Plano de celular do Nu: o jeito inteligente de se conectar.
Abra sua Conta e contrate NuCel
Acesso exclusivo à Caixinha Turbo NuCel com rendimento de 120% CDI e liquidez diária.
Você pode ativar o seu plano NuCel de forma 100% digital pelo app, seja com eSIM (chip virtual) ou chip físico.
Com a Reserva de GB, você pode ganhar GB extras no app para usar quando precisar.
O atendimento Nu que você já conhece, 24 horas por dia.
Receba sugestões sobre seu plano baseadas no seu consumo.
Tudo sobre os planos de celular do Nubank, seu novo jeito de se conectar.
O NuCel é o novo serviço de planos de celular do Nubank. Ele foi criado para simplificar sua vida com planos flexíveis e sugestões em tempo real, baseadas no seu uso. Tudo isso 100% digital, com ampla cobertura 5G de alta velocidade e a qualidade do atendimento Nu.
Com ele, você pode escolher o plano que melhor se adapta às suas necessidades e gerenciar seu consumo diretamente pelo aplicativo do Nubank.
Você pode ativar um novo número com chip virtual (eSIM) ou com chip físico – o NuCel é inteligente e indica a melhor opção, dependendo do modelo do seu aparelho. As duas opções estão disponíveis e você gerencia tudo direto no app do Nubank.
Para acessar o NuCel, é necessário atender aos seguintes critérios:
- Ter mais de 18 anos;
- Possuir um cartão de crédito Nubank ou Conta do Nubank ativa.
Atualmente, estamos em fase de testes, liberando o NuCel de forma gradual. Portanto, mesmo que você atenda a todos os requisitos, o produto pode ainda não estar disponível para você.
Se esse for o caso, não se preocupe! Informaremos assim que estiver disponível.
O chip virtual (eSIM) é embutido no próprio smartphone. Com ele, você consegue ativar um número novo sem a necessidade de um chip físico.
Primeiro, garanta que você está acessando o aplicativo do Nubank pelo aparelho no qual o eSIM será instalado. Em seguida, certifique-se de que você está conectado a uma rede Wi-Fi e que ela está estável para uma instalação sem interrupções.
Após a contratação, o aplicativo vai ativar o seu plano e preparar um chip virtual para ser instalado no seu aparelho. Você seguirá automaticamente redirecionado para a ativação do seu eSIM na tela de configurações do seu aparelho.
Depois disso, a tela "Ativar o eSIM" será apresentada. Basta clicar em "Continuar" para o seu aparelho se conectar à rede. Depois da efetivação concluída, o app do Nu vai te apresentar o seu número NuCel.
Todo o processo leva apenas alguns minutos e, após a conclusão, basta voltar para o app do Nubank. Caso você interrompa o processo de instalação (que pode acontecer quando você fecha o aplicativo, por exemplo) após a contratação do plano, basta acessar a seção de NuCel do seu app novamente para instalar o chip virtual.
Para acessar o seu plano, basta ir até a seção de NuCel dentro do app do Nu, a quarta aba do app (identificada pelo ícone de um celular). Seu número estará disponível na seção “Configurações do plano".
Da mesma forma como ocorre em aparelhos iPhone, nos modelos com sistema operacional Android e habilitados para eSIM, a ativação do seu eSIM será feita de forma automática após a contratação – basta seguir o fluxo que aparece no aplicativo do Nubank.
Primeiro, certifique-se de que você está conectado a uma rede Wi-Fi e que ela está estável para uma instalação sem interrupções. Ao contratar o plano de celular NuCel, o seu aparelho perguntará se você permite o download de eSIM ou se você deseja adicionar um eSIM NuCel no seu telefone. Basta clicar em "Sim" ou "Adicionar" para ativar o seu chip virtual.
Depois da efetivação concluída, o app do Nu vai te apresentar o seu número NuCel.
Todo o processo leva apenas alguns minutos. Caso você feche o seu aplicativo após a contratação do plano, basta acessá-lo novamente para instalar o chip virtual.
Se você pediu o chip físico, basta acompanhar a entrega pelo aplicativo do Nubank. Assim que ele chegar, confira se o aplicativo do Nu está atualizado, e também garanta que você está conectado ao Wi-Fi e siga as orientações:
- Encontre o QR code que está impresso no kit que você recebeu com o chip, e use a câmera do seu celular para escanear o código;
- Você será automaticamente direcionado para a página de ativação do chip, na área do NuCel no seu aplicativo do Nubank;
- Toque em “Iniciar ativação” e continue na tela sem fechar o app;
- Aguarde alguns minutinhos para que o NuCel ative e configure seu chip com o plano que você escolheu. Assim que a ativação no app do plano for concluída, é hora de inserir o chip no seu celular;
- Para inserir seu chip NuCel, é só destacá-lo da cartela e inserir na gaveta do seu aparelho. A chavinha está dentro do seu kit de boas-vindas. Não esqueça de checar o tamanho do cartão SIM para o seu celular e conferir se ele está inserido na entrada correta;
- Depois de inserir o chip, confirme a ação no app do Nu e aguarde as configurações finais a ativação ser finalizada;
- Se você optou por receber um novo número, esse é o momento em que ele será criado. Caso tenha pedido a portabilidade, você receberá um SMS para confirmar. Para isso, o chip da outra operadora deve estar inserido em um aparelho, pronto para receber a confirmação.
- Com o chip NuCel ativado e inserido, é só curtir a nova experiência em planos de celular.
Você pode pedir a portabilidade do seu número para NuCel (ícone de celular na 4ª aba) depois de escolher seu plano, selecionando "trazer seu número para NuCel".
O app mostrará chip físico ou eSIM, conforme seu aparelho. Entenda como a portabilidade funciona:
Portabilidade com chip físico:
- Confirme o endereço e peça o chip (grátis, chega em até 4 dias úteis).
- Ao receber, escaneie o QR Code do kit de boas-vindas para ativar o NuCel e iniciar a portabilidade.
- Insira o chip quando solicitado (não descarte o atual, será usado para confirmar a portabilidade).
- Responda “SIM” através do número da sua operadora.
- O número será transferido em até 3 dias úteis.
Portabilidade com eSIM:
- Depois de escolher o plano, ele será ativado na hora, junto com solicitação da portabilidade.
- No iPhone, clique em “Permitir” para instalar, sem desativar o chip atual. Personalize o novo chip com o nome “NuCel”.
- No Android, clique em “Conectar” ou “Permitir” de acordo com as instruções da tela.
- Depois, confirme a portabilidade respondendo “SIM” através do número da sua operadora.
- O número será transferido em até 3 dias úteis.
Importante:
Se tiver dois chips ativos, defina o NuCel como preferencial para dados móveis:
iPhone: Ajustes > Celular > Dados celulares
Android: Configurações > Gerenciador de chip
Isso garante o melhor sinal após a portabilidade
Os planos do NuCel não possuem fidelidade. Você pode contratar e cancelar um plano sem multas e sem tempo mínimo de contrato.
A Reserva de GB é um benefício exclusivo do NuCel, que funciona como um estoque de segurança de internet para que você não fique desamparado quando mais precisar.
O funcionamento é automático: quando os dados do seu plano estão acabando, 1 GB da sua reserva é adicionado por vez para você continuar navegando.
Você acumula dados nessa reserva ao usar outros produtos e serviços do ecossistema Nubank, como uma recompensa pela sua parceria.
É importante saber que cada GB adicionado ao seu plano vale por 30 dias e, uma vez ativado, não retorna para a reserva, permanecendo disponível para uso no plano até o seu término. Além disso, o saldo de GB acumulado é perdido caso o plano NuCel seja cancelado.
Você verá as duas opções disponíveis para escolher durante a contratação do seu plano, junto com o seu saldo ou limite disponível em cada uma delas, caso essa opção esteja disponível.
Saldo em Conta: o valor da assinatura é debitado diretamente do seu saldo na Conta do Nubank.
Cartão de Crédito: a cobrança é feita na sua fatura do cartão de crédito do Nubank.
Planos de celular simples, com o 5G mais rápido do Brasil. Opções de 25GB, 30GB e 40GB.
Incluindo ligações de voz e vídeo.
Use o app do Nu sem gastar dados do seu pacote NuCel.
Envie mensagens de texto e voz quando e de onde quiser, sem usar o seu plano de dados NuCel.
Pagamento mensal direto na sua fatura ou Conta do Nubank.
Traga seu número ou contrate um novo número sem complicações.
A portabilidade de linha de outra operadora para o NuCel pode ser realizada durante a contratação de um novo plano.
Confira as orientações a seguir:
- No seu app, clique na quarta aba da tela inicial (identificada pelo ícone de um celular);
- Escolha o plano que mais atende às suas necessidades;
- Revise os detalhes do plano escolhido e clique em "Continuar";
- Depois, escolha "Trazer meu número atual";
- A próxima tela vai mostrar seu método de ativação (que pode ser por chip virtual ou físico). Dependendo do seu modelo de celular, o app vai mostrar a opção que mais combina com o seu aparelho;
- Revise os detalhes do seu plano NuCel e digite sua senha de 4 dígitos para finalizar;
- Aguarde o SMS de confirmação da solicitação de portabilidade e responda com SIM para prosseguir
Depois disso, faremos as verificações necessárias. Se tudo estiver certo, sua portabilidade será concluída em até 3 dias úteis.
Você pode acompanhar o andamento do processo na área NuCel do seu aplicativo.
Para que a transferência funcione, a linha na outra operadora precisa estar no seu nome. Caso contrário, não poderemos completar o pedido.
Se você já possui um plano ativo com a NuCel e deseja trazer o seu número, será necessário cancelá-lo e contratar um novo.
O NuCel utiliza a infraestrutura de rede da Claro, que abrange todo o território nacional onde a Claro opera. Confira a cobertura na sua área neste mapa.
No momento, o NuCel não oferece planos internacionais. Você poderá utilizá-lo em território nacional, sem a cobertura em viagens para o exterior.
Para o uso internacional, clientes Ultravioleta podem aproveitar o roaming internacional (eSIM) da Conta Global do Nubank. É importante destacar que este é um produto diferente e não possui relação com o NuCel.
Se você escolheu o chip virtual (eSIM), por enquanto, o NuCel está disponível para iPhone, a partir do modelo XS – com exceção de alguns modelos importados –, e para modelos Motorola compatíveis com eSIM.
Além do plano de dados contratado, todos os planos de internet e de celular do NuCel oferecem:
- Caixinha Turbo exclusiva que rende 120% do CDI;
- Ligações à vontade, válidas para chamadas locais e interurbanas usando o código de operadora 21;
- WhatsApp ilimitado, incluindo ligações de voz e vídeo;
- App Nubank e SMS à vontade, sem utilizar os dados da sua internet.
Após a contratação, o pagamento dos planos de celular NuCel ocorre de forma automática, direto na fatura do cartão Nubank, cartão Ultravioleta ou Conta do Nubank.
Importante: o NuCel não envia boletos ou qualquer tipo de cobrança nem por e-mail e nem por qualquer outro canal. O pagamento ocorre de forma automática na fatura do seu cartão de crédito ou é debitado diretamente do seu saldo da Conta do Nubank.