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Negociação de Dívidas

Saiba como quitar suas dívidas no Nubank.

Sentado em uma mesa de madeira um homem branco está lendo alguns papéis enquanto aponta com a caneta para o documento, ao seu lado esquerdo uma mulher branca com a mão esquerda em cima de um caderno observa o que ele está mostrado, a sua frente um notebook, um copo com liquido roxo dentro e uma xícara pequena.

Por que negociar suas dívidas do Nubank?

Ao negociar suas dívidas no Nubank, você consegue melhores condições para retomar seu controle financeiro e ainda melhora seu score de crédito. Não adie a sua liberdade financeira.

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Renegocie sem burocracia

O nosso portal de negociação é rápido, simples e seguro. Acesse quando quiser por onde preferir e consulte as opções disponíveis.

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Fique livre das dívidas

Perfil de uma mulher branca de cabelos curtos segura com as duas mãos um celular e visualiza sua conta no aplicativo do Nubank, ao fundo e desfocado um homem branco olha para um notebook em cima de uma mesa de madeira com um caderno aberto e alguns papéis espalhados.

Conheça opções para renegociar

Você resolve tudo pelo celular e tem acesso a propostas de renegociação únicas para o seu caso, seja qual for a sua pendência.

Em um plano desfocado uma mesa de madeira com uma pequena xícara de café em cima de um livro, uma caixa de madeira ao lado e um cartão do Nubank, ao fundo em um plano nítido um homem branco sentado confortavelmente em um sofá, sorrindo enquanto usa um headset e olha para o celular em uma de suas mãos.
Homem branco sorrindo olhando para frente enquanto segura com a mão esquerda um celular, em um ambiente externo a luz do dia com nuvens no céu e uma árvore a sua esquerda e outra árvore a sua direita.
Na imagem aparece um menino segurando o cartão do Nubank Roxinho.

Conheça mais possibilidades para quitar suas dívidas

Você também pode renegociar suas dívidas do Nubank por outros canais.

Saiba tudo sobre quitar suas dívidas no Nubank

Confira perguntas frequentes para garantir a segurança na hora de renegociar sua dívida no Nubank. 

Vista das costas de uma mulher negra sentada com um celular na mão direita e visualizando sua conta no aplicativo do Nubank.

Todos os meios de negociação de dívida do Nubank atendem a um propósito: te ajudar a ter mais tranquilidade. Em qualquer canal, seja no app, no 0800 ou com um parceiro, as condições de negociação como juros e descontos são as mesmas. O que muda é que você tem mais de uma opção de canal para nos procurar e abrir o contato. 

Estamos sempre buscando meios de nos aproximar dos clientes e estes são os caminhos mais fáceis e seguros para continuar o seu relacionamento com o Nu.

Pode sim. Em alguns casos é possível negociar as dívidas do cartão de crédito e do empréstimo em um único acordo, diretamente pelo app.

Essa opção aparece para clientes selecionados com ao menos três faturas em atraso no cartão e uma parcela do empréstimo pendente. Ao juntar as dívidas, você pode conseguir uma entrada menor, parcelar em mais vezes e acompanhar tudo em um só lugar. Entre no app para checar se essa opção está disponível para você.

O Nubank pode entrar em contato com você para renegociar uma dívida. E para garantir que você está mesmo falando com a gente, basta checar se a mensagem foi enviada pela nossa conta comercial. Por exemplo: um dos números da nossa conta comercial é +55 (11) 5039-0444. Para consultar o número, basta clicar sobre a palavra “Nubank” que a tela com os dados de contato vai aparecer. 

Mas este não é o único número do Nubank no WhatsApp. Por isso, outra forma de garantir que você está falando com o Nu é checar se há o ícone de "verificado" ao lado do nome Nubank. O símbolo de verificação também deve aparecer caso o contato se identifique como parceiro do Nubank.

Atenção: se você recebeu um boleto pelo WhatsApp, é importante observar, antes de fazer qualquer pagamento, se ele tem como beneficiário o próprio Nubank. Para sua maior segurança, também enviamos o boleto para o seu e-mail cadastrado no Nubank.

Se você abriu uma negociação de dívida ou recebeu um boleto de cobrança pelo WhatsApp, confirme a veracidade do acordo pelo app do Nubank. É só acessar a seção de "Cartão de Crédito" ou "Empréstimos" no seu app para verificar todos os detalhes da sua negociação, incluindo pagamentos e condições.

Quando o Nubank envia uma mensagem pelo WhatsApp aos clientes, existem situações em que podemos te pedir a confirmação de alguma informação pessoal, como o CPF, para te ajudar no pagamento de uma dívida, por exemplo. Mas, neste caso, somente pedimos os três primeiros dígitos do seu documento. Por isso, também fique atento para o que o Nubank não pede por WhatsApp ou por outros canais de comunicação. 

O Nubank nunca vai pedir, via WhatsApp, ou qualquer outro canal: 

- Que você forneça qualquer informação sensível como código para autenticação de dois fatores, número da sua conta, dados de transações financeiras, senhas, código de segurança ou número de cartão de crédito. Não compartilhe informações da sua conta por meio desse serviço ou qualquer outro. 

- Também não pedimos para que os clientes realizem alguma operação como baixar um app ou enviar um Pix para anular uma transação. Se alguém te pedir por isso, tome cuidado: é golpe. 

- O Nubank não pede pagamentos antecipados para a liberação de empréstimo ou cartão de crédito via WhatsApp ou qualquer outro canal. Recebeu alguma mensagem oferecendo aprovação imediata em troca de um pagamento? Bloqueie o número imediatamente.

- O Nubank nunca liga ou envia mensagens para informar sobre compras suspeitas no cartão de crédito. Caso isso aconteça, entre no seu aplicativo e confira as informações da sua fatura por lá.

Se você abriu uma negociação de dívida ou recebeu um boleto de cobrança pelo WhatsApp, confirme a veracidade do acordo pelo app do Nubank. Basta acessar a seção de "Cartão de Crédito" ou "Empréstimos" no seu app para verificar todos os detalhes da sua negociação, incluindo pagamentos e condições.

As empresas de cobrança autorizadas podem entrar em contato em nome do Nubank por meio de diversos canais de comunicação: telefone, SMS, e-mail e WhatsApp. O WhatsApp das empresas autorizadas é oficial e possui selo de verificação. Isso garante segurança e autenticidade.

Além desses canais, essas empresas podem oferecer um portal de negociação online. Você pode acessá-lo usando seu CPF. Nesse portal, você encontrará todas as informações sobre suas dívidas e as opções de acordo disponíveis. Isso permite que você negocie de forma prática e segura, no momento mais conveniente para você.

Lembrando que as agências podem pedir informações como seu nome completo, CPF e data de nascimento. Elas também podem enviar boletos para o pagamento do seu acordo ou das parcelas. Antes de pagar, certifique-se de que o emissor do boleto e o recebedor do pagamento é o Nubank. Você também pode confirmar os dados do seu acordo pelo aplicativo do Nubank para garantir a segurança da transação.

As agências de cobrança que trabalham com o Nubank são: Paschoalotto, Almaviva (CRC), PersonalCob e Concilig. Quando um cliente tem uma dívida de cartão de crédito ou de empréstimo, ele pode ser contatado por uma agência parceira por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Essas empresas nos ajudam a chegar em mais pessoas com condições de pagamento especiais.  

Durante a ligação, as agências parceiras do Nubank podem te pedir informações como o seu nome, os três primeiros dígitos do CPF e a data de nascimento para confirmar sua identidade. Depois, você será informado sobre as opções de negociação disponíveis para você.

Mas atenção: em uma ligação, o Nubank e suas parceiras nunca vão pedir para que você forneça qualquer informação sensível, como senha, PIN, código de autenticação ou número de cartão de crédito. Nós também nunca vamos te pedir para baixar nenhum app no celular, nem pediremos por nenhuma transação ou pagamento direto pelo telefone.

Você também pode consultar se o acordo proposto pelo parceiro está disponível no seu app do Nubank. Caso você encontre alguma informação que não bate com o que o atendente diz, procure por nós diretamente.

Se o seu cartão for bloqueado por atraso no pagamento, pague todas as dívidas pendentes para desbloqueá-lo. Após o pagamento, o cartão deve ser reativado automaticamente em até 1 dia útil.

Se o cartão não foi cancelado, seu limite permanece o mesmo após a regularização da dívida. No entanto, lembre-se de que o limite pode estar indisponível por conta das parcelas futuras da fatura. Se o seu cartão foi cancelado, pagar a dívida não garante o retorno do limite.

Acompanhe sempre o status pelo aplicativo Nubank, pois é a forma mais eficaz de obter informações atualizadas sobre o seu cartão e limite.

No app, se sua fatura estiver vencida ou aberta e você não conseguir pagar o valor total, o Nubank permite que você escolha o parcelamento voluntário. Em alguns casos, conforme regras do Banco Central, esse parcelamento ocorre automaticamente. 

Você define a entrada, o número de parcelas e checa os juros, CET (Custo Efetivo Total) e condições antes de confirmar. Em alguns casos de elegibilidade, podemos oferecer ofertas específicas, portanto sempre mantenha seu aplicativo do Nubank atualizado ou consulte a nossa Central de Atendimento.

Sim. Pelo app, você pode antecipar uma ou mais parcelas do seu empréstimo. Essa antecipação costuma oferecer desconto proporcional nos juros cobrados para o período antecipado. A simulação é feita antes da confirmação do pagamento. Políticas podem variar de acordo com o contrato do usuário e a disponibilidade no app.

Se a parcela do seu empréstimo do Nubank não for paga até a data de vencimento, o valor será acrescido de juros e encargos contratuais. O app mostrará os valores atualizados e, dependendo do contrato, tentativas de débito podem ocorrer automaticamente nos dias seguintes. O mais importante é regularizar o quanto antes para evitar cobranças adicionais.

Clientes com parcelas em atraso ou renegociações não confirmadas podem não receber novas ofertas de empréstimo no app. A liberação de novos contratos em alguns casos depende da regularização das dívidas e posterior análise de crédito, que podem ser feitas após a quitação e ajuste do perfil.

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