusada.

6.6 A utilização do seu cartão está sujeita a limites. Podemos, a nosso critério, recusar o uso do seu cartão em situações que incluem, mas não se limitam a:

  1. Pagamentos frequentes pré-autorizados;
  2. Transações em postos de gasolina com autoatendimento;
  3. Transações em dinheiro (exceto retiradas em caixas eletrônicos), incluindo, por exemplo, cashback, dinheiro de um banco, transferências de dinheiro, cheques de viagem, câmbio estrangeiro, casas de câmbio ou quaisquer propósitos ilegais
  4. Quando não for possível para o fornecedor de um produto ou serviço obter autorização online de que você possui saldo para a transação. Por exemplo: transações em trens, navios e algumas compras durante voos.

6.7 Não somos responsáveis por determinadas perdas. Não somos responsáveis pela qualidade, segurança, legalidade nem qualquer outro aspecto de quaisquer produtos ou serviços adquiridos com o cartão. Não somos responsáveis por qualquer perda resultante da recusa de um estabelecimento comercial em aceitar o seu cartão, ou da falha de algum caixa eletrônico em liberar dinheiro. Você é responsável por perdas resultantes da negligência ou falha em realizar a diligência devida com os estabelecimentos comerciais com os quais realiza transações.

6.8 Conta suspensa ou desativada. Podemos desativar ou suspender a sua conta da Wise a qualquer momento (veja o Contrato do Cliente) e podemos suspender ou cancelar o seu cartão, inclusive se as atividades do seu cartão parecerem suspeitas, fraudulentas ou acreditarmos que elas estejam associadas a atividades criminosas ou que sejam inconsistententes com este contrato. Compras incomuns ou múltiplas transações podem levar a uma consulta ao estabelecimento comercial ou à suspensão do cartão, necessária para nos permitir investigar tais atividades. Nos reservamos o direito de, a nosso próprio critério, limitar a utilização do seu cartão. Podemos nos recusar a emitir ou substituir um cartão, ou podemos revogar os privilégios de um cartão, exceto quando exigido por lei. Você concorda em não utilizar nem permitir que outros utilizem um cartão vencido, revogado, cancelado, suspenso ou de alguma forma inválido. Não assumiremos qualquer responsabilidade pela indisponibilidade de dinheiro associada ao seu cartão ou conta multimoeda.

6.9 Enriquecimento ilícito. Caso perceba que um reembolso foi recebido duas vezes para a mesma transação, da Wise ou de um estabelecimento comercial, você deve nos avisar imediatamente, e nós sempre nos reservamos o direito de debitar, sem aviso prévio, um reembolso emitido anteriormente quando um outro para a mesma transação já houver sido feito pelo estabelecimento comercial.

6.10 No caso de contestação de transações com cartão, podemos, sob quaisquer restrições da lei aplicável, decidir não prosseguir com estornos a nosso próprio critério. Motivos para isso podem incluir: não receber informações suficientes para determinar que um erro ocorreu; não receber uma notificação sobre erro no pagamento em tempo hábil; contestações sendo causadas pela natureza arriscada de transações realizadas com cartão de débito empresarial.

Voltar ao topo


7. Transações

7.1 Você autoriza todas as transações. Você concorda que qualquer utilização do seu cartão, número do cartão ou senha constitui a sua autorização e consentimento para a transação.

7.2 Quando houver diversos titulares de cartão na mesma conta empresarial, qualquer transação autorizada por qualquer um dos titulares é considerada efetivamente autorizada pela empresa.

Voltar ao topo


8. Quando o seu cartão vencer

8.1 O seu cartão tem uma data de validade. Você só pode utilizar o seu cartão até a data de validade, que se encontra na frente do cartão e/ou no aplicativo.

8.2 Forneceremos os dados de um novo cartão para utilização 2 meses antes do seu cartão atual vencer. Você terá que confirmar o endereço para o qual deseja que o cartão seja enviado. Uma tarifa pode ser aplicada pela substituição do cartão (veja aqui).

8.3 Se você não quiser um novo cartão, pode simplesmente deixar que o cartão vença sem solicitar a substituição. O seu cartão será desativado e você não poderá usá-lo após o vencimento. Qualquer saldo remanescente na sua conta da Wise continuará disponível para você, de acordo com os termos do Contrato do Cliente.

Voltar ao topo


9. Mantenha o seu cartão seguro

9.1 Mantenha o seu cartão seguro. Nunca deixe outra pessoa usar o seu cartão. Mantenha-o em segurança. Memorize a sua senha e nunca compartilhe a senha ou outras informações de segurança com outras pessoas. Compartilhar esses dados pode levar ao acesso não autorizado à sua conta e você será o único responsável pela(s) transação(ões) feita(s) nessa situação. A Wise não se responsabiliza por qualquer perda resultante dessa(s) transação(ões) não autorizada(s).

9.2 Mantenha a sua Conta da Wise segura. Você também deve observar as medidas de segurança definidas na seção 10.1 do Contrato do Cliente com relação à sua conta da Wise.

9.3 Verifique regularmente o seu histórico de transações. Contamos com você para verificar regularmente o histórico da sua conta da Wise e entrar em contato conosco em caso de transações não autorizadas, incorretas ou mal direcionadas.

9.4 Informe quaisquer incidentes suspeitos. Se você perder o cartão ou for roubado, se suspeitar que alguém sabe a sua senha ou se você acha que o seu cartão, número do cartão ou senha possam estar sendo mal utilizados, você concorda que deve parar de usá-lo e entrar em contato com a nossa equipe de suporte ao cliente imediatamente. Se você encontrar o cartão após ter informado a sua perda, roubo ou má utilização, deverá destruí-lo e nos avisar o mais rápido possível.

9.5 Substituição do cartão. Se o seu cartão, ou qualquer cartão substituto, for perdido ou roubado, você poderá solicitar a substituição. Cobraremos uma tarifa pelo cartão substituto. Os dados para a substituição podem ser encontrados aqui.

9.6 Divulgação de informações às autoridades policiais. Se o seu cartão for utilizado sem a sua permissão, for roubado, for perdido ou se você suspeita que ele possa ser mal utilizado, podemos divulgar às autoridades policiais quaisquer informações que considerarmos relevantes.

Voltar ao topo


10. Direitos de cancelamento

10.1 Cancelando o seu cartão. Você pode cancelar o seu cartão a qualquer momento, sem aviso e sem custo, acessando a sua conta da Wise pelo site ou aplicativo. Você pode desativar a sua conta da Wise conforme decrito no Contrato do Cliente. Se você decidir cancelar o seu cartão em até 14 dias depois do pedido e tiver pago a tarifa, reembolsaremos o valor para você. Não reembolsaremos nenhuma tarifa paga à Wise, inclusive aquela paga pelo seu cartão, se acreditarmos que você violou os termos deste contrato, do Contrato do Cliente ou qualquer lei aplicável.

Voltar ao topo