Nu Empresas

Termos e Condições - Nu Transferir Limite

Vigência: 30/12/2025

1. O que é a Função Transferir Limite?

É a função que permite que você mova parte do limite de crédito do seu cartão de crédito de pessoa física para o seu cartão de crédito Nu Empresas e vice-versa.

Ao aceitar este termo, você reconhece que ele é complementar ao Contrato de Cartão de Crédito do Nu Empresas.
Se houver conflitos entre o que está aqui e as regras do contrato de cartão de crédito, valerá o que estiver neste contrato naquilo que for mais específico.

Quem pode usar a função Transferir Limite?

Clientes elegíveis são aqueles que possuem um cartão de crédito Nubank pessoa física e são sócios de uma sociedade unipessoal que possua um cartão de crédito Nu Empresas.

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2. Qual limite pode ser transferido?

Não. Só é possível transferir valores não comprometidos em fatura aberta ou fechada do cartão.

A transferência pode ser impedida por bloqueios ou atrasos nos pagamentos dos cartões de crédito envolvidos.

Sim. Você deve manter um valor mínimo de limite nos cartões que será indicado a você no aplicativo do Nubank.

3. Como o limite é usado e liberado

O limite disponível no cartão de crédito que recebeu a transferência será soma do limite original com o recebido.

O Nubank sempre utilizará primeiro o limite original. Somente depois disso, o limite recebido da transferência será utilizado nas transações.

Após o pagamento integral da fatura do Cartão Nu Empresas, o valor usado do limite transferido é liberado.

Se o pagamento for parcial, a devolução ocorre proporcionalmente ao valor pago, até atingir o limite original da pessoa física.

4. Devolução e Resgate do Limite

Você pode devolver o limite para o cartão até o valor total transferido inicialmente.

Exemplo: Se transferiu R$1.000,00 poderá devolver até esse mesmo valor.

Não. A devolução só pode ocorrer se não houver bloqueios, atrasos ou faturas em aberto em nenhum dos cartões.

Se a empresa for encerrada e o Cartão Nu Empresas estiver com dívidas pendentes, será necessário quitar todos os débitos antes da devolução do limite.

A devolução pode ser solicitada ao time de atendimento do Nubank e será concluída em até 5 dias úteis.

Atenção: o pedido deve ser feito em até 60 dias após o cancelamento dos produtos Nu Empresas para que a devolução ocorra normalmente.

Limites transferidos para o Cartão Nu Empresa não geram cashback nem contam para isenção da mensalidade do seu cartão ultravioleta da pessoa física.

Para voltar a usufruir desses benefícios, é necessário devolver o limite e usá-lo novamente no cartão de crédito da pessoa física

5. Disposições finais

Ao aderir a este termo, você precisa saber de algumas informações importantes.

  • Alterações e atualizações
    O Nubank pode atualizar este Termo mediante aviso prévio de 15 dias. Se você não concordar com as mudanças, poderá encerrar o contrato imediatamente. O uso continuado do serviço após o aviso implica aceitação das novas condições.
  • Validade do Termo
    Este Termo entra em vigor quando você o aceita e permanece válido por prazo indeterminado.
  • Devedor Solidário.

    O Cliente deve ser sócio-administrador de uma pessoa jurídica ativa e, por isso, atuará como devedor solidário do Contrato de Cartão PJ do Nubank. Nessa condição, o Cliente assume, junto com a pessoa jurídica, a responsabilidade pelo pagamento de todas as obrigações previstas no contrato. Essa responsabilidade poderá ser cobrada diretamente do Cliente ou da pessoa jurídica, sem necessidade de cobranças prévias, e permanecerá válida até a quitação total das obrigações.


6. Principais canais de contato

Fale com nossos atendentes pelo chat no app Nubank, disponível 24h por dia, ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento de acordo com a sua região. Use os canais de Ouvidoria para situações nas quais você já tenha passado pela Central de Atendimento e ela não tenha solucionado a sua demanda.

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat. Basta abrir o chat no app.

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