Vigência: 03/12/2025
Ao aceitar este termo, você reconhece que o Contrato de Link de Pagamentos é complementar ao Contrato da Conta Nu Empresas. Em caso de conflitos, prevalecerá o que está escrito neste Termo em relação àquilo que for mais específico.
Além disso, para que o Link de Pagamento funcione, o Nubank atua em parceria com a Zoop, empresa responsável por processar os pagamentos e garantir a segurança das transações. O uso do serviço implica aceitação dos Termos e Condições Zoop, que são parte integrante desse contrato e estão disponíveis para leitura neste link.
O Link de Pagamento é uma ferramente que permite que você realize cobranças de forma online, por meio de um link gerado dentro do aplicativo do Nubank, sem necessidade de maquininha
As taxas do Link de Pagamento são cobradas a cada transação, com base no valor total pago.
O valor exato das taxas está disponível no aplicativo Nubank e pode ser alterado sem aviso prévio.
O valor de todas as transações que utilizem o Link de pagamento será depositado diretamente na conta do Nu Empresas. A conta do Nu Empresas será o seu domicílio bancário e não poderá ser alterado. Para garantir que você receba seu dinheiro, é fundamental manter a sua conta do Nu Empresas regularizada. Saiba que o pagamento do valor líquido da transação é de responsabilidade exclusiva da Zoop.

É uma disputa que é aberta pelo cliente quando ele não reconhece ou cancela uma compra. Nessa situação, o valor da transação é devolvido ao cliente e debitado da conta do Nu Empresas.
O cliente tem até 30 (trinta) dias para abrir uma disputa. O valor é debitado da conta do Nu Empresas na seguinte ordem:
Primeiro: de valores futuros a receber da Zoop;
Segundo: do saldo disponível na Conta Nu Empresas;
Terceiro: de valores de investimentos mantidos junto ao Nubank, quando aplicável.
Em caso de dívidas decorrentes de chargeback, o Nubank poderá, a qualquer tempo, debitar valores da conta Nu Empresas, realizar o resgate total ou parcial de investimentos mantidos junto ao Nubank ou empresas do mesmo grupo, e utilizar valores de novos depósitos ou aplicações para quitar quaisquer valores devidos em decorrência de atraso, uso indevido, fraude ou qualquer prática que gere obrigação de ressarcimento.
Se o valor ainda não for suficiente, o Nubank poderá utilizar outros meios legais de cobrança. Nesses casos, o cliente responderá pelos custos adicionais e juros.
Caso a dívida do chargeback não seja quitada, você ficará inadimplente. Em caso de inadimplemento, o devedor solidário também poderá responder integralmente pelas obrigações financeiras assumidas, podendo ser cobrado pelo Nubank.
Quando uma transação é cancelada ou contestada, o Nubank poderá corrigir o valor pelo IPC/FGV (ou outro índice equivalente), com juros de 1% ao mês, calculados proporcionalmente ao período, além de encargos operacionais e eventuais perdas associadas à disputa.
Caso a disputa seja resolvida a seu favor o valor total debitado (incluindo as taxas) será devolvido à conta do Nubank vinculada à operação.
O Nubank e a Zoop monitoram transações para identificar possíveis fraudes, crimes financeiros ou irregularidades cadastrais.
Se algo fora do padrão for detectado, o Nubank poderá, sem aviso prévio:
Os valores retidos podem ser usados para compensar perdas comprovadas. Se nenhuma irregularidade for confirmada, o dinheiro é devolvido integralmente, sem penalidades.
Durante a investigação, você deve colaborar e enviar documentos ou informações solicitadas.
• Por você: Você pode cancelar o Termo a qualquer momento e sem precisar de um motivo. Basta nos comunicar.
• Pelo Nubank: O Nubank pode cancelar o Termo a qualquer momento e sem precisar de um motivo.
Além das hipóteses previstas no contrato de conta Nu Empresas, o Nubank pode cancelar o seu contrato, a qualquer momento e com efeito imediato, se:
Uso incorreto da conta: Se você usar o Link de Pagamento de uma forma que desrespeite as regras deste contrato, dos Termos e Condições Zoop ou de qualquer outro contrato com o Nubank.
Fim da conta: Se houver cancelamento da sua Conta do Nu Empresas.
Fim da empresa: Se houver decretação de falência, recuperação judicial ou extrajudicial da sua empresa.
Irregularidades: Caso o Nubank identifique movimentações muito fora do seu padrão de uso, utilização do seu cartão e da sua conta de forma ilegal, suspeita de crimes financeiros (como lavagem de dinheiro), informações cadastrais inconsistentes.
Encerramento da conta do sócio ou administrador: Encerramento da conta Nubank do sócio ou administrador da empresa.
Não utilização: Ausência de uso da funcionalidade por mais de 2 (dois) meses.
Em caso de cancelamento, o Nubank poderá reenviar os dados para recredenciamento, quando solicitado. Também poderá ocorrer cancelamento caso se verifiquem situações previstas nos Termos e Condições Zoop.
Em caso de problemas com as transações, como cancelamentos, suspensões e contestações, é importante que você entenda como o processo de chargeback funciona.
Fale com nossos atendentes pelo chat no app Nubank, disponível 24h por dia, ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento de acordo com a sua região. Use os canais de Ouvidoria para situações nas quais você já tenha passado pela Central de Atendimento e ela não tenha solucionado a sua demanda.
Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat. Basta abrir o chat no app.
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