Pular para o conteúdo principal

Ética & Compliance

Três pessoas na imagem. À esquerda rosto de uma mulher de pele branca e cabelos loiros cacheados. Ao centro mulher de pele negra e cabelos curtos trançados, vestindo camiseta rosa, À direita rosto de homem de pele avermelhada com cabelos cacheados. Todos estão sorrindo com o céu azul com nuvens ao fundo.

Nossa missão

No Nubank, nossa missão é lutar contra a complexidade para empoderar as pessoas. Nossa motivação é o impacto que criamos na vida dos nossos clientes.

O Compliance é um dos pilares que torna isso possível, protegendo o Nubank de riscos de conduta e regulatórios, mantendo a agilidade em toda a empresa para que as equipes possam inovar constantemente e o Nubank possa crescer de maneira sustentável.

Nesta página você encontra algumas das ações do time de Compliance para tornar isso possível.

Mulher de pele branca, cabelos cacheados avermelhados para trás por conta do vento, vestindo blusa roxa. Está com os olhos fechados, de lado. Ao fundo céu azul e nuvens.

Código de Conduta

Sabendo da influência que o Nubank tem na sociedade, queremos ser reconhecidos não só pelo impacto positivo que causamos nas vidas de milhões de pessoas, mas também pela forma como chegamos lá: promovendo e respeitando os mais altos padrões éticos, refletidos em nosso Código de Conduta.

Conheça o código na íntegra External Link
Homem de pele negra, vestindo blusa de mangas longas na cor bege. Está sendo em uma cadeira e digitando em seu laptop.

Código de Conduta do Fornecedor

Esse Código define de forma clara e simples os requisitos mínimos que esperamos dos nossos fornecedores.

Estamos comprometidos com os mais elevados padrões éticos, diversidade, cuidado com o meio ambiente e relações transparentes.

Conheça o código na íntegraExternal Link
Mulher de pele negra, cabelos crespos curtos, vestindo camisa longa na cor marrom. Está em pé mexendo no celular.

Política de Compliance

Nossa Política de Compliance define as diretrizes relacionadas ao cumprimento de leis e regulamentações aplicáveis ao Nubank, reforçando o nosso compromisso de ética e transparência em nossa missão.

Conheça a Política na íntegraExternal Link
Logo do Parker - Parker escrito dentro de um círculo alongado na horizontal com ponta em suas extremidades.

Canal de Denúncias do Nubank

Parker é o Canal de Denúncias do Nubank, hospedado por um parceiro confiável e disponível para qualquer pessoa – Nubanker ou não – que queira denunciar uma violação do nosso Código de Conduta ou de qualquer lei ou regulamentação aplicável ao Nubank.

Acesse o siteExternal Link
Ícone animado do rosto de uma pessoa na cor rosa, com cabelo roxo preso em um coque, ao lado uma mão segurando um guarda-chuva fechado na cor azul.

Conheça também

Procedimento de Recepção e Tratamento de Denúncias.

Acesse o ProcedimentoExternal Link
Mulher de pele branca, cabelo cacheado ruivo, vestindo camiseta rosa, com tatuagens nos braços. Está sentada aproximando seu cartão do Nubank a uma máquina de pagamento.

Programa de PLD-CFTP Global

Combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo, criando políticas e procedimentos que permitam a identificação, análise e comunicação de comportamentos suspeitos às autoridades, é uma obrigação normativa e também um compromisso social do Nubank. Fazemos isso por meio do Programa Global de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo e Proliferação de Armas de Destruição Massiva, que orienta iniciativas eficazes e garante o cumprimento regulatório global.

Acessar o Programa GlobalExternal Link