Nubank

Termos e Condições Nubank+

Vigência: 26/12/2025

1. Conheça o Nubank+

Nubank+ é um conjunto de produtos, serviços e funcionalidades disponibilizados pelo Nubank mediante pagamento de um valor previamente informado. Você poderá visualizar, escolher e contratar o Nubank+ sempre que a oferta estiver disponível no seu Aplicativo do Nubank.

Para contratar o Nubank+ e acessar todas as suas funcionalidades, é necessário ter uma Conta do Nubank e um Cartão de Crédito Nubank ativos. 

Cada produto, serviço ou funcionalidade incluído no Nubank+ pode ter critérios de elegibilidade próprios, que serão informados a você após a ativação ou contratação.

2. Valor da mensalidade

Você será informado do valor da mensalidade no momento da contratação. O valor será cobrado na fatura do seu cartão de crédito.

Imagem do app Nubank na área de Meus Cartões

A mensalidade será sempre cobrada?

Caso você cumpra algum dos critérios de isenção de mensalidade do Nubank+ que foram informados no momento da contratação, nenhuma cobrança será feita em relação ao lançamento da mensalidade do Nubank+ no mês em questão.

Isenção da Mensalidade

Se você ainda não possuir três meses de utilização do Nubank +, para o primeiro mês de utilização os critérios acima serão considerados levando em consideração os últimos 30 dias e para o segundo mês de utilização serão considerados os últimos 60 dias.

Todas as transações no cartão de crédito serão consideradas para a isenção da mensalidade?

Não, não serão consideradas as seguintes transações:

  • Saques no seu Cartão Mastercard na Função Crédito.
  • Transações canceladas ou estornadas.
  • Recarga de celular feita pelo Aplicativo do Nubank.
  • Pagamento de tributos, juros de atraso ou financiamento.
  • Pagamentos feitos a maior ou eventuais créditos que você receba em sua fatura do Cartão Mastercard.
  • Pagamento de seguros, planos NuCel e assinaturas comercializadas pelo Nubank ou oferecidos em parceria com o Nubank.
  • Pagamento de boletos e via PIX.
  • Financiamento de compras diretamente pelo Nubank.
  • O valor da mensalidade do Nubank+

O que acontece em compras parceladas?

No caso de compras parceladas, cada parcela será considerada separadamente no cálculo do gasto mensal usado para avaliar a isenção da mensalidade, conforme o mês em que cada parcela vencer.

texto

3. Cashback

O cashback do Nubank+ é calculado a partir de pagamentos feitos com o Cartão de Crédito Mastercard Nubank ou via NuPay no crédito.

Cada pagamento no crédito pode gerar cashback assim que as informações da compra forem disponibilizadas no Aplicativo do Nubank.

O cashback gerado é pessoal, intransferível e vinculado ao seu CPF. Ou seja, ele é só seu e não pode ser usado por outras contas ou cartões.

Cashback

Você poderá transferir o cashback como crédito para sua conta do Nubank, onde poderá ser utilizado para pagamento da fatura, guardado em Caixinhas, convertido em milhas ou utilizado com empresas parceiras previamente informadas. Após escolher uma dessas opções, a operação não poderá ser alterada ou cancelada.

Para cada R$1,00 gasto gera R$0,005 de cashback.

O valor gerado por R$1,00 gasto pode ser maior em transações realizadas com algumas empresas parceiras ou em transações que cumprirem condições pré-estabelecidas pelo Nubank. Você será informado nos canais de comunicação do Nubank.

Não, não haverá cashback nas seguintes situações:

saques em qualquer função do seu Cartão.
transações canceladas ou estornadas.
recarga de celular feitas pelo Aplicativo do Nubank.
pagamento de tributos, juros de atraso ou financiamento.
pagamentos feitos a maior ou eventuais créditos que você receba na sua fatura do cartão.
Pagamento de seguros, planos de NuCel e assinaturas comercializados pelo Nubank ou oferecidos em parceria com o Nubank.
pagamento de boletos e via PIX.
financiamento de compras diretamente pelo Nubank.
o valor da Mensalidade do Nubank +

O limite mensal de resgate de cashback é de R$ 7.500,00 por modalidade de resgate. 

As modalidades de resgate são: (i)  utilização do cashback para pagamento de fatura; (ii) crédito em conta de pagamento; e (iii) conversão em milhas ou pontos em programas com empresas parceiras.

Esse valor representa o cashback do Nubank+ e de outras fontes do Nubank.

Se você ultrapassar o limite em um mês, poderá utilizar o valor restante nos meses seguintes, observando o limite máximo.

As transações parceladas geram cashback referente à soma total das parcelas uma única vez.

Se o Nubank estornar uma transação, o cashback obtido nela também será estornado.


Caso o valor já tenha sido resgatado ou transferido para uma empresa parceira, ele será compensado nos próximos meses, com o cashback que você acumular futuramente.

4. E se uma cláusula for descumprida?

Se uma cláusula for descumprida, o Nubank poderá bloquear a sua participação no Nubank + ou cancelar o seu produto.

Caso você tenha alguma fatura ou dívida em atraso com o Nubank, os produtos, serviços e funcionalidades do Nubank + (incluindo o acúmulo de cashback) podem ser cancelados.

Se forem encontradas irregularidades nos seus dados cadastrais, conforme as normas do Banco Central do Brasil, o Nubank poderá realizar o bloqueio da sua participação no Nubank +.

Se forem identificadas movimentações fora do seu padrão de uso, utilização do seu cartão e da sua conta de forma ilegal, suspeita de crimes financeiros (como lavagem de dinheiro), informações cadastrais inconsistentes, o Nubank poderá realizar o bloqueio da sua participação no Nubank +.

Caso você cancele o seu Cartão Mastercard Nubank, você não terá acesso aos benefícios oferecidos pela Mastercard, ou seja, você terá acesso apenas aos benefícios atrelados a conta Nubank +. 

Você poderá realizar o cancelamento do Nubank + a qualquer momento pelos canais de atendimento do Nubank. Ao optar pelo cancelamento, todos os produtos do Nubank + serão cancelados e será cobrado na sua próxima fatura o valor proporcional referente à mensalidade utilizada.

5. Disposições finais

  • Alterações e atualizações do contrato
    O Nubank pode alterar o contrato a qualquer momento. Nesse caso, será enviado um aviso por escrito com 15 dias de antecedência. Se você não concordar com a mudança, poderá encerrar o contrato.
  • Condições

    O Nubank pode oferecer condições diferentes para públicos distintos, modificar a lista de Empresas Parceiras e alterar as regras do cashback, sempre de acordo com os termos e condições vigentes e conforme informado no aplicativo.
  • Dados Pessoais

    Lembre-se de que para que o contrato possa ser formalizado, o Nubank poderá solicitar alguns dados pessoais, tais como nome, CPF, e outras informações para fins de cadastro e ao longo da sua jornada pelo aplicativo.
  • Documentos complementares 

    Todas as mensagens que o Nubank te enviar, seja por e-mail, push notification, aplicativo de mensagem ou SMS e telas da jornada do aplicativo, farão parte deste contrato.

6. Principais canais de contato

Fale com nossos atendentes pelo chat no app Nubank, disponível 24h por dia, ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento de acordo com a sua região. Use os canais de Ouvidoria para situações nas quais você já tenha passado pela Central de Atendimento e ela não tenha solucionado a sua demanda.

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat. Basta abrir o chat no app.

Central de Atendimento

4020 0185

Capitais e Regiões metropolitanas

0800 591 2117

Demais Localidades

0800 887 0463

Ouvidoria

Página da Ouvidoria

Este contrato está sendo celebrado com:

CNPJ: 18.236.120/0001-58

Rua Capote Valente, nº 120, 01º ao 08º andar, 09º andar, conjunto 902, e 16º andar,
Pinheiros,
CEP 05409-000,
São Paulo - SP

CNPJ: 30.680.829/0001-4

Rua Capote Valente, nº 120, 12° ao 15° andares, Pinheiros,
CEP 05409-000,
São Paulo - SP