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Nu Empresas

Termos e Condições de Nu Limite de Vendas

Vigência: 23/12/2025

Nu Limite de Vendas 

Ao aceitar este Termo, você reconhece que o Nu Limite de Vendas é uma funcionalidade vinculada ao contrato do cartão de crédito Nu Empresas. 

Em caso de conflito entre este Termo e o contrato do cartão Nu Empresas, prevalecerão as disposições do contrato do cartão Nu Empresas.

1. Como funciona
o Nu Limite de Vendas?

O Nu Limite de Vendas é uma funcionalidade vinculada ao seu cartão de crédito Nu Empresas que permite usar os valores que você tem a receber (recebíveis) como garantia para ampliar o limite do cartão. Ao contratar o serviço, você autoriza o Nubank a atuar como seu procurador e cessionário, podendo negociar e administrar seus recebíveis para viabilizar o limite adicional. O valor será depositado diretamente na sua conta Nu Empresas, já com as taxas aplicáveis descontadas. Em contrapartida, você concorda em ceder os valores a receber ao Nubank de forma definitiva, que poderá negociá-los com terceiros, quando necessário, para garantir a operação.

Mão direita de uma pessoa, com pulseira de pérolas no pulso, segura um cartão Nubank business branco. Ao fundo estão várias bicicletas de cores variadas desfocadas.

2. Sobre as garantias

Ao contratar o Nu Limite de Vendas, você autoriza o Nubank a usar seus recebíveis (valores de vendas futuras) como garantia do limite adicional.

Esses valores permanecem bloqueados até a quitação das obrigações ligadas ao seu cartão de crédito Nu Empresas.

Durante a vigência do contrato, o Nubank atuará como Agente de Garantia, responsável por registrar, acompanhar e, se necessário, executar os valores garantidos.

O Nubank poderá também utilizar serviços de empresas parceiras, devidamente autorizadas pelo Banco Central, para gerenciar esses registros.

Se o valor dos seus recebíveis diminuir ou deixar de existir (por cancelamento, estorno ou qualquer outro motivo), você deverá recompor a garantia, oferecendo novos recebíveis ou outros valores equivalentes.

Se houver insuficiência de valores para cobrir as obrigações do Cartão Nu Empresas, o Nubank poderá registrar o gravame (bloqueio) em outros recebíveis de sua titularidade, até recompor o valor total da garantia.

Não. Enquanto estiver sendo usado como garantia, o valor dos recebíveis fica bloqueado e não pode ser movimentado até que o contrato de Nu Limite de Vendas seja encerrado ou as obrigações sejam quitadas.

Se houver cancelamentos, estornos ou chargebacks, você é responsável por recompor o valor utilizado como garantia para manter o limite adicional válido.

3. Nubank como Agente de Garantias

Você nomeia o Nubank como seu Agente de Garantia e confere todos os poderes necessários ao Agente de Garantia, nos termos do artigo 684 e 685 do Código Civil.

Você autoriza expressamente, de forma irrevogável e irretratável durante a vigência deste contrato, o Nubank a praticar quaisquer atos que sejam necessários para formalizar, registrar, manter e executar a garantia.  

Com a presente nomeação, você também a confere todos os poderes necessários, ao Agente de Garantia para execução da Garantia descrita neste Contrato, podendo para tanto utilizar quaisquer valores que venham a ser disponibilizados na conta garantia na amortização ou liquidação do saldo devedor do Contrato Garantido em caso de inadimplemento.

A sua Conta Nu Empresas do Nubank será necessariamente a conta garantia para fins do resgate, crédito e/ou liquidação dos ativos financeiros pelo Agente de Garantia, não podendo ser cancelada ou ter sua titularidade alterada, durante a vigência deste Contrato, sem a anuência do Nubank.

4. Sobre os pagamentos
das garantias

Ao contratar o Nu Limite de Vendas, você autoriza o Nubank a usar seus recebíveis como garantia para aumentar o limite do seu Cartão de Crédito Nu Empresas.

Esses valores ficam vinculados à quitação das suas faturas e demais obrigações com o Nubank.

Se você não pagar a fatura dentro do prazo, o Nubank poderá utilizar os recebíveis garantidos para quitar automaticamente os valores em aberto.

Isso inclui o valor total da fatura, juros, encargos e tributos aplicáveis.

Essa operação pode ser feita sem aviso prévio ou notificação judicial, conforme autorizado neste Termo.

Se o pagamento da sua fatura for realizado antes do vencimento, os valores garantidos poderão ser liberados parcialmente, respeitando o limite equivalente à quantia quitada.

O Nubank poderá retirar o bloqueio sobre esses valores em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Se, mesmo após usar toda a garantia, ainda existir saldo em aberto, você continuará responsável pelo pagamento do valor restante, conforme as regras do Contrato do Cartão de Crédito Nu Empresas.

Você pode resgatar os valores garantidos a qualquer momento, desde que:

não haja faturas em atraso.
limite adicional não esteja sendo utilizado.

O resgate será feito sem taxas ou descontos, e resultará na redução proporcional do limite adicional garantido.

Caso o Nubank precise usar apenas uma parte da garantia, o saldo remanescente continuará bloqueado e válido como garantia até a quitação total das suas obrigações.

Sim. O cancelamento pode ser solicitado a qualquer momento, desde que:

o limite adicional não esteja em uso e
não existam faturas em atraso.

Após o cancelamento, os valores garantidos serão liberados em até 5 dias úteis, observadas as condições acima.

Se o contrato for encerrado e ainda houver valores em aberto na fatura, o Nubank poderá utilizar integralmente os recebíveis garantidos para quitar o débito antes de liberar qualquer valor restante.

5. Regras e Responsabilidades

6. Hipóteses de encerramento do contrato

• Por você
Por meio de comunicação ao Nubank, a qualquer momento e sem precisar explicar o motivo.

• Pelo Nubank
Por meio de comunicação a você, por escrito, com 15 dias de antecedência, a qualquer momento e sem precisar explicar o motivo, desde que observado o aviso prévio.

O Nubank encerrar seu contrato, a qualquer momento, com efeito imediato, nas seguintes hipóteses:

•Uso incorreto da conta
Se você usar sua conta ou cartão de débito de uma forma que desrespeite as regras do contrato que você assinou.

• Conta parada

Se você não movimentar sua conta (nenhuma entrada ou saída de dinheiro) por 12 meses seguidos.

• Restrições no seu nome

Se houver restrições cadastrais ou creditícias em nome da Empresa e/ou de qualquer sócio.

• Informações cadastrais irregulares

Se forem encontradas irregularidades graves nos dados cadastrais, conforme as normas do Banco Central do Brasil.

• Atividades suspeitas

Caso o Nubank identifique movimentações muito fora do seu padrão de uso, suspeita de crimes financeiros (como lavagem de dinheiro), informações cadastrais inconsistentes. Se você não enviar novos documentos quando o Nubank solicitar.

• Análise cadastral inicial

Se, durante a análise inicial do seu cadastro, o Nubank optar por não seguir com a abertura da conta.

• Uso indevido da marca
Se você usar a marca ou qualquer propriedade intelectual do Nubank sem autorização.

•Comunicação ofensiva

Se a Empresa ou seus Sócios usar linguagem ou materiais desrespeitosos ao se comunicar com o Nubank ou seus funcionários.

•Problemas com o CNPJ

Em caso de nulidade do CNPJ, liquidação, falência, recuperação judicial ou extrajudicial da Contratante.

Se houver suspensão/cancelamento do CNPJ ou outras irregularidades, o Nubank comunicará e solicitará regularização em até 30 dias; não sanado, poderá encerrar a conta com efeito imediato.

7. Disposições finais 

Ao aderir a este termo, você precisa saber de algumas informações importantes. 

• Nossos canais de comunicação
Podemos entrar em contato com você por telefone, e-mail, SMS ou WhatsApp para tratar do Cartão Nu Empresas ou enviar informações sobre produtos e serviços.
Você pode cancelar o recebimento dessas mensagens a qualquer momento.

• Seus dados
O Nubank trata seus dados pessoais de forma segura.
As regras completas estão na nossa Política de Privacidade.

•Alterações do Contrato
Alterações e atualizações do contrato
O Nubank pode alterar este contrato, produtos ou serviços a qualquer momento. Quando a mudança impactar seu consentimento ou gerar custo, enviaremos aviso por escrito com 15 dias de antecedência. Alterações exigidas por lei ou para novas funcionalidades passam a valer imediatamente. Se você não concordar, poderá cancelar o serviço. Se, após uma mudança, você continuar usando sua conta ou não cancelar, entenderemos que você aceitou as novas condições

• Sobre a tecnologia
O Nubank utiliza serviços de tecnologia de outras empresas para o funcionamento do Cartão Nu Empresas.
Não nos responsabilizamos por eventuais falhas, lentidão ou interrupções nesses sistemas.

• Documentos fiscais
Você deve manter todos os documentos fiscais das vendas realizadas por 10 anos e apresentá-los ao Nubank sempre que solicitado.

• Título executivo
Os valores devidos constituem dívida líquida, certa e exigível.
Este contrato, em conjunto com os comprovantes das transações, poderá ser utilizado como título executivo extrajudicial para cobrança, conforme o artigo 784, III, do Código de Processo Civil.
Esta cláusula permanece válida mesmo após o encerramento do contrato.

•Prevalência de cláusulas
Em caso de conflito entre este contrato e outros termos ou políticas de parceiros tecnológicos, prevalecerá o disposto neste contrato.

8. Principais canais de contato

Fale com nossos atendentes pelo chat no app Nubank, disponível 24h por dia, ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento de acordo com a sua região. Use os canais de Ouvidoria para situações nas quais você já tenha passado pela Central de Atendimento e ela não tenha solucionado a sua demanda.

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat. Basta abrir o chat no app.

Central de Atendimento

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Capitais e Regiões metropolitanas

0800 591 2117

Demais Localidades

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