Nu Empresas

Termos e Condições Nu Limite Garantido

Vigência: 04/12/2025

1. O que é o Nu Limite Garantido? 

É uma forma de sua empresa aumentar o limite do Cartão de Crédito Nu Empresas, usando valores depositados em Caixinhas como garantia.



Ao aceitar este termo, você reconhece que ele é complementar ao Contrato de Cartão de Crédito do Nu Empresas.


Se houver conflitos entre o que está aqui e as regras do contrato de cartão de crédito, valerá o que estiver neste contrato naquilo que for mais específico

2. Requisitos

3. Aumento de limite 

  • O valor da Caixinha usado como limite adicional ficará bloqueado enquanto for consumido como garantia.
  • A parte da Caixinha que não estiver sendo usada para cobrir o limite adicional poderá ser resgatada a qualquer momento, desde que todas as faturas estejam em dia. O resgate gera redução proporcional do limite adicional de crédito.
  • A Caixinha continuará rendendo conforme as condições originais.
  • Os rendimentos não são considerados para o aumento do limite e podem ser resgatados livremente.

4. Como a garantia funciona?

A empresa deve quitar a fatura até a data de vencimento indicada.

Se o pagamento atrasar por mais de 6 dias, o Nubank poderá usar automaticamente a garantia para quitar o valor total da fatura, incluindo juros, IOF e IR. Você autoriza o Nubank a resgatar e utilizar os valores da Caixinha dada em garantia para realização desse pagamento, sem necessidade de aviso prévio, notificação judicial ou extrajudicial, ou qualquer outra providência.

A empresa continuará responsável pelo pagamento do valor restante da fatura que não foi coberto pela garantia, conforme as regras do Contrato de Cartão de Crédito Nu Empresas.

O valor que sobrar na Caixinha permanecerá bloqueado como garantia, podendo ser resgatado a qualquer momento, caso não existam débitos pendentes.

Se você optar pelo pagamento mínimo ou pelo parcelamento da fatura, o valor não pago da fatura seguirá as regras do Contrato de Cartão de Crédito Nu Empresas e a Caixinha permanecerá intacta.

O Nubank poderá utilizar o valor da Caixinha para pagar o valor restante da fatura.

5. Disposições Finais 

  • Prazo do Termo

    Este contrato começa a valer no momento do seu aceite e permanecerá válido por tempo indeterminado.
  • Limite Adicional

    O limite adicional será cancelado caso tenha início processo de extinção, dissolução, liquidação, cancelamento ou de insolvência do titular do cartão de crédito Nu Empresas, seja em razão de recuperação judicial ou falência. Caso existam valores em aberto referente à fatura, o valor bloqueado na Caixinha dada em garantia será utilizado para o pagamento total dos valores em aberto da sua fatura.
  • Canais de Comunicação

    O Nubank poderá entrar em contato com o cliente por telefone, e-mail, SMS ou WhatsApp para tratar do serviço ou enviar comunicações sobre produtos e funcionalidades.
O cliente poderá cancelar o recebimento dessas mensagens a qualquer momento.
  • Tratamento de Dados Pessoais

    O Nubank trata os dados pessoais do cliente com segurança e transparência.
As informações sobre coleta, uso e compartilhamento de dados estão disponíveis na Política de Privacidade.
  • Alterações do Contrato
    O Nubank poderá alterar este Termo a qualquer momento.
As novas regras entram em vigor a partir da data de publicação, e o uso contínuo do serviço representa aceite integral das alterações. É responsabilidade do cliente verificar periodicamente as atualizações.
  • Título Executivo

    Os valores devido constituem dívida líquida, certa e exigível.
Este Termo, em conjunto com os comprovantes das transações poderá ser utilizado como título executivo extrajudicial para cobrança conforme o artigo 784, III, do Código de Processo Civil.
Esta cláusula permanece válida mesmo após o encerramento do contrato.

6. Principais canais de contato

Fale com nossos atendentes pelo chat no app Nubank, disponível 24h por dia, ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento de acordo com a sua região. Use os canais de Ouvidoria para situações nas quais você já tenha passado pela Central de Atendimento e ela não tenha solucionado a sua demanda.

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat. Basta abrir o chat no app.

Central de Atendimento

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Capitais e Regiões metropolitanas

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Demais Localidades

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Ouvidoria

Página da Ouvidoria

Este contrato está sendo celebrado com:

CNPJ: 30.680.829/0001-4

Rua Capote Valente, nº 120, 12° ao 15° andares, Pinheiros,
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CNPJ: 18.236.120/0001-58

Rua Capote Valente, nº 120, 01º ao 08º andar, 09º andar, conjunto 902, e 16º andar,
Pinheiros,
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