
Vigência: 23/12/2025
Ao aceitar este Termo, você reconhece que o Nu Limite de Vendas é uma funcionalidade vinculada ao contrato do cartão de crédito Nu Empresas.
Em caso de conflito entre este Termo e o contrato do cartão Nu Empresas, prevalecerão as disposições do contrato do cartão Nu Empresas.
O Nu Limite de Vendas é uma funcionalidade vinculada ao seu cartão de crédito Nu Empresas que permite usar os valores que você tem a receber (recebíveis) como garantia para ampliar o limite do cartão. Ao contratar o serviço, você autoriza o Nubank a atuar como seu procurador e cessionário, podendo negociar e administrar seus recebíveis para viabilizar o limite adicional. O valor será depositado diretamente na sua conta Nu Empresas, já com as taxas aplicáveis descontadas. Em contrapartida, você concorda em ceder os valores a receber ao Nubank de forma definitiva, que poderá negociá-los com terceiros, quando necessário, para garantir a operação.

Ao contratar o Nu Limite de Vendas, você autoriza o Nubank a usar seus recebíveis (valores de vendas futuras) como garantia do limite adicional.
Esses valores permanecem bloqueados até a quitação das obrigações ligadas ao seu cartão de crédito Nu Empresas.
Durante a vigência do contrato, o Nubank atuará como Agente de Garantia, responsável por registrar, acompanhar e, se necessário, executar os valores garantidos.
O Nubank poderá também utilizar serviços de empresas parceiras, devidamente autorizadas pelo Banco Central, para gerenciar esses registros.
Se houver insuficiência de valores para cobrir as obrigações do Cartão Nu Empresas, o Nubank poderá registrar o gravame (bloqueio) em outros recebíveis de sua titularidade, até recompor o valor total da garantia.
Se houver cancelamentos, estornos ou chargebacks, você é responsável por recompor o valor utilizado como garantia para manter o limite adicional válido.
Você nomeia o Nubank como seu Agente de Garantia e confere todos os poderes necessários ao Agente de Garantia, nos termos do artigo 684 e 685 do Código Civil.
Você autoriza expressamente, de forma irrevogável e irretratável durante a vigência deste contrato, o Nubank a praticar quaisquer atos que sejam necessários para formalizar, registrar, manter e executar a garantia.
Com a presente nomeação, você também a confere todos os poderes necessários, ao Agente de Garantia para execução da Garantia descrita neste Contrato, podendo para tanto utilizar quaisquer valores que venham a ser disponibilizados na conta garantia na amortização ou liquidação do saldo devedor do Contrato Garantido em caso de inadimplemento.
A sua Conta Nu Empresas do Nubank será necessariamente a conta garantia para fins do resgate, crédito e/ou liquidação dos ativos financeiros pelo Agente de Garantia, não podendo ser cancelada ou ter sua titularidade alterada, durante a vigência deste Contrato, sem a anuência do Nubank.
Ao contratar o Nu Limite de Vendas, você autoriza o Nubank a usar seus recebíveis como garantia para aumentar o limite do seu Cartão de Crédito Nu Empresas.
Esses valores ficam vinculados à quitação das suas faturas e demais obrigações com o Nubank.
Se você não pagar a fatura dentro do prazo, o Nubank poderá utilizar os recebíveis garantidos para quitar automaticamente os valores em aberto.
Isso inclui o valor total da fatura, juros, encargos e tributos aplicáveis.
Essa operação pode ser feita sem aviso prévio ou notificação judicial, conforme autorizado neste Termo.
Se o pagamento da sua fatura for realizado antes do vencimento, os valores garantidos poderão ser liberados parcialmente, respeitando o limite equivalente à quantia quitada.
O Nubank poderá retirar o bloqueio sobre esses valores em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.
Se, mesmo após usar toda a garantia, ainda existir saldo em aberto, você continuará responsável pelo pagamento do valor restante, conforme as regras do Contrato do Cartão de Crédito Nu Empresas.
Você pode resgatar os valores garantidos a qualquer momento, desde que:
• não haja faturas em atraso.
• limite adicional não esteja sendo utilizado.
O resgate será feito sem taxas ou descontos, e resultará na redução proporcional do limite adicional garantido.
Caso o Nubank precise usar apenas uma parte da garantia, o saldo remanescente continuará bloqueado e válido como garantia até a quitação total das suas obrigações.
Sim. O cancelamento pode ser solicitado a qualquer momento, desde que:
• o limite adicional não esteja em uso e
• não existam faturas em atraso.
Após o cancelamento, os valores garantidos serão liberados em até 5 dias úteis, observadas as condições acima.
Se o contrato for encerrado e ainda houver valores em aberto na fatura, o Nubank poderá utilizar integralmente os recebíveis garantidos para quitar o débito antes de liberar qualquer valor restante.
• Por você
Por meio de comunicação ao Nubank, a qualquer momento e sem precisar explicar o motivo.
• Pelo Nubank
Por meio de comunicação a você, por escrito, com 15 dias de antecedência, a qualquer momento e sem precisar explicar o motivo, desde que observado o aviso prévio.
O Nubank encerrar seu contrato, a qualquer momento, com efeito imediato, nas seguintes hipóteses:
•Uso incorreto da conta
Se você usar sua conta ou cartão de débito de uma forma que desrespeite as regras do contrato que você assinou.
• Conta parada
Se você não movimentar sua conta (nenhuma entrada ou saída de dinheiro) por 12 meses seguidos.
• Restrições no seu nome
Se houver restrições cadastrais ou creditícias em nome da Empresa e/ou de qualquer sócio.
• Informações cadastrais irregulares
Se forem encontradas irregularidades graves nos dados cadastrais, conforme as normas do Banco Central do Brasil.
• Atividades suspeitas
Caso o Nubank identifique movimentações muito fora do seu padrão de uso, suspeita de crimes financeiros (como lavagem de dinheiro), informações cadastrais inconsistentes. Se você não enviar novos documentos quando o Nubank solicitar.
• Análise cadastral inicial
Se, durante a análise inicial do seu cadastro, o Nubank optar por não seguir com a abertura da conta.
• Uso indevido da marca
Se você usar a marca ou qualquer propriedade intelectual do Nubank sem autorização.
•Comunicação ofensiva
Se a Empresa ou seus Sócios usar linguagem ou materiais desrespeitosos ao se comunicar com o Nubank ou seus funcionários.
•Problemas com o CNPJ
Em caso de nulidade do CNPJ, liquidação, falência, recuperação judicial ou extrajudicial da Contratante.
Se houver suspensão/cancelamento do CNPJ ou outras irregularidades, o Nubank comunicará e solicitará regularização em até 30 dias; não sanado, poderá encerrar a conta com efeito imediato.
Ao aderir a este termo, você precisa saber de algumas informações importantes.
• Nossos canais de comunicação
Podemos entrar em contato com você por telefone, e-mail, SMS ou WhatsApp para tratar do Cartão Nu Empresas ou enviar informações sobre produtos e serviços.
Você pode cancelar o recebimento dessas mensagens a qualquer momento.
• Seus dados
O Nubank trata seus dados pessoais de forma segura.
As regras completas estão na nossa Política de Privacidade.
•Alterações do Contrato
Alterações e atualizações do contrato
O Nubank pode alterar este contrato, produtos ou serviços a qualquer momento. Quando a mudança impactar seu consentimento ou gerar custo, enviaremos aviso por escrito com 15 dias de antecedência. Alterações exigidas por lei ou para novas funcionalidades passam a valer imediatamente. Se você não concordar, poderá cancelar o serviço. Se, após uma mudança, você continuar usando sua conta ou não cancelar, entenderemos que você aceitou as novas condições
• Sobre a tecnologia
O Nubank utiliza serviços de tecnologia de outras empresas para o funcionamento do Cartão Nu Empresas.
Não nos responsabilizamos por eventuais falhas, lentidão ou interrupções nesses sistemas.
• Documentos fiscais
Você deve manter todos os documentos fiscais das vendas realizadas por 10 anos e apresentá-los ao Nubank sempre que solicitado.
• Título executivo
Os valores devidos constituem dívida líquida, certa e exigível.
Este contrato, em conjunto com os comprovantes das transações, poderá ser utilizado como título executivo extrajudicial para cobrança, conforme o artigo 784, III, do Código de Processo Civil.
Esta cláusula permanece válida mesmo após o encerramento do contrato.
•Prevalência de cláusulas
Em caso de conflito entre este contrato e outros termos ou políticas de parceiros tecnológicos, prevalecerá o disposto neste contrato.
Fale com nossos atendentes pelo chat no app Nubank, disponível 24h por dia, ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento de acordo com a sua região. Use os canais de Ouvidoria para situações nas quais você já tenha passado pela Central de Atendimento e ela não tenha solucionado a sua demanda.
Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat. Basta abrir o chat no app.
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