Análise

Por quê?

Para garantir a qualidade e a segurança do nosso serviço, analisamos todos os pedidos de cartões de crédito para evitarmos duas coisas:

Inadimplência

Fraude

Fazendo a análise

Tudo começa quando você se inscreve e envia seus dados pra gente

Ilustração representando um documento contendo a foto do aplicante ao cartão.

A partir do nome e CPF, coletamos dados de várias fontes disponíveis no mercado – são milhares de variáveis relacionadas ao seu histórico de consumo, crédito e pagamentos

Ilustração mostrando um grupo de cubos flutuantes em azul e verde, representando os dados históricos disponíveis no mercado.

E se você foi indicado via email por um amigo que já usa o cartão Nubank, isso também diferencia o seu perfil na análise

Ilustração com um grupo de cubos roxos flutuando, representando a indicação de uma pessoa que já usa o cartão Nubank

A partir dessas informações, agrupamos os clientes em centenas de perfis diferentes

Ilustração da união entre os grupos de cubos flutuantes nas cores verde, azul e roxo.Ilustração mostrando um funil e o disposição dos cubos de diferentes cores mostrados anteriormente, formando colunas que representam o agrupamento de dados realizado pelo Nubank durante a análise.

Resultado

Uma vez que juntamos todos os dados, cada perfil é classificado em um dos três grupos abaixo:

Ilustração mostrando os três grupos com colunas de alturas diferentes de acordo com os perfis. A mais baixa representa o perfil vermelho, a do meio o amarelo e a mais alta representa o grupo de perfil verde.Ilustracão: Grupo de perfil verde.

Perfis que se encaixam nesse grupo recebem o convite para fazer o cartão em até uma semana.

Ilustracão: Grupo de perfil amarelo.

Perfis desse grupo podem receber um convite nos próximos 90 dias, dependendo do resultado dos nossos testes.

Ilustracão: Grupo de perfil vermelho.

Nesse momento, perfis desse grupo não receberão convite, mas podem pedir uma nova análise após 6 meses.