Nubank

Termos e Condições Nu Limite Garantido

Vigência: 04/12/2025

Ao aceitar este termo, você reconhece que ele é complementar ao contrato de cartão de crédito do Nubank.

Se houver conflitos entre o que está aqui e as regras do contrato de cartão de crédito, valerá o que estiver neste contrato naquilo que for mais específico.



1. O que é o Nu Limite Garantido?

Forma de você aumentar o limite do seu cartão de crédito, usando um investimento 
como garantia.



2. Quais investimentos podem ser usados como garantia? 

Tesouro Direto

Investimento que permite que pessoas físicas comprem títulos públicos federais pela internet de forma direta e acessível. Podem ser: Tesouro Selic, Tesouro IPCA+ ou Tesouro Prefixado.

Você poderá indicar investimentos que tiver no Tesouro Direto, por meio de contratação pelo Nubank, para serem utilizados como garantia para aumento de limite de crédito. Enquanto esses investimentos forem dados em garantia, eles não poderão ser livremente utilizados.

O limite adicional garantido por um Tesouro Direto pode ser reduzido, caso a garantia sofra variações de preço no mercado.

Ao contratar o Nu Limite Garantido, você não poderá fazer operações avançadas com seus títulos. Essas operações incluem alavancagem, compra e venda a descoberto, aluguel de ações, operações a termo, uso de garantias na B3 ou operações com resultado parecido.

Para contratar o Nu Limite Garantido, o título do Tesouro Direto não pode estar bloqueado judicialmente. Se o título em garantia for bloqueado por decisão judicial, você poderá indicar outro título.

Caixinhas

Recursos criados pelo Nubank para que você possa guardar dinheiro de maneira organizada e personalizada, de acordo com as suas metas preestabelecidas.

O valor da sua caixinha que é usado como limite de crédito fica bloqueado. 

O valor que não estiver sendo utilizado poderá ser resgatado, desde que sua fatura esteja paga.

As caixinhas usadas como garantia continuam rendendo nas mesmas condições contratadas.

Os rendimentos das caixinhas também servirão como garantia. Eles poderão aumentar o limite, conforme novos depósitos.

3. Informações sobre o Nu Limite Garantido 

4. Pagamento da Fatura

5. Valor da fatura e da garantia

Você deverá pagar o valor restante com encargos.

O Nubank usará apenas o valor da garantia que precisa para pagar sua fatura. O que sobrar do valor aplicado continuará guardado como garantia, rendendo normalmente.

O que sobrar do valor aplicado continuará guardado como garantia, rendendo normalmente. Este saldo não irá de forma automática para sua conta. Mas, se você quiser, poderá desvincular a garantia. Isso significa transformar o valor restante em um investimento livre, como antes.

Se você usar o investimento dado como garantia para pagar sua fatura em atraso e sobrar alguma quantia, o valor poderá não estar disponível imediatamente para resgate. No caso da garantia com Tesouro Direto, o valor poderá ser resgatado após 5 dias.

Se você estiver em atraso, não. Não há desbloqueio proporcional. Mas você poderá pagar a fatura para desbloqueá-lo.

6. Disposições finais 

Ao aderir a este contrato, você precisa saber de algumas informações importantes.

  • Tolerância

    Se o Nubank não executar a garantia imediatamente, isso não muda o contrato nem significa que o Nubank abriu mão de seus direitos e que a garantia foi extinta. O Nubank poderá executá-la a qualquer momento.
  • Autorização para uso da garantia

    Você autoriza o Nubank e as empresas do seu grupo econômico, de forma definitiva e durante a validade do contrato, a movimentar, sacar, resgatar, vender ou transferir os valores que você desejar investir e aplicar como garantia.
  • Validade 

    Este documento valerá para todo o período em que o limite adicionado estiver contratado e disponível em seu cartão de crédito.
  • Custos relacionados ao contrato

    Você pagará as despesas relacionadas a este contrato. Isso inclui tributos, depósitos obrigatórios e outras despesas que surjam. 



    Exemplos: ônus ou custas, despesas com registros cartoriais e gastos judiciais ou extrajudiciais, protestos, elaboração de cadastros ou outros custos para manter a segurança, manutenção, comprovação da existência e regularidade do crédito.

7. Principais canais de contato

Fale com nossos atendentes pelo chat no app Nubank, disponível 24h por dia, ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento de acordo com a sua região. Use os canais de Ouvidoria para situações nas quais você já tenha passado pela Central de Atendimento e ela não tenha solucionado a sua demanda.

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat. Basta abrir o chat no app.

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