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Sobre a NuConta

  • A NuConta, assim como tudo no Nubank, foi desenhada para todos que desejam um serviço transparente, simples e sem tarifas abusivas. Ela foi feita para redefinir a maneira como você cuida do seu dinheiro. Para cumprir esse papel, a NuConta:

    — Não tem anuidade, nem taxa de manutenção;

    — Tem rendimento superior à poupança diário e automático, desde o dia em que seu dinheiro é depositado;

    — Oferece transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco;

    — Tem um cartão com função débito para você fazer compras e saques. Produto sendo gradualmente liberado nos primeiros meses de 2019;

    — Possibilita pagamento de boletos como conta de luz, água, telefone e até mesmo compras online.

  • Para ter uma NuConta não é preciso passar por nenhuma análise de crédito. Fazemos apenas uma análise cadastral. Além disso, nossas únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

  • A NuConta não tem anuidade, você não paga nada para transferir seu dinheiro para qualquer banco nem para fazer depósitos através de um boleto. Você também não tem nenhum custo para ativar e nem para receber um cartão.

    Nossos clientes poderão usar a rede Banco24Horas para fazer saques. Cada saque terá uma tarifa de R$ 6,50, que é o preço por utilizarmos essa rede externa. Ou seja só paga quem usar e quando usar.

  • Recentemente passamos a testar esta opção e estamos liberando a nova função aos poucos para clientes da NuConta. Clique aqui para se inscrever na lista de espera dessa novidade.

  • Recentemente passamos a oferecer junto com a função débito a opção de saques através da NuConta. Estamos liberando esta funcionalidade aos poucos.

    O saque terá uma tarifa de R$ 6,50 por operação utilizando a rede de caixas Banco24Horas. Ou seja só paga quem usar e quando usar.

  • Alem de ter rendimento diário, automático e superior à poupança, a NuConta é uma aplicação classificada como de baixo risco.

    Isso ocorre por que a NuConta é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”. Nesta modalidade de contas, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Ou seja, esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

    Por isso, o risco na NuConta é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto - renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo - e dispensa outro tipo de garantia, como FGC.

    Para acessar a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil use este link: http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/arranjo.asp.

  • O termo mais correto que define o que é a NuConta é "Conta de Pagamentos". Isso ocorre por que o Nubank é uma instituição de pagamentos, e não um banco. Pelo mesmo motivo, nosso cartão com função débito não é tecnicamente um cartão de débito, pois, apesar da funcionalidade ser a mesma, este somente poderia ser oferecido por um banco e atrelado a uma conta de depósito.

  • Somos uma empresa 100% digital, mas entendemos que o dinheiro físico ainda é importante para muitos de nossos clientes. Por isso, disponibilizamos o novo serviço de saque utilizando a estrutura de uma empresa parceira, que inclui a rede do Banco24Horas.

    Usar essa rede externa de caixas implica em um custo. Aproximadamente R$ 5,56 são destinados a cobrir os custos de terceiros como transporte e segurança do dinheiro, o aluguel do espaço em que os caixas estão, manutenção destes equipamentos, bem como os custos operacionais internos para viabilizar esta nova função . Além disso, temos mais R$ 0,94 de impostos que incidem na operação de saque.

    Neste momento, a gente entendeu que essa tarifa é a única forma de disponibilizar esse serviço para todo mundo sem limitar ou passar a cobrar por funções que a gente julga mais importantes para os nossos clientes a longo prazo.

    Dessa maneira, conseguimos manter todas as características da NuConta que já atraíram quase 3 milhões de clientes: uma conta sem anuidade, com rentabilidade automática e maior do que a poupança, e com TEDs gratuitas e ilimitadas para qualquer banco.

Sobre o cartão

  • Somos contra cobrar tarifas para você cuidar do seu dinheiro. Como usamos canais 100% digitais e reduzimos a burocracia e a papelada ao máximo, podemos repassar apenas economias, nunca gastos. A única tarifa existente no Nubank é para quem aderir ao programa de benefícios Nubank Rewards. Diferentemente da maioria dos outros cartões, essa tarifa é opcional e nos possibilita oferecermos ainda mais benefícios para você otimizar a sua vida.

  • O Cartão Nubank foi desenhado para todos que desejam uma experiência mais simples e transparente para gerir os seus gastos. Nossas únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior). Todos os interessados em ter o cartão Nubank passam por análise de cadastro e de crédito.

  • Você receberá o Cartão Nubank Mastercard®, aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo todo e que também te dá acesso aos benefícios da bandeira Mastercard®.

  • Além de um controle simples e transparente dos seus gastos em tempo real (sem nenhuma tarifa ou anuidade), você ainda pode receber descontos ao antecipar suas parcelas. No aplicativo você ainda pode bloquear e desbloquear seu cartão, pedir aumento de limite e mudar sua data de vencimento. Vale conferir cada funcionalidade e as respectivas condições na nossa página principal. A bandeira Mastercard também proporciona muitos benefícios aos nossos clientes. Dá uma olhada:

    - Os benefícios da bandeira MasterCard

    - Acesso ao MasterCard® Surpreenda, com o qual você ganha pontos em todas as compras.

  • A lista de espera é onde estão todos os pedidos que recebemos via site ou através de indicações. Todos esses pedidos passam por uma análise interna cadastral e de crédito e como estamos no início da nossa operação, ainda estamos desenvolvendo e calibrando os nossos modelos de análise. Por isso, a cada semana liberamos uma quantidade limitada de convites e testamos o comportamento de uso e pagamento de diferentes perfis de clientes.

    Sendo assim, os convites não são liberados em ordem cronológica, mas de acordo com a análise do perfil de cada cliente e não é possível estimar um prazo para o recebimento do convite. Se você está na lista de espera, realmente agora é só aguardar – estamos fazendo o nosso melhor para poder responder a todos na lista de espera o mais rápido possível. Quer conhecer mais sobre nosso modelo de análise?

  • Na nossa análise nos baseamos em informações de bancos de dados públicos e em critérios próprios com objetivos. Tudo isso gera uma pontuação interna para entender quais perfis de uso se encaixam em nossa capacidade operacional neste período.

    A pontuação mínima para ter o cadastro aprovado pode mudar de acordo com os perfis que solicitaram o cartão no mesmo período. Além disso, novas informações e fontes de dados são constantemente incluídas em nossos modelos de análise, podendo influenciar essa pontuação. Mas não se preocupe, não fazemos análise de risco de crédito para o mercado. Nossa atividade não tem a ver com "credit scoring" e, portanto, não receber o convite para ter o cartão Nubank não significa que você tenha alguma pendência em seu nome ou que ele esteja "sujo". Quer conhecer mais sobre nosso modelo de análise?

  • Desenhamos o nosso produto, desde o cadastro inicial, para ser o mais simples e seguro possível. Isso só é viável utilizando alguns recursos como a câmera de um smartphone. Outras funcionalidades interessantes, como o acompanhamento em tempo real dos seus gastos e do seu limite, também só são possíveis através deste tipo de aparelho.

  • Nós mesmos emitimos o Cartão Nubank e somos licenciados pela bandeira MasterCard® para a emissão de cartões de crédito no Brasil.

Sobre o Rewards

  • Procuramos entender quais eram as compras que mais interessavam a todos os nossos usuários. Hoje as transações que podem ser apagadas são: Netflix, Uber, compras na Amazon, iFood, Evino, MaxMilhas, serviços de streaming de música e qualquer transação em hotéis e companhias aéreas. Conforme o nosso programa for evoluindo, acrescentaremos mais opções para você poder usar seus pontos.

  • Como tudo no Nubank, procuramos criar um programa simples, justo e transparente. O Rewards foi desenhado para todos, que assim como nós, se cansaram de programas complexos, pontos que expiram toda hora e de ter que ficar decidindo para onde transferir seus pontos na hora de resgatá-los.

    No Nubank Rewards você acumula pontos, que nunca expiram, em tempo real. Além disso, em vez de acumular pontos em dólar como na maioria dos outros programas, aqui no Nubank Rewards cada 1 real equivale a 1 ponto, evitando as conversões confusas.

    Você pode usar esses pontos para apagar compras de hotéis e passagens aéreas de qualquer companhia ou rede do mundo. Ou se preferir, pode usar seus pontos em um de nossos parceiros que estão na categoria “Extras” como os serviços digitais que todo mundo ama, como algumas assinaturas e viagens de Uber, por exemplo.

    E o melhor: você faz tudo isso diretamente pelo seu aplicativo Nubank, sem precisar transferir ou depender de outros sites. Você faz a compra com seu cartão e depois usa os pontos no seu app para apagar a compra da sua fatura. Simples assim!

  • Sim! Basta entrar em "Meus Dados" e selecionar "Cancelar assinatura" na seção Rewards. Seus pontos acumulados serão cancelados, por isso recomendamos utilizá-los antes de sair do programa. Lembre-se que você pode voltar ao programa quando quiser, basta ir até o ícone do Nubank Rewards na primeira tela e fazer uma nova assinatura! Mas desta vez você não terá mais 30 dias grátis.

  • Fácil! Primeiro, atualize seu app. Depois, acesse o aplicativo Nubank no seu celular e clique no ícone “Rewards” no canto superior direito. Após ver como o programa funciona, basta escolher qual plano entre o mensal e o anual que deseja e assinar. Para você experimentar o programa, os primeiros 30 dias serão gratuitos.

  • Não se preocupe! Você pode assinar o programa mesmo que não tenha limite disponível no momento para essa transação sem qualquer cobrança extra por ultrapassar seu limite mensal pré-autorizado. E, conforme você fizer novos pagamentos, o seu limite vai ser restabelecido.

Sobre o Nubank

  • O Nubank é uma startup que emite e administra um cartão de crédito com a bandeira MasterCard®, e tem como objetivo melhorar a experiência dos clientes com cartão de crédito através do uso de novas tecnologias e design.

  • Ótima pergunta. Ganhamos dinheiro de duas maneiras:

    1. 1. Quando o cliente realiza uma compra com o seu cartão, recebemos do estabelecimento, através da bandeira Mastercard, um pequeno percentual desse valor;
    2. 2. Quando o cliente escolhe por financiar parte ou o total do valor da sua fatura, recebemos juros, mesmo que abaixo do mercado, sobre o valor que foi financiado.