
Vigência: 04/12/2025
Ao aceitar este termo, você reconhece que o contrato de Tap to Pay é complementar ao Contrato da Conta Nu Empresas. Em caso de conflitos, prevalecerá o que está escrito neste Termo em relação àquilo que for mais específico.
Além disso, para que o Tap to Pay funcione, o Nubank atua em parceria com a Zoop, empresa responsável por processar os pagamentos e garantir a segurança das transações. O uso do serviço implica aceitação dos Termos e Condições Zoop, que são parte integrante desse contrato e estão disponíveis para leitura neste link.
O Tap to Pay é uma funcionalidade que permite utilizar o celular com antena NFC como se fosse uma maquininha de cartão, possibilitando que pagamentos sejam feitos por aproximação, de forma segura e prática, diretamente pelo aplicativo do Nubank
O Tap to Pay é habilitado automaticamente em celulares compatíveis com tecnologia NFC.
O pagador aproxima o cartão do dispositivo, e a transação é processada pela Zoop.
O valor da venda é repassado à conta Nu Empresas, conforme os prazos e condições vigentes.
•O Tap to Pay depende de conexão com a internet e de um aparelho compatível com NFC. •O Tap to Pay pode ser utilizado para pagamentos com cartões de crédito ou débito habilitados para tecnologia de aproximação.
As taxas do Tap to Pay são cobradas a cada transação, com base no valor total pago.
O valor exato das taxas está disponível no aplicativo Nubank e pode ser alterado sem aviso prévio.
O valor de todas as transações que utilizem o Tap to Pay será depositado diretamente na conta Nu Empresas. A conta Nu Empresas será o seu domicílio bancário e não poderá ser alterado. Para garantir que você receba seu dinheiro, é fundamental manter a sua conta Nu Empresas regularizada. Saiba que o pagamento do valor líquido da transação é de responsabilidade exclusiva da Zoop.

É uma disputa que é aberta pelo cliente quando ele não reconhece ou cancela uma compra.
Nessa situação, o valor da transação é devolvido ao cliente e debitado da conta Nu Empresas.
O cliente tem até 30 (trinta) dias para abrir uma disputa. O valor é debitado da conta Nu Empresas na seguinte ordem:
Primeiro: de valores futuros a receber da Zoop;
Segundo: do saldo disponível na Conta Nubank;
Terceiro: de valores de investimentos mantidos junto ao Nubank, quando aplicável.
Em caso de dívidas decorrentes de chargeback, o Nubank poderá, a qualquer tempo, debitar valores da conta Nu Empresas, realizar o resgate total ou parcial de investimentos mantidos junto ao Nubank ou empresas do mesmo grupo, e utilizar valores de novos depósitos ou aplicações para quitar quaisquer valores devidos em decorrência de atraso, uso indevido, fraude ou qualquer prática que gere obrigação de ressarcimento.
Se o valor ainda não for suficiente, o Nubank poderá utilizar outros meios legais de cobrança. Nesses casos, o cliente responderá pelos custos adicionais e juros.
Caso a dívida do chargeback não seja quitada, você ficará inadimplente. Em caso de inadimplemento, o devedor solidário também poderá responder integralmente pelas obrigações financeiras assumidas, podendo ser cobrado pelo Nubank.
Quando uma transação é cancelada ou contestada, o Nubank poderá corrigir o valor pelo IPC/FGV (ou outro índice equivalente), com juros de 1% ao mês, calculados proporcionalmente ao período, além de encargos operacionais e eventuais perdas associadas à disputa.
Caso a disputa seja resolvida a seu favor o valor total debitado (incluindo as taxas) será devolvido à conta do Nubank vinculada à operação.
O Nubank e a Zoop monitoram transações para identificar possíveis fraudes, crimes financeiros ou irregularidades cadastrais.
Se algo fora do padrão for detectado, o Nubank poderá, sem aviso prévio:
Os valores retidos podem ser usados para compensar perdas comprovadas. Se nenhuma irregularidade for confirmada, o dinheiro é devolvido integralmente, sem penalidades.
Durante a investigação, você deve colaborar e enviar documentos ou informações solicitadas.
A Antecipação de Pagamento é uma funcionalidade que o Nubank pode oferecer, permitindo a você receber antecipadamente o valor das vendas realizadas, de forma automática ou esporádica, conforme vier a ser acordado e disponibilizado.
Nessa funcionalidade, você atuará como cedente e concorda em ceder seus recebíveis ao Nubank, que atuará como cessionário.
Ao contratar a antecipação de recebíveis, você atuará como cedente e concorda em ceder seus recebíveis ao Nubank, que atuará como cessionário.
O Nubank poderá ou não adquirir os recebíveis que estão sendo oferecidos por você.
Caso o Nubank adquira os recebíveis, assim o fará de forma definitiva e depositará o valor antecipado na sua Conta Nubank já com as taxas aplicáveis descontadas.
Você autoriza o Nubank a atuar como seu procurados, com poderes para negociar e ceder seus recebíveis.
O valor da taxa de antecipação é sempre exibido no aplicativo antes da contratação e é calculado conforme o valor da venda e a data de repasse.
Os recebíveis cedidos ao Nubank devem estar livres de qualquer ônus, gravame ou compromisso.
Eles devem ser válidos, verdadeiros e existentes, sem qualquer restrição que impeça a sua cessão total ao Nubank.
Para viabilizar a Antecipação de Pagamento e a cessão dos recebíveis, o Nubank, você autoriza que o Nubank atue como seu representante (procurador), conforme os artigos 653, 684 e 685 do Código Civil.
Essa autorização permite que o Nubank:
•negocie os recebíveis com empresas do grupo econômico ou terceiros;
•assine documentos em nome do cliente, quando necessário;
•acesse informações sobre as transações, pagamentos e encargos;
•compartilhe essas informações com entidades autorizadas pelo Banco Central do Brasil, quando necessário para execução das operações.
Você autoriza o Nubank, empresas parceiras e integrantes do mesmo grupo econômico a acessar informações da agenda financeira por meio de entidades registradoras autorizadas pelo Banco Central do Brasil.
Essas informações podem incluir registros próprios ou realizados em outras entidades registradoras e poderão ser consultadas durante todo o período de vigência do relacionamento contratual.
Os recebíveis que você já tenha cedido ao Nubank não podem ser cedidos novamente a terceiros por você.
Em caso de descumprimento, poderão ser adotadas as medidas legais cabíveis.
As cessões de recebíveis são realizadas sem obrigação adicional ao cliente, exceto nas hipóteses de reembolso.
Nessas situações, o cliente deverá devolver ao Nubank os valores antecipados. As hipóteses de reembolso incluem:
a. recebíveis inválidos, inexistentes ou cancelados (incluindo chargebacks);
b. falta de informações que comprovem a existência dos recebíveis;
c. nulidade ou ineficácia da cessão declarada por decisão judicial ou administrativa;
d. falsidade em declarações relacionadas aos recebíveis;
e. contestação de titularidade por terceiros;
f. falhas operacionais que impeçam a liquidação dos recebíveis.
Por você:
Você pode cancelar o contrato a qualquer momento e sem precisar de um motivo. Basta nos comunicar.
Pelo Nubank:
O Nubank pode cancelar o Termo a qualquer momento e sem precisar de um motivo.
Além das hipóteses previstas no contrato de conta Nu Empresas, o Nubank pode cancelar o seu contrato, a qualquer momento e com efeito imediato, se:
• Uso incorreto da conta:
Se você usar o Tap to Pay de uma forma que desrespeite as regras deste contrato, dos Termos e Condições Zoop ou de qualquer outro contrato com o Nubank.
• Fim da conta:
Se houver cancelamento da sua Conta do Nu Empresas.
• Fim da empresa:
Se houver decretação de falência, recuperação judicial ou extrajudicial da sua empresa.
• Atividades Suspeitas:
Caso o Nubank identifique movimentações muito fora do seu padrão de uso, utilização do seu cartão e da sua conta de forma ilegal, suspeita de crimes financeiros (como lavagem de dinheiro), informações cadastrais inconsistentes.
O acesso ao Tap to Pay pode ser automaticamente cancelado nas seguintes situações:
•Encerramento da conta Nu Empresas;
•Encerramento da conta do Nubank do sócio ou administrador da empresa, no caso de Contas Nu Empresas;
•Ausência de uso da funcionalidade por mais de 2 (dois) meses.
Em caso de cancelamento, o Nubank poderá reenviar os dados para recredenciamento, quando solicitado.
Também poderá ocorrer cancelamento do seu acesso caso sejam verificadas situações previstas nos Termos e Condições Zoop.
Em caso de problemas com as transações, como cancelamentos, suspensões e contestações, é importante que você entenda como o processo de chargeback funciona.
Fale com nossos atendentes pelo chat no app Nubank, disponível 24h por dia, ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento de acordo com a sua região. Use os canais de Ouvidoria para situações nas quais você já tenha passado pela Central de Atendimento e ela não tenha solucionado a sua demanda.
Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat. Basta abrir o chat no app.
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