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Cartão de Crédito Compartilhado - Termos e Condições

Termos e Condições - Cartão de crédito compartilhado

Condições gerais para o cartão de crédito compartilhado

1. O cliente da Nu Pagamentos S.A. - Instituição de Pagamento ("Nubank"), que possui cartão de crédito ("Titular do Cartão Principal"), por meio do aplicativo da mesma declarou seu interesse em emitir um cartão de crédito compartilhado ("Cartão Compartilhado"), nos termos estabelecidos neste instrumento.

2. O Cartão Compartilhado deverá seguir todas as regras previstas no contrato de cartão de crédito disponível no link https://nubank.com.br/contrato/cartao/ e também as regras previstas neste instrumento.

3. O Cartão Compartilhado funcionará somente como um cartão adicional em nome do Usuário do Cartão Compartilhado ("Usuário do Cartão Compartilhado"), possuirá funcionalidades específicas conforme descrito na cláusula 6, abaixo, porém o Titular do Cartão Principal ainda será responsável por toda e qualquer despesa. Nada mais é do que um cartão de crédito adicional.

4. O Cartão Compartilhado somente poderá ser solicitado pelo Titular do Cartão Principal para clientes do Nubank.

5. Cada Titular do Cartão Principal  poderá ter apenas 1 (um) Cartão Compartilhado ativo.

6. O Titular do Cartão Principal declara e concorda que:

  1. O Cartão Compartilhado é de sua inteira responsabilidade;
  2. É o único responsável pelo pagamento integral da fatura, mesmo que haja apenas compras no Cartão Compartilhado;
  3. O Usuário do Cartão Compartilhado não possui qualquer responsabilidade pelo pagamento da fatura;  
  4. É o único responsável por relatar problemas com compras e entrar em contato com o Nubank em caso de problemas com o Cartão Compartilhado;
  5. O Cartão Compartilhado será entregue no endereço definido pelo Titular do Cartão Principal, mas a ativação deverá ser feita exclusivamente pelo Usuário do Cartão Compartilhado por meio de seu aplicativo do Nubank;
  6. Todas as compras com cartões do Titular do Cartão Principal aparecerão na mesma fatura, incluindo as compras efetuadas com o Cartão Compartilhado;
  7. Apenas o Titular do Cartão Principal receberá notificações sobre as transações realizadas com o Cartão Compartilhado;
  8. O Cartão Compartilhado divide o mesmo limite de crédito disponível para o cartão de crédito (físico e virtuais) do Titular do Cartão Principal não havendo limite de crédito adicional para o Cartão Compartilhado;
  9. O Cartão Compartilhado terá impresso o nome do Usuário do Cartão Compartilhado e, portanto, deve ser utilizado apenas pelo Usuário do Cartão Compartilhado;
  10. O Cartão Compartilhado terá apenas a função crédito;
  11. O Titular do Cartão Principal poderá cancelar o Cartão Compartilhado a qualquer momento após a ativação pelo aplicativo ou via canais de atendimento oficiais do Nubank (mencionados na cláusula 9 abaixo), mas permanecerá responsável por todas as aquisições realizadas com o mesmo;
  12. O Usuário do Cartão Compartilhado poderá solicitar o cancelamento do Cartão Compartilhado apenas pelos canais de atendimento oficiais do Nubank, em tal caso, o Nubank efetuará o efetivo cancelamento em até 3 dias úteis;
  13. Não poderá emitir um cartão compartilhado para si, dado que o Cartão Compartilhado deverá ser sempre em nome de um terceiro;
  14. O Usuário do Cartão Compartilhado não poderá ativar o "aviso viagem", adicionar às carteiras digitais, reemitir o cartão ou alterar a configuração do Cartão Compartilhado via aplicativo.
  15. O Usuário do Cartão Compartilhado poderá realizar saques emergenciais, com  a aplicação de taxas de juros, que também serão de responsabilidade do Titular do Cartão Principal;
  16. O Titular do Cartão Principal poderá bloquear/desbloquear o Cartão Compartilhado, através da área "Meus Cartões" no aplicativo do Nubank; e
  17. O Usuário do Cartão Compartilhado não poderá utilizá-lo para recarga de telefone no aplicativo ou pagamento de boleto no aplicativo com cartão de crédito.

7. O Nubank poderá cancelar o Cartão Compartilhado a seu exclusivo critério caso a conta de cartão de crédito do Titular do Cartão Principal seja cancelada ou caso a relação do Titular do Cartão Principal com o Nubank seja cancelada/bloqueada.

8. Este instrumento vigorará por prazo indeterminado, podendo ser formalmente rescindido por qualquer das partes a qualquer momento.

9. Em caso de dúvidas, o Titular do Cartão Principal poderá contatar o Nubank por meio dos canais de atendimento, através do telefone 0800 591 2117 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana), email meajuda@nubank.com.br, ou ainda, chat disponível no nosso aplicativo para celular.

10. O Nubank poderá alterar quaisquer condições deste Termo, mediante prévia notificação para adaptar o Termo a alterações legislativas ou econômicas relevantes. Caso o Cliente não concorde com as alterações realizadas pelo Nubank, poderá solicitar o cancelamento do Cartão Compartilhado.