Nubank

Termos e Condições do Cartão Adicional

Vigência: 03/12/2025

Ao aceitar este termo, você reconhece que ele é complementar ao Contrato de Cartão de Crédito do Nubank, se estivermos falando de cartão adicional ao seu cartão de crédito pessoa física e ao Contrato de Cartão de Crédito Nu Empresas, caso estivermos falando do cartão adicional para o cartão de crédito Nu Empresas.


Se houver conflitos entre o que está aqui e as regras dos contratos de cartão de crédito do Nubank e cartão de crédito Nu Empresas, valerá o que estiver neste contrato naquilo que for mais específico.

1. O que é o Cartão de Crédito Adicional?

É um cartão emitido para um terceiro (usuário adicional) que compartilha o mesmo limite do seu cartão principal. Apenas pode ser usado na função crédito. Você pode pedir um cartão adicional quando for titular de um cartão principal Nubank.

2. Regras do cartão adicional

01

Ele só poderá ser emitido em nome do usuário adicional e solicitado pelo titular do cartão principal. Lembre-se: apenas o titular do cartão adicional, com o nome nele impresso, poderá utilizá-lo, inclusive para fazer saques emergenciais quando quiser.

02

Ele será entregue no endereço do titular do cartão principal.

03

O usuário adicional deverá ativá-lo pelo aplicativo do Nubank, podendo consultar ou alterar seu limite quando quiser.

04

Todas as compras, inclusive as do cartão adicional, irão aparecer na fatura do cartão principal. Os limites dos cartões de crédito principal e adicional serão os mesmos.

05

O titular do cartão principal pagará toda a fatura, mesmo que haja apenas compras do cartão adicional. Isso também vale para juros e taxas.

06

O titular do cartão principal deverá relatar os problemas e contatar o Nubank por meio dos canais de atendimento disponíveis.

3. Encerramento do contrato

• Por você, como titular do cartão principal

A qualquer momento, pelo aplicativo ou canais de atendimento oficiais do Nubank. Você permanecerá responsável pelas compras feitas com o cartão adicional.

• Pelo usuário do cartão adicional
Apenas pelos canais de atendimento oficiais do Nubank. O Nubank cancelará o cartão em até 3 dias úteis.

•Pelo Nubank

A qualquer momento.

O Nubank poderá encerrar seu contrato, a qualquer momento, com efeito imediato, nas seguintes hipóteses: 

• Falecimento ou Incapacidade
Em caso falecimento, interdição judicial (quando a pessoa é considerada incapaz de gerir seus próprios bens) ou insolvência (dívidas maiores que o patrimônio) do titular da conta. 

• Cartão principal cancelado 
Quando a relação do titular do cartão principal com o Nubank for encerrada ou bloqueada. 

4. Disposições finais 

Ao aderir a este contrato, você precisa saber de algumas informações importantes.

  • Título executivo
    Você reconhece que os valores da fatura são uma dívida líquida, certa e exigível. O contrato, junto com a fatura, podem ser usados como título executivo extrajudicial para cobrança judicial, conforme o artigo 784, III, do Código de Processo Civil. Esta cláusula prevalecerá mesmo após o encerramento do contrato.
  • Validade do contrato

    Este contrato começa a valer no momento do seu aceite e permanecerá válido por tempo indeterminado.
  • Alterações e atualizações do contrato

    O Nubank pode alterar o contrato a qualquer momento. Nesse caso, será enviado um aviso por escrito com 15 dias de antecedência. Se você não concordar com a mudança, poderá encerrar o contrato.

5. Principais canais de contato

Fale com nossos atendentes pelo chat no app Nubank, disponível 24h por dia, ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento de acordo com a sua região. Use os canais de Ouvidoria para situações nas quais você já tenha passado pela Central de Atendimento e ela não tenha solucionado a sua demanda.

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat. Basta abrir o chat no app.

Central de Atendimento

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Capitais e Regiões metropolitanas

0800 591 2117

Demais Localidades

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