Nubank

Termos e Condições Ultravioleta

Vigência: 26/12/2025

1. Conheça o Nubank Ultravioleta

Ultravioleta é um conjunto de produtos, serviços e funcionalidades disponibilizados pelo Nubank mediante pagamento de um valor previamente informado. Você poderá visualizar, escolher e contratar o Ultravioleta sempre que a oferta estiver disponível no seu Aplicativo do Nubank.

Para contratar o Ultravioleta e acessar todas as suas funcionalidades, é necessário ter uma Conta do Nubank e um Cartão de Crédito Nubank ativos. Cada produto, serviço ou funcionalidade incluído no Ultravioleta pode ter critérios de elegibilidade próprios, que serão informados a você após a ativação ou contratação.

Você será informado do valor da mensalidade no momento da contratação. O valor será cobrado na fatura do seu Cartão de Crédito Mastercard Black Ultravioleta.

Ao aceitar este termo, você reconhece que o Nubank Ultravioleta é complementar às disposições do contrato de Cartão de Crédito e de Conta Nubank.

2. Benefícios

A sua conta Nubank Ultravioleta pode te dar acesso a diversos serviços como Cartão Mastercard Black Ultravioleta, Seguros e Serviços Mastercard Black, Cartão Mastercard Black Ultravioleta Adicional, Proteção Transações Digitais, Conta Global, Espaço Família, NuViagens, opções diferenciadas de Investimentos, dentre outros serviços. Esses serviços e as suas condições de uso estarão disponíveis no aplicativo e poderão ser alterados a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio.

Celular com o aplicativo do Nubank aberto na sessão do Nu Viagens, o celular está ao lado de uma passagem aérea internacional, em cima de uma mala de viagem

Cartão Mastercard Black Ultravioleta

Quando aplicável, o Nubank poderá te oferecer um Cartão Mastercard Black. Ao contratar o cartão, você poderá aproveitar cashback após ativar o seu cartão físico.

O cashback do Ultravioleta é calculado a partir de pagamentos feitos com o Cartão de Crédito Mastercard Nubank ou por meio do NuPay no crédito. O cashback gerado é pessoal, intransferível e vinculado ao seu CPF. Ou seja, ele é só seu e não pode ser usado por outras contas ou cartões.

Informações importantes sobre o cashback

Você poderá transferir o cashback como crédito para sua Conta do Nubank, onde poderá ser utilizado para pagamento da fatura, guardado em Caixinhas, convertido em milhas ou utilizado com empresas parceiras previamente informadas. Após escolher uma dessas opções, a operação não poderá ser alterada ou cancelada.

Lembre-se de que os produtos e serviços oferecidos por empresas parceiras são de responsabilidade delas e é importante ler seus termos e condições antes da contratação.

Para cada R$1,00 gasto gera R$ 0,0125 ou 1,25% de cashback. O cálculo sempre será feito em moeda nacional (Reais)

Não, não haverá cashback nas seguintes situações:

saques em qualquer função do seu Cartão.
transações canceladas ou estornadas.
recarga de celular feitas pelo Aplicativo do Nubank.
pagamento de tributos, juros de atraso ou financiamento.
pagamentos feitos a maior ou eventuais créditos que você receba na sua fatura do cartão.
pagamento de seguros, planos de NuCel e assinaturas comercializados pelo Nubank ou oferecidos em parceria com o Nubank.
pagamento de boletos e via PIX.
financiamento de compras diretamente pelo Nubank.
pagamento do valor da mensalidade do Nubank Ultravioleta.

O limite mensal de resgate de cashback é de R$ 7.500,00 por modalidade de resgate.

As modalidades de resgate são: (i) utilização do cashback para pagamento de fatura; (ii) crédito em conta de pagamento; e (iii) conversão em milhas ou pontos em programas com empresas parceiras.

Se você ultrapassar o limite em um mês, poderá utilizar o valor restante nos meses seguintes, observando o limite máximo.

As transações parceladas geram cashback referente à soma total das parcelas uma única vez.

Se o Nubank estornar uma transação, o cashback obtido nela também será estornado.

Caso o valor já tenha sido resgatado ou transferido para uma empresa parceira, ele será compensado nos próximos meses, com o cashback que você acumular futuramente.

Seguros e Serviços Mastercard Black

O programa de Seguros e Serviços Mastercard Black é oferecido sem custo adicional para quem utiliza o Cartão de Crédito Mastercard Black Ultravioleta. Os benefícios valem apenas para compras feitas com o Cartão Mastercard Black Ultravioleta.


Esse programa de Seguros e Serviços disponibilizados pela bandeira não se confunde com o benefício de seguro "Proteção de Transações Digitais"do Nubank Ultravioleta. 

Acesso as salas VIP e Lounge Key

Você também tem acesso gratuito e ilimitado às Salas VIP do Nubank Ultravioleta e/ou Mastercard Black no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, além de outras salas informadas pelo Nubank. Além disso, o acesso ao Lounge Key está disponível mediante pagamento de uma tarifa por uso, que não é reembolsável. Sempre verifique a disponibilidade e os horários de funcionamento. 

Saiba mais

Se o Cartão Mastercard Black Ultravioleta for cancelado, os benefícios da Mastercard serão encerrados, restando apenas os benefícios vinculados à conta Ultravioleta. 

Cartão adicional

Seguro Proteção de Transações Digitais

Ao contratar o Nubank Ultravioleta, você poderá se beneficiar do seguro de transações digitais da Chubb Seguros do Brasil S.A. 


O seguro cobre transações digitais não autorizadas na sua conta do Nubank ou no seu cartão Mastercard Black Ultravioleta, com limite de até 30 mil reais por ano, em até 2 eventos por ano por CPF.

A cobertura inclui transações não autorizadas que ocorrerem até 24 horas após roubo, furto, extorsão direta mediante coação ou sequestro, em qualquer lugar do mundo, ou do aviso de bloqueio da Conta Nubank e/ou do Cartão Mastercard Black Ultravioleta em razão de um destes eventos (o que ocorrer primeiro). A limitação de 24 horas não se aplica em casos de sequestro, onde a proteção é por todo o período do evento.

O Nubank poderá compartilhar informações e dados pessoais com a Chubb para garantir o benefício do seguro, investigar fraudes e processar indenizações. As Políticas de Privacidade do Nubank e da Chubb definem como seus dados são tratados e armazenados. Os dados serão armazenados pelo período necessário para a execução do benefício e cumprimento de obrigações legais/regulatórias.

Acesse as Condições Gerais do Seguro no site da SUSEP: www.susep.gov.br.

Número do processo: 15414.612004/2021-83.

Como acionar o seguro?

Em caso de incidente, você deve entrar em contato com o Nubank por um canal de atendimento e comprovar o ocorrido conforme instruções que serão enviadas por e-mail.

Seguro

O que não está coberto?

A proteção não cobre:

  • Eventos que envolvam você, seus dependentes, usuários adicionais, cônjuge, companheiro(a), familiares ou pessoas próximas como participantes, colaboradores ou coautores.
  • Transações realizadas por usuários adicionais ou dependentes da sua Conta do Nubank ou do Cartão Mastercard Black Ultravioleta.
  • Roubo, furto ou extravio do cartão ou de suas informações durante transporte, envio postal ou entrega.
  • Transações financeiras decorrentes de fraudes, crimes ou atos praticados por seus prepostos, funcionários ou terceiros contratados.
  • Eventos ocorridos após o bloqueio da conta ou do cartão.
  • Transferências ou transações para contas de familiares, conhecidos ou de uso frequente.
  • Valores ainda não retirados da conta.
  • Cobrança de anuidades, tarifas ou taxas de serviço relacionadas à conta, ao cartão e/ou aos produtos Ultravioleta.
  • Danos indiretos, lucros cessantes, responsabilidade civil ou prejuízos não diretamente relacionados ao sinistro, exceto despesas de contenção e salvamento.
  • Casos de apropriação indébita, estelionato, chantagem, saque, ataques cibernéticos ou extorsão cibernética.
  • Atos de guerra, terrorismo, hostilidade, revolução ou eventos similares, bem como suas consequências.
  • Arresto, apreensão, confisco, nacionalização, expropriação, destruição ou outras ações determinadas por autoridades civis ou militares, exceto quando necessárias para prevenir riscos cobertos.

3. E se uma cláusula for descumprida?

Se uma cláusula for descumprida, o Nubank poderá bloquear a sua participação no Ultravioleta ou cancelar o seu produto.

Caso você tenha alguma fatura ou dívida em atraso com o Nubank, os produtos, serviços e funcionalidades do Nubank Ultravioleta (incluindo o acúmulo de cashback) podem ser cancelados.

Se forem encontradas irregularidades nos seus dados cadastrais, conforme as normas do Banco Central do Brasil, o Nubank poderá realizar o bloqueio da sua participação no Nubank Ultravioleta.

Se forem identificadas movimentações fora do seu padrão de uso, utilização do seu cartão e da sua conta de forma ilegal, suspeita de crimes financeiros (como lavagem de dinheiro), informações cadastrais inconsistentes, o Nubank poderá realizar o bloqueio da sua participação no Nubank Ultravioleta.

Caso você cancele o seu Cartão Mastercard Nubank, você não terá acesso aos benefícios oferecidos pela Mastercard, ou seja, você terá acesso apenas aos benefícios atrelados a conta Ultravioleta. 

Você poderá realizar o cancelamento do Nubank Ultravioleta a qualquer momento pelos canais de atendimento do Nubank. Ao optar pelo cancelamento, todos os produtos do Nubank Ultravioleta serão cancelados e será cobrado na sua próxima fatura o valor proporcional referente à mensalidade utilizada.

4. Disposições finais

  • Alterações e atualizações do contrato
    O Nubank pode alterar o contrato a qualquer momento. Nesse caso, será enviado um aviso por escrito com 15 dias de antecedência. Se você não concordar com a mudança, poderá encerrar o contrato.
  • Condições

    O Nubank pode oferecer condições diferentes para públicos distintos, modificar a lista de Empresas Parceiras e alterar as regras do cashback, sempre de acordo com os termos e condições vigentes e conforme informado no aplicativo.
  • Dados Pessoais

    Lembre-se de que para que o contrato possa ser formalizado, o Nubank poderá solicitar alguns dados pessoais, tais como nome, CPF, e outras informações para fins de cadastro e ao longo da sua jornada pelo aplicativo.
  • Documentos complementares 

    Todas as mensagens que o Nubank te enviar, seja por e-mail, push notification, aplicativo de mensagem ou SMS e telas da jornada do aplicativo, farão parte deste contrato.

5. Principais canais de contato

Fale com nossos atendentes pelo chat no app Nubank, disponível 24h por dia, ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento de acordo com a sua região. Use os canais de Ouvidoria para situações nas quais você já tenha passado pela Central de Atendimento e ela não tenha solucionado a sua demanda.

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat. Basta abrir o chat no app.

Central de Atendimento

4020 0185

Capitais e Regiões metropolitanas

0800 591 2117

Demais Localidades

0800 887 0463

Ouvidoria

Página da Ouvidoria

Este contrato está sendo celebrado com:

CNPJ: 18.236.120/0001-58

Rua Capote Valente, nº 120, 01º ao 08º andar, 09º andar, conjunto 902, e 16º andar,
Pinheiros,
CEP 05409-000,
São Paulo - SP

CNPJ: 30.680.829/0001-4

Rua Capote Valente, nº 120, 12° ao 15° andares, Pinheiros,
CEP 05409-000,
São Paulo - SP