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Empréstimo Pessoal

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Conheça o Empréstimo Pessoal do Nubank

Contratação rápida e clara, sem surpresas ou letras miúdas.

Clientes do Nubank com mais de 18 anos e que tenham essa modalidade de empréstimo disponível para contratação no app. Isso pode acontecer após algum tempo de uso do Nubank para conseguirmos realizar uma análise do seu perfil de crédito.

Até 90 dias para começar a pagar e parcelamento entre um e 48 meses. As taxas são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente, por isso elas mudam de pessoa para pessoa.

A contratação do empréstimo Nubank não tem qualquer taxa adicional ou valores a serem pagos antes da contratação. Caso cumpra os prazos, você só paga os juros em cima do valor emprestado e o IOF, o imposto obrigatório.

Pelo app, você consegue acompanhar quanto já pagou e quanto ainda falta pagar. Se quiser fazer uma antecipação, é só escolher as parcelas para receber o desconto dos juros.

Se você contratou, mas não vai conseguir cumprir com o acordo, pode renegociar seu empréstimo para adiar o pagamento por, pelo menos, 30 dias.

• Tudo feito pelo app, sem precisar falar com nosso atendimento;


• Você escolhe as condições - maior número de parcelas, mas com valores que cabem no seu bolso;


• Todas as informações ficam disponíveis no app para você ter acesso quando quiser.

Importante: a partir do momento em que você escolhe renegociar, o valor e a quantidade de parcelas mudam. Além disso, durante o período entre a renegociação e o pagamento da primeira parcela dela, serão cobrados juros – essas informações aparecem para você, de forma transparente, na hora da contratação.

Um seguro opcional para o seu Empréstimo Pessoal no Nubank e que fica disponível durante a contratação do empréstimo. O preço mensal do Nu Seguro Empréstimo começa a partir de 1% do valor total da parcela e varia conforme o valor total do empréstimo.

Contrate direto pelo app

01

Na tela inicial do seu app, toque em "Empréstimo" (ou "Empréstimo e Consignado", dependendo da sua versão).

02

Verifique as opções disponíveis para você, escolha e toque em "Simular".

03

Informe o objetivo do empréstimo, valor que quer pegar emprestado, número de parcelas e data de pagamento.

04

Siga as orientações do aplicativo, revise as informações do empréstimo e toque em "Continuar".

05

Leia o contrato, toque em “Confirmar contratação” e digite sua senha de 4 dígitos. Em alguns casos, o Nu pode solicitar um comprovante de renda.

06

Pronto! Se aprovado, o valor solicitado será transferido rapidamente para a sua conta do Nubank.

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Para simular o empréstimo do Nubank, é necessário ter uma proposta disponível em tela. Esse valor é atualizado com base nas análises de crédito que são realizadas de forma recorrente vinculadas ao seu perfil. O valor que aparece no aplicativo é um valor disponível para simulação. Isso significa que primeiramente é necessário preencher o fluxo de contratação, aceitar o contrato e aguardar a verificação das informações enviadas.

Para fazer isso, acesse a área de "Empréstimo" no aplicativo. Você poderá simular quantas vezes for necessário, podendo o valor disponível para simulação mudar ou até mesmo ficar indisponível, e a solicitação só será efetivada após inserir a sua senha de 4 dígitos. Assim que o pedido for enviado, será realizada uma análise das informações e, caso aprovado, o contrato será confirmado e o valor será disponibilizado de imediato na sua Conta do Nubank.

Só é possível simular e contratar um empréstimo se a opção "Pegar emprestado" ou a área "Empréstimo" estiver disponível na tela inicial do seu aplicativo. Como as análises são feitas automaticamente pelo nosso sistema, não é possível contratar empréstimos pelo nossos canais de atendimento. É importante dizer que, mesmo tendo a opção no seu app, pode ser que não tenha um valor disponível no momento para simular ou contratar.

A opção "Pegar Emprestado não aparece para você?" Isso significa que, no momento, ainda não existem empréstimos liberados para o seu perfil. Mas fique sempre atento, já que fazemos análises com frequência para liberação de empréstimos. Quando um valor for liberado para você, vamos te enviar um e-mail contando a novidade.

A única forma de contratação de um empréstimo com o Nubank é pelo aplicativo oficial. Não solicitaremos cobrança por boleto, Pix e nem outros meios para que a análise seja feita. Nós não enviaremos SMS nem faremos contato via redes sociais, oferecendo contratação de empréstimo.

O contato feito pelos nossos times de atendimento serve apenas para apoiar você no processo de contratação que, ainda assim, deve ser feito pelo aplicativo. Realizamos alguns contatos por WhatsApp, mas não pedimos nenhum dado pessoal e a conta do Nubank está confirmada por um selo verde de verificação, que comprova que é um contato oficial nosso como empresa.

Caso uma tentativa de golpe ocorra, é importante reportar através da nossa central de atendimento e não compartilhar dados pessoais e nem realizar pagamentos por esses serviços.

No empréstimo pessoal, o pagamento das parcelas do empréstimo é feito diretamente pelo cliente, sendo por débito na conta do Nubank, boleto ou outras formas de pagamento. Já no empréstimo consignado, a instituição financeira desconta o pagamento das parcelas do empréstimo diretamente da folha de pagamento.

Enquanto as condições de contratação do empréstimo pessoal, como valor, prazos e número de parcelas são definidos pela instituição financeira, o valor máximo para contratação de um consignado é delimitado pela margem consignável disponível de cada cliente.

Você pode fazer a renegociação do seu empréstimo diretamente pelo aplicativo. Para isso, é necessário seguir as orientações:

  • Clique em "Empréstimo" na barra inferior da tela inicial ou dentro da sua conta do Nubank;
  • Em seguida, escolha o Empréstimo em atraso que você deseja renegociar e clique na opção "Renegociar";
  • Escolha a data e o valor para o pagamento da entrada;
  • Se preferir, você pode alterar a quantidade de parcelas da sua renegociação;
  • Selecione a nova data para pagamento da 1ª parcela do seu empréstimo e clique em "Ver Condições";
  • Após ler as condições clique em "Contratar" e informe sua senha de 4 dígitos;
  • Ressaltamos que é importante ler as condições com atenção e conferir todas as informações sobre a renegociação antes de confirmar o procedimento. Caso confirmada, a renegociação será agendada para a data escolhida e, assim que o pagamento da entrada for debitado e reconhecido, sua renegociação será efetivada.

Vale lembrar que é necessário ter o valor da entrada disponível em sua Conta do Nubank no dia do vencimento, caso não esteja disponível a renegociação não será efetivada. Você também pode fazer a renegociação de valores do empréstimo à vista pelos nossos canais de atendimento. Caso você possua mais de um empréstimo, nessa modalidade é necessário renegociar cada um deles por vez.

Confira perguntas frequentes

Quais são as taxas de juros aplicadas pelo Nubank para o Empréstimo Pessoal?

As taxas de juros para Empréstimo Pessoal no Nubank são personalizadas para cada cliente e podem variar de acordo com o mês ou o número de parcelas escolhido na simulação. Para conferir a taxa exata, é só fazer uma simulação no app.


Exemplo: simulando R$1 mil em 24 parcelas mensais, com a primeira parcela com data de vencimento 30 dias após a data do contrato, com taxa de juros de 1,95% ao mês (26,08% aao ano) e CET 29,78% ao ano, as parcelas serão de R$54,08 e o valor total a ser pago será de R$1.297,95 (Valor solicitado de R$1. mil + IOF de R$28,71 + Juros de R$269,24). De forma geral, as taxas variam de 12,01% ao ano até 432,24% ao ano (informações atualizadas em 2025). O prazo para o pagamento varia entre 15 dias e 60 meses. Todas as taxas e gastos envolvidos no empréstimo - juros, IOF, seguro, tributos, registros e demais despesas - que estão especificadas no contrato representam o custo efetivo total (CET), que varia entre 16,4% ao ano e 464,25% ao ano.

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