Nu Empresas

Termos e Condições Link de Pagamento

Vigência: 03/12/2025

Ao aceitar este termo, você reconhece que o Contrato de Link de Pagamentos é complementar ao Contrato da Conta Nu Empresas. Em caso de conflitos, prevalecerá o que está escrito neste Termo em relação àquilo que for mais específico.

Além disso, para que o Link de Pagamento funcione, o Nubank atua em parceria com a Zoop, empresa responsável por processar os pagamentos e garantir a segurança das transações. O uso do serviço implica aceitação dos Termos e Condições Zoop, que são parte integrante desse contrato e estão disponíveis para leitura neste link.

Sobre o Link de Pagamento

O Link de Pagamento é uma ferramente que permite que você realize cobranças de forma online, por meio de um link gerado dentro do aplicativo do Nubank, sem necessidade de maquininha

 

1. Como o serviço funciona

O link de pagamento é gerado por você dentro do aplicativo Nubank.
Você pode enviar o link pelas redes sociais, WhatsApp, e-mail ou copiando para enviar diretamente por qualquer outro canal de sua escolha.
O cliente insere os dados do cartão de crédito ou débito dentro do link compartilhado e escolhe realizar o pagamento à vista ou parcelado.
• Você pode escolher o prazo de validade do link, com limite máximo de 30 (trinta) dias.• O link expira automaticamente após o primeiro pagamento.

2. Processo de habilitação

3. Taxas

As taxas do Link de Pagamento são cobradas a cada transação, com base no valor total pago.

O valor exato das taxas está disponível no aplicativo Nubank e pode ser alterado sem aviso prévio.

4. Recebimento dos valores das transações

O valor de todas as transações que utilizem o Link de pagamento será depositado diretamente na conta do Nu Empresas. A conta do Nu Empresas será o seu domicílio bancário e não poderá ser alterado. Para garantir que você receba seu dinheiro, é fundamental manter a sua conta do Nu Empresas regularizada. Saiba que o pagamento do valor líquido da transação é de responsabilidade exclusiva da Zoop.

Vista das costas de uma mulher negra sentada de pernas cruzadas, com um celular na mão direita e visualizando sua conta no aplicativo do Nubank, com sua mão esquerda segura uma bolinha de tênis roxa, ao fundo e desfocado um cachorro de pequeno porte sentado no chão olhando para a bolinha.

5. Chargeback

É uma disputa que é aberta pelo cliente quando ele não reconhece ou cancela uma compra. Nessa situação, o valor da transação é devolvido ao cliente e debitado da conta do Nu Empresas.

O cliente tem até 30 (trinta) dias para abrir uma disputa. O valor é debitado da conta do Nu Empresas na seguinte ordem:

Primeiro: de valores futuros a receber da Zoop;

Segundo: do saldo disponível na Conta Nu Empresas;

Terceiro: de valores de investimentos mantidos junto ao Nubank, quando aplicável.

Em caso de dívidas decorrentes de chargeback, o Nubank poderá, a qualquer tempo, debitar valores da conta Nu Empresas, realizar o resgate total ou parcial de investimentos mantidos junto ao Nubank ou empresas do mesmo grupo, e utilizar valores de novos depósitos ou aplicações para quitar quaisquer valores devidos em decorrência de atraso, uso indevido, fraude ou qualquer prática que gere obrigação de ressarcimento.

Se o valor ainda não for suficiente, o Nubank poderá utilizar outros meios legais de cobrança. Nesses casos, o cliente responderá pelos custos adicionais e juros.

Caso a dívida do chargeback não seja quitada, você ficará inadimplente. Em caso de inadimplemento, o devedor solidário também poderá responder integralmente pelas obrigações financeiras assumidas, podendo ser cobrado pelo Nubank.

Quando uma transação é cancelada ou contestada, o Nubank poderá corrigir o valor pelo IPC/FGV (ou outro índice equivalente), com juros de 1% ao mês, calculados proporcionalmente ao período, além de encargos operacionais e eventuais perdas associadas à disputa.

Caso a disputa seja resolvida a seu favor o valor total debitado (incluindo as taxas) será devolvido à conta do Nubank vinculada à operação.

6. Procedimentos em caso de suspeita de fraude

O Nubank e a Zoop monitoram transações para identificar possíveis fraudes, crimes financeiros ou irregularidades cadastrais.

Se algo fora do padrão for detectado, o Nubank poderá, sem aviso prévio:

  • bloquear operações;
  • suspender ou encerrar o serviço;
  • reter valores até o fim da análise.

Os valores retidos podem ser usados para compensar perdas comprovadas. Se nenhuma irregularidade for confirmada, o dinheiro é devolvido integralmente, sem penalidades.

Durante a investigação, você deve colaborar e enviar documentos ou informações solicitadas.

7. Encerramento do Contrato

• Por você: Você pode cancelar o Termo a qualquer momento e sem precisar de um motivo. Basta nos comunicar.

• Pelo Nubank: O Nubank pode cancelar o Termo a qualquer momento e sem precisar de um motivo.

Além das hipóteses previstas no contrato de conta Nu Empresas, o Nubank pode cancelar o seu contrato, a qualquer momento e com efeito imediato, se:

Uso incorreto da conta: Se você usar o Link de Pagamento de uma forma que desrespeite as regras deste contrato, dos Termos e Condições Zoop ou de qualquer outro contrato com o Nubank.

Fim da conta: Se houver cancelamento da sua Conta do Nu Empresas.

Fim da empresa: Se houver decretação de falência, recuperação judicial ou extrajudicial da sua empresa.

Irregularidades: Caso o Nubank identifique movimentações muito fora do seu padrão de uso, utilização do seu cartão e da sua conta de forma ilegal, suspeita de crimes financeiros (como lavagem de dinheiro), informações cadastrais inconsistentes.

Encerramento da conta do sócio ou administrador: Encerramento da conta Nubank do sócio ou administrador da empresa. 

Não utilização: Ausência de uso da funcionalidade por mais de 2 (dois) meses.

Em caso de cancelamento, o Nubank poderá reenviar os dados para recredenciamento, quando solicitado. Também poderá ocorrer cancelamento caso se verifiquem situações previstas nos Termos e Condições Zoop.

Em caso de problemas com as transações, como cancelamentos, suspensões e contestações, é importante que você entenda como o processo de chargeback funciona.

8. Disposições finais 

  • Prazo do Termo

    Este Termo não tem um prazo determinado. Ele começa a valer a partir do momento em que você começar a usar o Link de Pagamento.
  • Canais de comunicação

    O Nubank poderá entrar em contato com o você  por telefone, e-mail, SMS ou WhatsApp para tratar do serviço ou enviar comunicações sobre produtos e funcionalidades. Você poderá cancelar o recebimento dessas mensagens a qualquer momento.
  • Tratamento de dados pessoais

    O Nubank trata os dados pessoais de seus clientes em conformidade com a Política de Privacidade.
  • Alterações do contrato

    O Nubank poderá alterar este termo a qualquer momento. As novas regras entram em vigor a partir da data de publicação, e o uso contínuo do serviço representa aceite integral das alterações. É de sua responsabilidade verificar periodicamente as atualizações.
  • Tecnologia de terceiros

    O Nubank utiliza serviços de tecnologia de outras empresas, como a Zoop, para o funcionamento do serviço. Por esse motivo, não se responsabiliza por falhas, lentidão, interrupções ou indisponibilidades temporárias causadas por sistemas de terceiros.
  • Título executivo

    Você reconhece que os valores da fatura são uma dívida líquida, certa e exigível. O contrato, junto com a fatura, podem ser usados como título executivo extrajudicial para cobrança judicial, conforme o artigo 784, III, do Código de Processo Civil. Esta cláusula prevalecerá mesmo após o encerramento do contrato.

9. Principais canais de contato

Fale com nossos atendentes pelo chat no app Nubank, disponível 24h por dia, ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento de acordo com a sua região. Use os canais de Ouvidoria para situações nas quais você já tenha passado pela Central de Atendimento e ela não tenha solucionado a sua demanda.

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat. Basta abrir o chat no app.

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