Selo de prevenção a fraude. Instituição certificada. 2024. CNF.
Segurança

Nubank recebe Selo de Prevenção a Fraude

A certificação é concedida pela Confederação Nacional de Instituições Financeiras (CNF), com base em uma avaliação técnica e atesta o compromisso do Nubank com a segurança dos clientes.

O Nubank nasceu para simplificar a vida das pessoas, oferecendo produtos e serviços que transformam a rotina e garantem a tranquilidade de que suas finanças estão protegidas. Como parte do reconhecimento desse compromisso, temos a honra de compartilhar mais uma conquista: o Nubank recebeu o Selo de Prevenção a Fraudes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF).

Lançada em 2024, essa certificação reconhece instituições comprometidas com as melhores práticas na prevenção, combate e conscientização sobre fraudes e golpes no setor financeiro. Isso significa que nosso trabalho e operações de seguranças estão no caminho certo para garantir um ambiente seguro aos mais de 119 milhões de clientes

Soluções de segurança do Nubank

Para o Nubank, proteger suas finanças é prioridade. Por isso, nossos clientes contam com diversas ferramentas de segurança, inclusive algumas que são exclusivas do app do Nu, como o Modo Rua. 

Conheça as principais soluções de segurança:

Saiba mais sobre as soluções de segurança do Nubank
Permite que os clientes verifiquem na tela inicial do aplicativo se estão de fato em uma chamada feita pelo Nubank quando recebem um contato telefônico.
É uma ferramenta de segurança no app do Nu que permite que os clientes definam limites de transação para pagamentos Pix, TED e boleto quando seus dispositivos não estão conectados a uma rede Wi-Fi segura.
Este recurso bloqueia automaticamente chamadas telefônicas suspeitas de centros de atendimento ao cliente falsos, evitando golpes.
É um site exclusivo para clientes do Nubank que permite que eles bloqueiem os telefones celulares dos nossos clientes e cartões de forma rápida e segura em caso de roubo.
É um hub abrangente que oferece conteúdo educacional sobre tentativas de fraude, roubo de senha, clonagem de cartão de crédito, golpes via Pix ou WhatsApp e até mesmo roubo de celular.
Conjunto de ferramentas que atuam de forma simultânea para proteger o dinheiro e as transações.
Sistema que por meio de dados aponta comportamentos atípicos do usuário, permitindo que o Nubank defenda o cliente contra ataques. Quando vemos uma compra de cartão de crédito riscada na fatura, ou quando recebemos uma mensagem no aplicativo pedindo para confirmar uma transação, pode ser a inteligência artificial emitindo alertas ou bloqueando operações para evitar transações indevidas.
Possibilita a denúncia de fraudes ou tentativas de golpes envolvendo indevidamente o nome da empresa.
Selo de Prevenção a Fraude | Nubank