Sobre o dinheiro reservado para usar como limite
- Os termos e condições serão válidos para todas as vezes que você reservar um valor da sua conta para usar como limite no cartão de crédito.
- O dinheiro reservado se refere ao valor que fica indisponível na sua conta para a liberação de limite no cartão de crédito.
- O valor que você reservar para usar como limite aparecerá como indisponível para uso no saldo da sua conta. Esse valor também aparecerá como limite do cartão, junto ao eventual limite de crédito pré-aprovado pelo Nubank para você. Você pode ver os detalhes do seu limite no aplicativo, em “Ajustar limite”.
- O dinheiro reservado para usar como limite no cartão não tem rendimento.
Sobre o resgate do dinheiro reservado
- Caso não esteja comprometido com compras e não existam débitos em atraso, o dinheiro reservado para usar como limite poderá ser resgatado como saldo disponível na conta sem nenhuma taxa ou desconto.
Os resgates funcionam da seguinte forma:
- Se o valor total ou parte do dinheiro reservado não estiver comprometido com compras, você pode resgatar o valor disponível a qualquer momento.
- Caso o valor total ou parte do dinheiro reservado tenha sido comprometido com compras na fatura em aberto, o valor comprometido fica indisponível para resgate até o pagamento da fatura.
Sobre o pagamento da fatura
- Você deverá pagar a fatura do seu cartão até a data de vencimento.
- Caso você atrase em 1 (um) dia ou mais o pagamento do valor total da sua fatura, utilizaremos o valor reservado para quitar o valor total da sua fatura em atraso, incluindo juros e encargos.
- Nesse caso, você autoriza o Nubank a utilizar o valor reservado para pagar o valor total da sua fatura em atraso ou paga parcialmente.
- Você pode pagar sua fatura usando outro valor do saldo da sua conta, por boleto ou usando o dinheiro reservado. Caso você pague usando o dinheiro reservado, o limite do seu cartão diminuirá de acordo com o valor usado como limite na fatura atual.
- Caso a fatura do seu cartão não seja paga totalmente até o dia do vencimento, toda a dívida segue as regras previstas no Contrato do Cartão. Isso quer dizer que, em caso de atraso total ou parcial, podem incorrer juros e multa sobre o valor em aberto, além dos eventuais tributos incidentes.
- Se ainda existir alguma dívida após a utilização do dinheiro reservado, o saldo devedor seguirá as mesmas regras do Contrato do Cartão.