Fornecedores
Essa página é destinada a fornecedores
Relacionamento com fornecedores
No Nubank, o time de Procurement age como um facilitador entre o fornecedor e os times de negócio, tendo como principal objetivo conciliar a necessidade destes times com as melhores soluções disponíveis no mercado.
Como empresa, fazemos parte de um ecossistema composto por diversos órgãos reguladores e exigências que podem tornar os processos de Procurement complexos e burocráticos. Contudo, como o inconformismo é um dos pilares do Nubank, buscamos soluções para construir processos de Contratação, Registro, Qualificação e Pagamento de Fornecedores que cumpram com todas as exigências legais e regulatórias exigidas, mas que sejam descomplicados.
No Nubank, transparência é um valor que refletimos nas nossas relações com colaboradores, clientes, parceiros e sociedade. Com isso, o objetivo desta página é trazer mais clareza e direcionamento sobre nossos processos, além de um canal aberto de comunicação com fornecedores, sejam eles atuais ou potenciais.
Como se tornar um fornecedor
Nós desenvolvemos parcerias de longo prazo que sejam estratégicas, sustentáveis e alinhadas com os valores do Nubank. Sendo assim, o processo de contratação de um fornecedor é feito considerando os pilares básicos de Procurement, o Código de Conduta do Fornecedor e os Termos e Condições.
O formulário de pré-registro permite que o Nubank entre em contato com a sua empresa para participar de um processo de concorrência caso haja uma necessidade alinhada à área de atuação da sua empresa.
Quero ser um fornecedorTermos e condições
O requisitante será sempre o ponto focal entre o fornecedor e o Nubank. O documento de Termos e Condições é público e é ele que rege a relação contratual entre o Nubank (e suas afiliadas) e seus fornecedores. Nele, refletimos as principais condições a serem observadas pelas partes contratantes durante a prestação de serviços ou fornecimento de bens.
Estar de acordo com o conteúdo presente neste documento é um pré-requisito para qualquer relação comercial que o Nubank estabeleça com seus fornecedores. Em contratos que exijam cláusulas específicas, como tratamento de dados pessoais, podemos seguir com um contrato específico.
Acesse termos e condiçõesNossas políticas
Conheça as políticas e diretrizes estabelecidas para nortear uma governança sólida e transparente com os nossos parceiros.
Registro e qualificação
É necessário seguirmos com duas etapas de grande relevância que garantem que o fornecedor esteja apto a fornecer produtos ou serviços ao Nubank, sendo elas Registro e Qualificação. São fases subsequentes, nas quais é imprescindível a colaboração e agilidade dos parceiros para que o processo aconteça de forma eficiente e com as informações corretas.
Leia mais
Passo 1:
Fornecedor
Acesso ao SAP Ariba através do convite de registro do Nubank; Preenchimento e envio os dados do Questionário de Registro.
Prazo: 1 dia
Passo 2:
Nubank
Validação e aprovação do Questionário de Registro; Envio do questionário de Qualificação.
Prazo: 2 dias
Passo 3:
Fornecedor
Preenchimento e envio dos dados do Questionário de Qualificação.
Prazo: 5 dias
Passo 4:
Nubank
Validação e aprovação do Questionário de Qualificação.
Prazo: 5 dias
Atenção:
- Ao receber o convite, é importante conferir se a empresa já possui registro no SAP Ariba antes de criar uma nova conta, evitando assim a duplicidade de registros.
- É possível que a empresa já possua este registro, mas o responsável pelo preenchimento não seja o convidado. Neste caso, favor solicitar à sua equipe interna que vincule o seu usuário à conta já existente no SAP Ariba ou pedir para a equipe de Procurement do Nubank enviar um novo convite ao contato responsável.
- Observação geral: Durante o processo, o Nubank poderá solicitar informações e documentos complementares.
Acessar passo a passo detalhadoPagamentos
Para seguir com o processo de pagamento, os fornecedores precisam se atentar a algumas orientações sobre a emissão e o envio de Notas Fiscais, conforme o fluxo abaixo:
Passo 1:
Fornecedor
Informar o consumo do período para o contato do Nubank.
Passo 2:
Nubanker
Validar o consumo e seguir o fluxo para emissão da PO.
Prazo: 6 dias
Passo 3:
Fornecedor
Receber a PO, validar, emitir NF e enviar respeitando as instruções.
Prazo: 2 dias
Passo 4:
Contas a pagar
Receber a NF, validar, processar o recebimento e agendar o pagamento.
Prazo: 2 dias
Para mais informações, faça o download do documento completo neste link. Qualquer outro ponto que não tenha sido abordado ou alguma exceção contratual que não se aplique ao processo deverá ser tratado individualmente com o time de Procurement pelo e-mail procurement@nubank.com.br.