Ilustração de um cofre, simbolizando proteção e segurança.
Segurança

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Mesmo depois de avisar a gente, não deixe de fazer o boletim de ocorrência no site da Secretaria de Segurança Pública do seu Estado.

Nossas soluções de segurança

Funções do Nubank que te protegem constantemente.

Aprenda a se prevenir

Nossa curadoria de vídeos pensados para proteger você e seu dinheiro.

Será que você sabe identificar o Golpe da Falsa Central?

Duas pessoas em uma chamada telefônica, com uma mulher à esquerda e uma figura sombria à direita. A imagem alerta para o golpe da falsa central, destacando os ícones de chamada verde e vermelha.

Banco digital é seguro como um banco tradicional? O que você deveria saber

Mulher sorridente em um fundo cinza, cercada pela frase "Bancos digitais são confiáveis?" em caixas de texto roxas e pretas. No canto inferior esquerdo, está escrito "SOS Nu".

Golpe do Pix: aprenda a identificar e se proteger

Um homem sorridente sentado, com a pergunta "Como fugir dos golpes do Pix?" destacada em caixas de texto roxas e pretas ao redor dele. No canto inferior esquerdo, está escrito "SOS Nu". ".
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O aviso de risco em transferências é um alerta que você recebe caso tente enviar recursos para uma conta que necessitou de análise do nosso time de segurança. Isso não quer dizer que a pessoa responsável pela conta tenha realizado alguma irregularidade, mas prezamos pela sua segurança e optamos por informar.

Dessa forma, você pode decidir se quer ou não seguir com a transação. Caso o alerta apareça para você, sugerimos que verifique se as informações que recebeu do destinatário são verdadeiras e estão corretas antes de confirmar a operação. Se tiver segurança de que a pessoa destinatária é confiável, basta clicar em "Transferir" e digitar sua senha normalmente.

Não! Nunca! Manter a sua conta segura é nossa maior prioridade. E foi pensando nisso que criamos o Alô Protegido dentro do próprio aplicativo para que você tenha ainda mais segurança e comodidade na ativação. Fique sempre atento às dicas abaixo:

  • O Nubank nunca liga ou envia mensagem solicitando que você instale algo no seu celular;
  • Se alguém entrou em contato com você se passando pela Central de Atendimento e te pediu para baixar algum app (seja por telefone, e-mail ou mensagem de texto), é golpe;
  • Mantenha o aplicativo do Nubank sempre atualizado para receber as novas funções de segurança quando lançadas. Mas lembre-se: faça essa atualização pela loja oficial de aplicativos do seu dispositivo.

Caso você seja vítima de sequestro ou sequestro relâmpago e esteja com o celular, você pode ser coagido a desativar o Modo Rua. É muito importante que neste momento você não reaja e preze pela sua segurança acima de tudo. Caso isso aconteça e você faça transações sob ameaça, entre em contato conosco quando estiver em segurança pelo chat do aplicativo ou telefone 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. Nestes telefones, você entra em contato com a nossa Central de Atendimento.

Será necesário informar:

  • Transações que não reconhece, com a data e valor;
  • Relato do ocorrido. Nestes casos, também precisamos que nos envie o Boletim de Ocorrência com o relato detalhado. Se ainda não conseguiu comparecer a uma delegacia presencialmente, indicamos que realize o registro de forma online na delegacia do seu estado. Basta pesquisar por “delegacia eletrônica” + “nome do seu estado”.

Você ainda pode acessar a nossa plataforma Me Roubaram para proteger a sua conta e cartão em caso de roubo.

Os possíveis motivos para uma compra ser negada são:

Para compras online:

  • Limite indisponível;
  • Dados do cartão incorretos ou incompletos;
  • Oscilação na loja virtual durante a tentativa da compra;
  • Cartão bloqueado no aplicativo;
  • Ausência de resposta diante da notificação de segurança recebida dentro deste aplicativo.

Para compras presenciais:

  • Limite indisponível;
  • Oscilação da maquininha durante a tentativa da compra;
  • Erro na leitura do chip;
  • Erro no envio de senha;
  • Cartão bloqueado no aplicativo;
  • Cartão cancelado;
  • Compras por aproximação desativada no aplicativo.

Também temos uma ferramenta anti-fraude que pode realizar bloqueios de segurança. Não aprovamos transações de sites ou aplicativos classificados pela Mastercard como apostas e jogos de azar, nem transações efetuadas na plataforma Masterpass. Caso sua transação não se enquadre em nenhuma dessas situações, recomendamos que você verifique todos os dados da compra e tente novamente, ou entre em contato com nosso atendimento.

Para que a proteção funcione, precisamos da sua autorização para consultar alguns dados que ficam armazenados no seu telefone:

  • Gerenciamento de chamadas (Telefone): permite o bloqueio inteligente de números suspeitos e falsas centrais;
  • Histórico de ligações (Registro de Chamadas): permite que identifiquemos ligações recebidas ou realizadas para números suspeitos.

Nenhuma dessas permissões autoriza que o conteúdo das suas conversas seja acessado pelo Nubank. Todos os dados coletados são utilizados apenas para aumentar a sua segurança no app e oferecer um suporte mais rápido e confiável.