Quando receber um convite do Nubank ou da empresa parceira, preste atenção aos seguintes pontos:
Sim, você pode desistir de participar a qualquer momento de uma pesquisa do Nubank. No entanto, principalmente quando se tratarem de entrevistas ou sessões com nossos pesquisadores ou empresas parceiras, pedimos que você nos informe o quanto antes caso desista ou não possa comparecer. Dessa forma, ficamos tranquilos sabendo que está tudo bem com você, além de podermos oferecer a vaga para outro cliente interessado.
O Termo de Consentimento (também chamado de Termo de Confidencialidade ou Termo de Participação) é um documento que formaliza sua participação em uma pesquisa do Nubank, e que explica seus direitos e como seus dados serão utilizados. Esse documento é um acordo legal que garante que sua identidade, seus dados e tudo o que for conversado será mantido em sigilo total. Sempre enviamos esses termos pela plataforma Docusign para que você assine antes de entrevistas ou sessões com nossos pesquisadores ou parceiros.
A privacidade dos nossos clientes é nossa prioridade, por isso todo o processo de pesquisa segue as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Seus dados pessoais serão acessados pela equipe interna de pesquisa do Nubank e, somente se você der seu consentimento, por empresas parceiras.
Quanto ao uso dos dados: as informações que você compartilha são usadas apenas para melhorar produtos e serviços do Nubank. Temos processos rigorosos para proteger seus dados e mantê-los anonimizados, ou seja, sem identificação pessoal, nos relatórios finais.
Uma pesquisa é uma conversa com a equipe de pesquisa do Nubank ou uma empresa parceira para entender sua experiência, opinião e necessidades sobre nossos produtos e serviços. Pode ocorrer presencialmente mas, na maioria das vezes, é por videochamada. O formato (presencial ou online) e duração da sessão serão previamente combinados no agendamento.
O objetivo da pesquisa é ouvir você: não existem respostas certas ou erradas, queremos sua opinião honesta. Nada do que você compartilhar durante essas conversas afetará sua relação com o Nubank (conta, limites, atendimento etc.), tudo continua igual. Quando for necessário, pediremos sua autorização para gravar ou anotar a sessão. Todas as informações são tratadas de acordo com a LGPD e usadas apenas para melhorar produtos e serviços.
Não são todas as instituições que participam do Open Finance. Por isso, é importante que você verifique se a instituição financeira está participando do Open Finance no site do Banco Central.
Caso a instituição apareça na lista do BACEN e não esteja na lista do Nubank, recomendamos que verifique se a grafia do nome está correta.
Sim. Para indicar um amigo, vá até a área "Cartão de Crédito", encontro o atalho "Indicar amigos" e, depois, em "Convidar amigos". Você pode indicar do WhatsApp, por e-mail ou redes sociais.
A partir daí, seus amigos receberão todas as informações necessárias para pedirem um convite. Com sua indicação eles terão prioridade em nossa análise e têm mais chances de serem aprovados.
A Ouvidoria do Nubank é um canal que dedicamos para atender todos os clientes que já tiveram uma resposta do nosso time mas não ficaram satisfeitos com a resolução. Por isso, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é importante buscar nossos canais de atendimento: pelo chat do aplicativo ou através dos telefones 0800 591 2117, para demais localidades, e 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas.
Se precisar da ajuda da Ouvidoria, nós atendemos em dias úteis das 9h às 18h (horário de São Paulo/SP), por telefone no 0800 887 0463 ou por email no ouvidoria@nubank.com.br.
Sim, o Nubank possui um canal exclusivo para atendimento em Libras. Basta acessar a área "Me ajuda" no app do Nu. Esta opção de atendimento está disponível de segunda a sexta, exceto feriados nacionais, entre 8h e 20h.
A área de suporte ao cliente do Nubank funciona 24 horas por dia e tem autonomia para realizar atendimentos dos mais simples aos mais complexos. Dentro dessa área, existem várias formas de falar com a gente:
Para conferir quais dados você autorizou a outra instituição a pegar aqui do Nubank, é só fazer o seguinte:
O compartilhamento de dados do Nubank com outras instituições precisa ser iniciado pelo aplicativo dessas instituições e não pelo app do Nubank. O ideal é que no app dessa outra instituição, você busque a opção "Open Finance" e, ao abri-la, siga as orientações para compartilhar seus dados. Lembrando que a disponbilização do Nubank no aplicativo de outras insituições financeiras é responsabilidade da própria insituição.
O Nubank nasceu para combater a complexidade do mercado financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. Hoje, somos a maior plataforma de banco digital do mundo fora da Ásia, atendendo a mais de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Temos liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores.
Atendemos à jornada financeira completa dos nossos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência. O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes.
Para nos enviar algum feedback sobre a sua experiência conosco, mandar elogios ou até mesmo sugerir funcionalidades, é só nos enviar uma mensagem através dos nossos canais de atendimento, clicando em um dos botões de chat ou email. O seu feedback é super importante para melhorarmos ainda mais os nossos produtos.