Tem alguma dúvida?

Sobre a NuConta

  • A NuConta é a nossa conta digital e, assim como tudo no Nubank, foi desenhada para todos que desejam um serviço transparente, simples e sem tarifas abusivas. Ela foi feita para redefinir a maneira como você cuida do seu dinheiro. Para cumprir esse papel, a NuConta:

    — Não tem anuidade, nem taxa de manutenção;

    — Tem rendimento superior à poupança diário e automático, desde o dia em que seu dinheiro é depositado;

    — Oferece transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco;

    — Tem um cartão com função débito para você fazer compras e saques;

    — Possibilita pagamento de boletos como conta de luz, água, telefone e até mesmo compras online.
  • Para ter uma NuConta não é preciso passar por nenhuma análise de crédito. Fazemos apenas uma análise cadastral. Nossas únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil, estar com o CPF regular perante a Receita Federal e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).
  • A NuConta não tem anuidade, você não paga nada para transferir seu dinheiro para qualquer banco nem para fazer depósitos através de um boleto. Você também não tem nenhum custo para ativar e nem para receber um cartão com a função débito.

    Nossos clientes poderão usar as redes Banco24Horas e Saque e Pague para fazer saques. Cada saque realizado terá uma tarifa de R$ 6,50 referente ao preço de custo por utilizarmos essas redes externas. Ou seja, só paga quem usar e quando usar.
  • A função débito está disponível para todos os clientes da NuConta! Os clientes interessados em ter um cartão habilitado com essa função devem pedir diretamente pelo nosso app. Abaixo explicamos melhor esse processo.

    Para quem já possui o novo modelo de cartão de crédito Nubank, lançado em setembro de 2018, basta ir em 'Configurações', clicar em 'Pedir função débito' e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções.

    Se você possui a versão antiga do cartão Nubank ou não é cliente do cartão de crédito Nubank, basta solicitar o novo cartão com a função débito - nós emitiremos seu cartão já com a função habilitada.

    Para isso, basta ir em 'Configurações', clicar em 'Pedir função débito', confirmar o endereço de entrega e pronto! Seu cartão já estará em produção.
  • Nossos clientes podem sacar com a função débito em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas ou da rede Saque e Pague. Para descobrir onde ficam os terminais mais próximos acesse o site https://www.banco24horas.com.br/para-voce/busca-banco24-horas ou www.saqueepague.com.br/onde-encontrar.aspx.

    É importante saber que existe uma tarifa para cada saque, que é de R$ 6,50 independente do valor sacado ou da quantidade de saques. Vale notar que só paga quem usar e quando usar.
  • Você pode optar por dois tipos de depósitos na Nuconta: "Conta de Pagamentos" e "Aplicação em RDB". Não importa em qual modalidade você depositar, em ambas, além de ter rendimento diário, automático e superior à poupança, a NuConta é considerada como um depósito de baixo risco.

    Se o seu dinheiro estiver na "Conta de Pagamentos", ele fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Por isso, nesse caso, o risco na NuConta é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto - renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo - e dispensa outro tipo de garantia.

    Para saber mais sobre Contas de Pagamento use esse link.

    Já a aplicação em RDB é a opção de depósito padrão da NuConta. Nesta opção, os depósitos serão usados para adquirir títulos de RDB emitidos pela Nu Financeira, a empresa financeira do Nubank, e podem ter a cobertura do FGC (até R$250 mil) ou serem vinculados a Títulos Públicos emitidos pelo Governo Federal. A alocação dos depósitos em RDB com FGC ou vinculados a Títulos Públicos é automática e varia conforme a disponibilidade de cada produto no momento do depósito.

    Para saber mais sobre RDB, veja nesse link.
  • O termo mais correto que define o que é a NuConta é "Conta de Pagamentos". Isso ocorre por que o Nubank é uma instituição de pagamentos, e não um banco. Pelo mesmo motivo, nosso cartão com função débito não é tecnicamente um cartão de débito, pois, apesar da funcionalidade ser a mesma, este somente poderia ser oferecido por um banco e atrelado a uma conta de depósito. Para saber mais sobre Contas de Pagamentos, use esse link.
  • Somos uma empresa 100% digital, mas entendemos que o dinheiro físico ainda é importante para muitos de nossos clientes. Por isso, disponibilizamos o serviço de saque utilizando a estrutura de empresas parceiras, que inclui as redes do Banco24Horas e Saque e Pague.

    Usar essas redes externas de caixas implica em um custo. O valor cobrado é destinado a cobrir os custos de terceiros, como transporte e segurança do dinheiro, o aluguel do espaço em que os caixas estão e a manutenção destes equipamentos, bem como impostos e os custos operacionais internos.

    Neste momento, nós entendemos que essa tarifa é a única forma de disponibilizar esse serviço para todo mundo sem limitar ou passar a cobrar por funções que julgamos ser mais importantes para os nossos clientes a longo prazo.

    Dessa maneira, conseguimos manter todas as características da NuConta: uma conta sem anuidade, com rentabilidade automática e maior do que a poupança, com TEDs gratuitas e ilimitadas para qualquer banco e cartão com função débito grátis.

Sobre o cartão

  • Quais são as tarifas do Cartão de Crédito Nubank?

    Somos contra cobrar tarifas para você cuidar do seu dinheiro. Como usamos canais 100% digitais e reduzimos a burocracia e a papelada ao máximo, conseguimos repassar apenas economias, nunca gastos. A única tarifa existente no Cartão de Crédito Nubank é para quem aderir ao programa de benefícios Nubank Rewards. Diferentemente da maioria dos outros cartões, essa tarifa é opcional e nos possibilita oferecermos ainda mais benefícios para você otimizar a sua vida.

    É possivel acessar nossa tabela de tarifas na sessão de contratos.
  • Para quem é o Cartão de Crédito Nubank?

    O Cartão de Crédito Nubank foi desenhado para todos que desejam uma experiência mais simples e transparente para gerir os seus gastos. Nossas únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil, estar com o CPF regular perante a Receita Federal e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior). Todos os interessados em ter o cartão de crédito Nubank passam por análise de cadastro e de crédito.
  • Você receberá o Cartão Nubank Mastercard®, aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo todo e que também te dá acesso aos benefícios da bandeira Mastercard®.
  • Além do controle simples e transparente dos seus gastos em tempo real (sem nenhuma tarifa ou anuidade), você ainda pode receber descontos ao antecipar suas parcelas. No aplicativo você ainda pode bloquear e desbloquear seu cartão, pedir aumento de limite e mudar sua data de vencimento. Vale conferir cada funcionalidade e as respectivas condições na nossa página principal. A bandeira Mastercard também proporciona muitos benefícios aos nossos clientes. Dá uma olhada:

    - Os benefícios da bandeira MasterCard

    - Acesso ao MasterCard® Surpreenda, com o qual você ganha pontos em todas as compras.
  • A lista de espera para o cartão de crédito Nubank acabou! Mudamos nosso processo de aprovação e eliminamos a lista de espera. Antes, as pessoas que aplicavam para o cartão poderiam ser aprovadas na hora ou entrar para uma lista na qual poderiam receber um convite em até 3 meses ou serem negadas e terem esperar 6 meses para aplicar de novo. Agora, todas as pessoas que se cadastrarem para ser clientes do Nubank receberão acesso a NuConta e faremos uma análise de cadastro e crédito. Se forem aprovadas, também receberão o convite para o cartão. Quer conhecer mais sobre nosso modelo de análise?
  • Nossa análise se baseia em informações de bancos de dados públicos e em critérios próprios internos. Tudo isso gera uma pontuação interna para entender quais perfis de uso se encaixam em nossa capacidade operacional neste período.

    A pontuação mínima para ter o cadastro aprovado pode mudar de acordo com os perfis que solicitaram o cartão no mesmo período. Além disso, novas informações e fontes de dados são constantemente incluídas em nossos modelos de análise, podendo influenciar essa pontuação. Mas não se preocupe, não fazemos análise de risco de crédito para o mercado. Nossa atividade não tem a ver com "credit scoring" e, portanto, não receber o convite para ter o cartão Nubank não significa que você tenha alguma pendência em seu nome ou que ele esteja "sujo". Quer conhecer mais sobre nosso modelo de análise?
  • Nós mesmos emitimos o Cartão Nubank e somos licenciados pela bandeira MasterCard® para a emissão de cartões de crédito no Brasil.

Sobre o Rewards

  • Procuramos entender quais eram as compras que mais interessavam a todos os nossos usuários e, para conseguir oferecer ainda mais benefícios, decidimos focar em algumas categorias e serviços, como restaurantes, Netflix, Uber, Amazon, iFood, serviços de streaming de música e qualquer hotel ou passagem aérea.

    Para saber mais sobre o programa e conhecer todos os parceiros, você pode acessar o post sobre Rewards no nosso blog.
  • Como tudo no Nubank, procuramos criar um programa simples, justo e transparente. O Rewards foi desenhado para todos, que assim como nós, se cansaram de programas complexos, pontos que expiram toda hora e de ter que ficar decidindo para onde transferir seus pontos na hora de resgatá-los.

    No Nubank Rewards você acumula pontos, que nunca expiram, em tempo real. Além disso, em vez de acumular pontos em dólar como na maioria dos outros programas, aqui no Nubank Rewards cada 1 real equivale a 1 ponto, evitando as conversões confusas.

    Você pode usar esses pontos para apagar compras de hotéis e passagens aéreas de qualquer companhia ou rede do mundo. Ou se preferir, pode usar seus pontos em um de nossos parceiros que estão na categoria “Extras” como os serviços digitais que todo mundo ama, como algumas assinaturas e viagens de Uber, por exemplo.

    E o melhor: você faz tudo isso diretamente pelo seu aplicativo Nubank, sem precisar transferir ou depender de outros sites. Você faz a compra com seu cartão e depois usa os pontos no seu app para apagar a compra da sua fatura. Simples assim!
  • Sim! Na tela inicial, toque em seu nome e depois em "Configurar Rewards" e é só selecionar "Cancelar assinatura". Seus pontos acumulados serão cancelados, por isso recomendamos utilizá-los antes de sair do programa. Lembre-se que você pode voltar ao programa quando quiser, basta ir até o ícone do Nubank Rewards na primeira tela e fazer uma nova assinatura! Mas desta vez você não terá mais 30 dias grátis.
  • Fácil! Primeiro, atualize seu app. Depois, acesse o aplicativo Nubank no seu celular e deslize sua tela para esquerda até chegar na tela “Rewards”. Após ver como o programa funciona, basta escolher qual plano entre o mensal e o anual que deseja e assinar. Para você experimentar o programa, os primeiros 30 dias serão gratuitos.
  • Não se preocupe! Você pode assinar o programa mesmo que não tenha limite disponível no momento para essa transação sem qualquer cobrança extra por ultrapassar seu limite mensal pré-autorizado. E, conforme você fizer novos pagamentos, o seu limite vai ser restabelecido.

Sobre o Nubank

  • O Nubank é uma startup que desenvolve soluções simples, seguras e 100% digitais para você ter o controle do seu dinheiro literalmente nas suas mãos.
  • Desenhamos os nossos produtos para serem o mais simples e seguros possível. Isso só é viável utilizando alguns recursos de um smartphone. Para o cadastro, por exemplo, é preciso ter acesso à camera. Além disso, outras funcionalidades interessantes, como o acompanhamento em tempo real dos seus gastos e do seu limite do cartão de crédito, assim como do rendimento de sua Nuconta, só são possíveis através deste tipo de aparelho.
  • Ótima pergunta. Ganhamos dinheiro com o cartão de crédito de duas maneiras: Quando o cliente realiza uma compra com o seu cartão, recebemos do estabelecimento, através da bandeira Mastercard, um pequeno percentual desse valor; e quando o cliente escolhe por financiar parte ou o total do valor da sua fatura, recebemos juros, mesmo que abaixo do mercado, sobre o valor que foi financiado.
  • Além disso, também ganhamos dinheiro com os juros cobrados nas operações de empréstimo pessoal.

Sobre a Conta PJ