Nu Empresas

Soluções para cobrança

Todas as formas de vender e receber pagamentos dos seus clientes pelo app Nubank.

Abra a sua conta Nu Empresas

Cobranças simples, recebimentos rápidos

Formas de pagar e receber com Nu Empresas

Soluções de cobranças para todos os tipos de empresas.

Use seu celular como maquininha e cobre seus clientes pessoalmente. Você faz a cobrança no débito ou no crédito, à vista ou em até 12x, e recebe seu dinheiro na hora.

Conheça nossas taxas:

No Pix 0,00%
No débito 0,89%
No crédito à vista 3,09%
No crédito em 2 vezes 5,79%
No crédito em 3 vezes 6,09%
No crédito em 4 vezes 7,99%
No crédito em 5 vezes 8,09%
No crédito em 6 vezes 8,19%
No crédito em 7 vezes 9,49%
No crédito em 8 vezes 9,68%
No crédito em 9 vezes 10,37%
No crédito em 10 vezes 11,05%
No crédito em 11 vezes 12,27%
No crédito em 12 vezes 12,38%

Crie e envie um link em segundos e cobre seus clientes de onde estiver. Você define como realizar a cobrança: no cartão de crédito ou NuPay, à vista, em até 12x ou Pix e recebe seu dinheiro na hora ou em um dia útil. 

No crédito à vista 4,20%
No crédito em 2 vezes 6,09%
No crédito em 3 vezes 7,01%
No crédito em 4 vezes 7,91%
No crédito em 5 vezes 8,80%
No crédito em 6 vezes 9,67%
No crédito em 7 vezes 12,59%
No crédito em 8 vezes 13,42%
No crédito em 9 vezes 14,25%
No crédito em 10 vezes 15,06%
No crédito em 11 vezes 15,87%
No crédito em 12 vezes 16,53%

Emita boletos de cobrança para receber de seus clientes. É ilimitado e tem a taxa de R$0,90 por boleto pago.
Receba por chave Pix, QR Code ou copia e cola. Sempre de forma rápida, prática e gratuita.

Como acessar

01

As soluções de cobrança estão na aba "Cobrar" do app. Escolha a opção que melhor atende às necessidades do seu negócio.

02

Acompanhe e monitore os valores recebidos no mês na aba "Gestão".

03

Simplifique suas cobranças e tenha total controle das movimentações.

Explore mais no blog do Nubank

Ir para o blog

Ficou com alguma dúvida?

Encontre respostas para suas principais dúvidas sobre produtos e serviços do Nubank.

Após criar uma cobrança, é possível enviá-la novamente – desde que ainda não esteja vencida. Para reenviar uma cobrança automaticamente, siga as orientações abaixo:

  • Na página inicial da sua conta Nu Empresas, clique em "Minhas Cobranças";
  • Em seguida selecione a cobrança que deseja reenviar;
  • Clique no botão "Reenviar", no topo da tela;
  • Escolha como deseja reenviar sua cobrança (Whatsapp, Instagram, etc);
  • Depois, você pode customizar uma mensagem para seu cliente relembrando a cobrança pendente.

Se o valor pago for diferente do que foi gerado na cobrança, o aplicativo sinalizará a diferença da seguinte forma:

  • Ao lado do nome da cobrança, o valor da mesma aparecerá "riscado";
  • Abaixo do valor original da cobrança, será possível verificar "Pagou XX", ou seja, o valor pago pelo cliente.

Na aba “Gestão”, no campo “A receber”,  você acompanha todas as suas cobranças.

Confira perguntas frequentes

Abra sua conta Nu Empresas

Celular com app Nubank sobre Cartão Nubank Business
Soluções de cobrança - Nu Empresas | Nubank