Termos e Condições da Conta Global

Termos e Condições da Conta Global oferecida pelo Nubank em parceria com a Wise

LEMBRE-SE: ao aceitar estes termos e condições, Você estará concordando com todas as regras deste produto. É importante que Você leia atentamente antes de pedir a sua Conta Global.

Em caso de dúvidas, contate o Nubank por meio dos seguintes canais de atendimento: através dos telefone 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) ou pelo telefone 0800 591 2117 (demais localidades), e-mail meajuda@nubank.com.br, ou ainda, do chat disponível no Aplicativo do Nubank. Em todos os canais de atendimento nós estamos disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana.


Definições

"Aplicativo do Nubank" significa o software projetado para dispositivos móveis que permite que os clientes do Nubank gerenciem suas finanças de forma fácil e conveniente. Com o aplicativo, os usuários podem visualizar suas transações, fazer pagamentos de faturas, transferir dinheiro, controlar seus gastos, solicitar empréstimos e investir dinheiro.

"Cartão Mastercard da Conta Global" significa o seu cartão de débito utilizado para pagamento em moeda estrangeira de compras de bens e/ou serviços, emitido pela Wise Instituição de Pagamentos Ltda., associado à Conta Global, oferecido pelo Nubank em parceria com a Wise e que está sujeito ao Adendo do Cartão Wise.

"Conta da Wise" significa a conta multimoeda que permite que você mantenha saldo em moeda estrangeira que não seja o Real (R$) criada no âmbito da Conta Global e mantida por Você junto à Wise UK e sujeita ao Contrato de Conta Internacional da Wise (Customer Agreement).

"Conta do Nubank" significa a sua conta de pagamento pré-paga em Real Brasileiro (BRL ou R$) gerenciada pelo Nubank e de sua titularidade.

"Nubank" é a empresa que administra sua Conta do Nubank, Nu Pagamentos S.A.- Instituição de Pagamentos, CNPJ no 18.236.120/0001-58, com sede na Rua Capote Valente, no 120, CEP 05409-000, cidade de São Paulo, Estado de São Paulo e que também é correspondente cambial da Wise Corretora para os fins da Resolução CMN nº 4.935/21.

PIN é a senha cadastrada, pessoal e intransferível, [para acesso ao Aplicativo do Nubank e suas funcionalidades], que deve ser mantida em sigilo por Você.

“Política de Privacidade” significa a Política de Privacidade do Nubank, que rege as disposições sobre a utilização dos seus dados.

"Ultravioleta" significa o conjunto de produtos, serviços e/ou funcionalidades oferecidos a Você por valor previamente anunciado pelo Nubank. Você poderá escolher e contratar um serviço do Nubank Ultravioleta sempre que este estiver disponível em seu Aplicativo do Nubank.

“Você” significa a pessoa física, maior de dezoito anos, titular de uma Conta do Nubank, que utiliza a Conta Global a partir da adesão a estes termos e condições e à Política de Privacidade.

"Wise" significam as sociedades controladoras, controladas ou sob controle comum da Wise UK, incluindo a Wise Corretora e a Wise Instituição de Pagamento.

"Wise Corretora" é a Wise Brasil Corretora de Câmbio Ltda., sociedade empresária limitada, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 36.588.217/0001-01, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, Alameda Rio Claro, 241, 5 andar, Bela Vista, CEP 01.332-907, empresa brasileira responsável por realizar as operações de câmbio a partir do saldo mantido em Real Brasileiro (BRL ou R$) na sua Conta do Nubank para a moeda estrangeira de sua escolha entre aquelas disponibilizadas pela Wise. A Wise Corretora é uma instituição financeira autorizada pelo BCB a atuar no mercado de câmbio brasileiro.

"Wise Instituição de Pagamento" é a Wise Brasil Instituição de Pagamento Ltda. sociedade empresária limitada, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 40.571.694/0001-31, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, Alameda Rio Claro, 241, 5 andar, Bela Vista, CEP 01.332-907, empresa brasileira responsável pela emissão do seu Cartão de Débito Mastercard da Conta Global. A Wise Instituição de Pagamento integra o conglomerado prudencial liderado pela Wise Corretora.

"Wise UK" é a Wise Payments Limited, sociedade devidamente organizada e existente sob as leis da Inglaterra e no País de Gales, registrada sob o número 07209813, com sede em Shoreditch High Street, 56, 6º andar, no Tea Building, na cidade de Londres, Código Postal E1 6JJ e que é responsável por administrar a sua Conta da Wise em moeda estrangeira, bem como por realizar a liquidação das transações com o seu Cartão de Débito Mastercard da Conta Global no exterior. A Wise UK é uma instituição emissora de moeda eletrônica (Electronic Money Institution) autorizada e sob a supervisão da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (Financial Conduct Authority – FCA).


1. Características e funcionalidades da Conta Global oferecida pela Wise em parceria com o Nubank

a) A Conta Global é o conjunto de produtos, serviços e/ou funcionalidades disponibilizados pela Wise a Você por meio do Aplicativo do Nubank, tais como serviço de câmbio para remessa ou recebimento de fundos do/ao exterior, de conta pré-paga em moeda estrangeira e de cartão de débito internacional.

b) Você poderá escolher e contratar produtos, serviços e/ou funcionalidades da Conta Global, desde que Você seja um participante do Ultravioleta.

c) Os produtos, serviços e/ou funcionalidades da Conta Global são diversos, como, por exemplo, realizar remessas de recursos ao exterior a partir da sua Conta do Nubank para a sua Conta da Wise e o recebimento de recursos da sua Conta da Wise no exterior para a sua Conta do Nubank, acesso a extratos, saldos, emitir cartão físico e virtual na função débito, entre diversos outros que convidamos Você a descobrir.

d) Quando Você contrata a Conta Global, nós mostramos a Você quais produtos, serviços e funcionalidades estão incluídos nesta data. Você sempre pode consultar quais produtos, serviços e/ou funcionalidades estão disponíveis na sua Conta Global no Aplicativo do Nubank ou no site da Wise.


2. Termos e Condições de Uso Específicos

2.1. Os termos e condições deste produto existem em adição ao Contrato da Conta do Nubank, disponível em , ao qual você já aderiu. Em caso de divergências sobre a Conta Global, os termos deste Regulamento prevalecem sobre o Contrato da Conta do Nubank. Estes termos e condições também incorporam por referência os Termos de Uso da Wise Account para Residentes do Brasil da Conta da Wise, os Termos de Uso dos Serviços de câmbio da Wise Corretora, o Adendo do Cartão Wise emitido pela Wise e a Política de Uso Aceitável da Wise, os quais Você deve aceitar para que os serviços da Conta Global sejam oferecidos pela Wise a Você. É muito importante que Você leia todos os termos e condições antes de prosseguir com a contratação dos serviços da Conta Global.

2.2. A sua Conta no Nubank é pessoal e intransferível, sendo protegida por uma senha criada por Você e a partir dela os serviços da sua Conta Global serão fornecidos, sendo condição essencial que a sua Conta do Nubank permaneça ativa. Cabe a Você manter essa senha confidencial para evitar qualquer acesso indevido às suas informações pessoais, bem como Você deve ser responsável por todas as atividades realizadas com a sua Conta do Nubank e sua Conta Global, assim como, por todas transações realizadas com a sua Conta do Nubank e sua Conta Global.

2.3. A movimentação dos recursos entre a sua Conta do Nubank e a sua Conta da Wise depende da existência prévia de recursos disponíveis.

2.4. Você poderá utilizar os recursos por Você aportados em sua Conta da Wise para realizar operações de câmbio dos recursos lá disponíveis para outras moedas de sua escolha, realização das transações disponibilizadas pela Wise no Aplicativo do Nubank, saques em caixa eletrônico, assim como para pagamento de compras na função débito efetuadas com o Cartão Mastercard da Conta Global.

2.5. Para transferir Reais da sua Conta do Nubank para sua Conta da Wise por meio do Aplicativo do Nubank, ao realizar uma transferência, o valor será enviado para a Wise Corretora que, então, fará o câmbio para a respectiva moeda de sua escolha, seguido do depósito dos recursos na sua Conta da Wise mantida junto à Wise UK. Da mesma maneira, quando Você decidir efetuar a remessa dos recursos da sua Conta da Wise em moeda estrangeira para a sua Conta do Nubank, Você deverá por meio do Aplicativo do Nubank solicitar à Wise UK que realize a remessa e o câmbio dos recursos para a sua Conta do Nubank.

2.6. IMPORTANTE: Você reconhece que o Nubank é unicamente o correspondente cambial da Wise Corretora e, portanto, não é parte integrante de tais contratos, acordos, termos e condições ou termos de uso com relação aos recursos transacionados junto à Wise Corretora ou aos recursos aportados em moeda estrangeira custodiados na Wise UK e que são objeto dos termos e condições pactuados entre Você e a Wise, não sendo o Nubank responsável pela qualidade, desempenho ou quaisquer resultados dos serviços contratados entre Você e a Wise no âmbito da Conta Global. Consulte sempre os Termos de Uso da Wise Account para Residentes do Brasil da Conta da Wise, os Termos de Uso dos Serviços de câmbio da Wise Corretora, o Adendo do Cartão Wise emitido pela Wise e a Política de Uso Aceitável da Wise em caso de dúvidas, mas também não hesite em entrar em contato com o Nubank através dos canais de atendimento do Nubank para esclarecimentos.

2.7 Os serviços da Conta Global oferecidos pela Wise a Você estão sujeitos a Você ter uma Conta do Nubank ativa. Você está ciente e concorda que, caso Você ou o Nubank encerre sua Conta do Nubank, Você perderá o acesso à sua Conta Global, incluindo a Conta da Wise, na data de fechamento da sua Conta do Nubank. Você, desde já, concorda e autoriza a Wise a converter qualquer saldo em moeda estrangeira mantido em sua Conta da Wise para Reais, menos quaisquer impostos aplicáveis, e transferir o saldo para sua Conta Nubank antes do fechamento.


3. Disposições gerais

3.1. A Política de Privacidade do Nubank e a Política de Privacidade da Wise estabelecem as condições em que as empresas realizam o tratamento dos seus dados pessoais, bem como informações sobre os seus direitos enquanto titular desses dados. Esses dados serão armazenados pelo período necessário para o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias.

3.2. O Nubank não solicita, em qualquer hipótese, seja por e-mail, telefone, WhatsApp, SMS ou qualquer outro aplicativo de mensagem instantânea, sua senha pessoal. Se Você tomar conhecimento do uso não autorizado da sua senha, da Conta do Nubank ou da Conta Global, ou de qualquer incidente de segurança, Você deve entrar em contato com o Nubank imediatamente através dos canais de atendimento do Nubank.

3.3. Estes termos e condições poderão ser alterados a critério exclusivo do Nubank e serão comunicadas a Você com no mínimo 15 dias de antecedência via canais de comunicação do Nubank.