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Sobre a NuConta

  • A NuConta é a nossa conta digital e, assim como tudo no Nubank, foi desenhada para todos que desejam um serviço transparente, simples e sem tarifas abusivas. Ela foi feita para redefinir a maneira como você cuida do seu dinheiro. Para cumprir esse papel, a NuConta:

    — Não tem anuidade, nem taxa de manutenção;

    — Tem rendimento superior à poupança diário e automático, desde o dia em que seu dinheiro é depositado;

    — Oferece transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco;

    — Tem um cartão com função débito para você fazer compras e saques;

    — Possibilita pagamento de boletos como conta de luz, água, telefone e até mesmo compras online.
  • Para ter uma NuConta não é preciso passar por nenhuma análise de crédito. Fazemos apenas uma análise cadastral. Nossas únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil, estar com o CPF regular perante a Receita Federal e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).
  • A NuConta não tem anuidade, você não paga nada para transferir seu dinheiro para qualquer banco nem para fazer depósitos através de um boleto. Você também não tem nenhum custo para ativar e nem para receber um cartão com a função débito.

    Nossos clientes poderão usar as redes Banco24Horas e Saque e Pague para fazer saques. Cada saque realizado terá uma tarifa de R$ 6,50 referente ao preço de custo por utilizarmos essas redes externas. Ou seja só paga quem usar e quando usar.
  • A função débito está disponível para todos os clientes da NuConta! Os clientes interessados em ter um cartão habilitado com essa função devem pedir diretamente pelo nosso app. Abaixo explicamos melhor esse processo.

    Para quem já possui o novo modelo de cartão de crédito Nubank, lançado em setembro de 2018, basta ir em 'Configurações', clicar em Pedir função débito' e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções.

    Se você possui a versão antiga do cartão Nubank ou não é cliente do cartão de crédito Nubank, basta solicitar o novo cartão com a função débito - nós emitiremos seu cartão já com a função habilitada.

    Para isso, basta ir em 'Configurações', clicar em 'Pedir função débito', confirmar o endereço de entrega e pronto! Seu cartão já estará em produção.
  • Nossos clientes podem sacar com a função débito em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas ou da rede Saque e Pague. Para descobrir onde ficam os terminais mais próximos acesse o site https://www.banco24horas.com.br/para-voce/busca-banco24-horas ou www.saqueepague.com.br/onde-encontrar.aspx.

    É importante saber que existe uma tarifa para cada saque, que é de R$ 6,50 independente do valor sacado ou da quantidade de saques. Vale notar que só paga quem usar e quando usar.
  • Você pode optar por dois tipos de depósitos na Nuconta: "Conta de Pagamentos" e "Aplicação em RDB". Não importa em qual modalidade você depositar, em ambas, além de ter rendimento diário, automático e superior à poupança, a NuConta é considerada como um depósito de baixo risco.

    Se o seu dinheiro estiver na "Conta de Pagamentos", ele fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Por isso, nesse caso, o risco na NuConta é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto - renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo - e dispensa outro tipo de garantia, como FGC.

    Para saber mais sobre Contas de Pagamento use esse link: https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/353/noticia.

    Se você optar por depositar em aplicações em RDB, seu dinheiro conta com a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

    O FGC é uma instituição privada que protege seu dinheiro que estiver em RDB e garante que você receberá de volta seu saldo em qualquer instituição financeira protegida por ele. Ou seja, caso alguma coisa aconteça com o Nubank, você consegue recuperar qualquer valor, até R$ 250 mil, que tiver depositado na sua NuConta em aplicações em RDB.

    Para saber mais sobre como a cobertura do FGC funciona, veja nesse link: https://www.fgc.org.br/garantia-fgc/sobre-a-garantia-fgc".
  • O termo mais correto que define o que é a NuConta é "Conta de Pagamentos". Isso ocorre por que o Nubank é uma instituição de pagamentos, e não um banco. Pelo mesmo motivo, nosso cartão com função débito não é tecnicamente um cartão de débito, pois, apesar da funcionalidade ser a mesma, este somente poderia ser oferecido por um banco e atrelado a uma conta de depósito.
  • Para saber mais sobre Contas de Pagamentos, use esse link: https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/353/noticia.
  • Somos uma empresa 100% digital, mas entendemos que o dinheiro físico ainda é importante para muitos de nossos clientes. Por isso, disponibilizamos o serviço de saque utilizando a estrutura de empresas parceiras, que inclui as redes do Banco24Horas e Saque e Pague.

    Usar essas redes externas de caixas implica em um custo. O valor cobrado é destinado a cobrir os custos de terceiros, como transporte e segurança do dinheiro, o aluguel do espaço em que os caixas estão e a manutenção destes equipamentos, bem como impostos e os custos operacionais internos.

    Neste momento, a gente entendeu que essa tarifa é a única forma de disponibilizar esse serviço para todo mundo sem limitar ou passar a cobrar por funções que a gente julga mais importantes para os nossos clientes a longo prazo.

    Dessa maneira, conseguimos manter todas as características da NuConta: uma conta sem anuidade, com rentabilidade automática e maior do que a poupança, com TEDs gratuitas e ilimitadas para qualquer banco e cartão com função débito grátis.
  • Sobre o cartão

    Sobre o Rewards

    Sobre o Nubank

    Sobre a Conta PJ