Desde abril de 2017, o uso do crédito rotativo está limitado a um mês.
Para quem paga sempre em dia, tudo continua igual, mas se você já usou o rotativo e quer saber o que muda, preparamos um exemplo.
Imagine que sua fatura em Abril fechou no valor de R$ 1.000 reais. O pagamento mínimo dela era de R$ 150 reais.
Agora vamos supor que o valor pago por você foi de R$ 800 reais.
O restante, R$ 200 reais, vai para a próxima fatura como crédito rotativo.
Em Maio, sua fatura fecha em R$ 725 reais, com pagamento mínimo de R$ 130 reais.
Desse valor total, imagine que:
• R$ 200 correspondem ao rotativo do mês de abril;
• R$ 25 correspondem aos juros do rotativo;
• R$ 500 correspondem a compras feitas em maio.
No vencimento da fatura de Maio, qualquer valor em aberto (no rotativo ou em atraso) deverá ser pago. Para isso, te daremos algumas opções de pagamento.
A melhor opção é pagar o total da fatura, assim você fica em dia e evita cobrança de juros e IOF em outras faturas.
Exemplo: a fatura de Maio fechou em R$ 725 reais, com pagamento mínimo de R$ 130 reais, e você efetuou o pagamento de R$725 reais.
Ao pagar um valor maior ou igual ao mínimo, o restante da sua fatura será automaticamente parcelado em até 24x, com juros e IOF. Esse parcelamento tem juros menores que os do rotativo e os de atraso, além de parcelas fixas para que você se planeje melhor.
Exemplo: a fatura de Maio fechou em R$ 725 reais, com pagamento mínimo de R$ 130 reais, e você parcelou o restante em 6x de R$135,62.
Se não quiser parcelar, você pode pagar o mínimo dos gastos do mês atual mais o valor que ficou em aberto. Fique atento, pois o valor restante entrará em um novo crédito rotativo, com juros e IOF.
Exemplo: a fatura de Maio fechou em R$ 725 reais, com pagamento mínimo de R$ 130 reais. Nesse caso, você paga o valor mínimo das compras de maio + rotativo e o restante de maio, ou seja, R$ 425 reais, entra como rotativo em junho.
Escolhendo qualquer uma das opções de pagamento, você se mantém em dia com o seu roxinho!
Caso você queira outras opções de parcelamento, você pode simular os valores pelo nosso app ou também falar com a gente nos nossos canais de atendimento.
Para mais detalhes, assista ao vídeo do nosso Xpeer Online sobre a nova regra.