Pular para o conteúdo principal
Mulher Jovem ao ar livre olhando diretamente para a câmera com o rosto levemente virado para o lado.

Empréstimo Pessoal

Transparente, seguro e do seu jeito

Um Empréstimo Pessoal que deixa você no controle do início ao fim: da simulação até a última parcela. Sem pegadinhas, sem asteriscos.

Ainda não é cliente do Nubank? Peça sua conta e cartão de crédito

Total autonomia e simulação em tempo real

Simule o valor do empréstimo, escolha o número de parcelas e a melhor data para realizar os pagamentos.

Antes de confirmar a opção que melhor funciona para você, verifique as taxas de juros, condições e o valor total do empréstimo.

Pronto! Assim que o empréstimo é aprovado, o dinheiro é transferido para sua conta do Nubank na hora.

bordas de um smartphone

Você no controle na hora do pagamento

Escolha o número de parcelas e o dia para pagar

Você escolhe o primeiro dia de pagamento, que pode ser até 90 dias depois da contratação. E tem até 24 meses para terminar de pagar o empréstimo. Sem informação escondida.

Débito automático ou boleto

O pagamento das parcelas é feito por débito automático na sua conta digital do Nubank ou por boleto, solicitando direto pelo atendimento.

Antecipe as parcelas

Liberdade para antecipar quantas parcelas quiser. O desconto dos juros aparece na hora e você vê direto no celular o quanto economizou do valor final.

Taxas de juros pensadas para você

As taxas de juros são justas e personalizadas para ajudar você a fazer a melhor escolha para sua vida financeira. Durante a simulação, você tem visibilidade de cada data, parcela, tarifa e valor total a ser pago em cada cenário. Além de um atendimento disponível 24 horas por dia para tirar qualquer dúvida.

Mulher jovem ao ar livre apoiando-se em um carro e utilizando celular

Empréstimo com Portabilidade de salário: menos juros e mais facilidade

bordas de um smartphone
novo

Taxas até 15% mais baixas para empréstimos

Trazendo seu salário para o Nubank, você tem opções de juros ainda mais baixas na hora de contratar um empréstimo. Tudo é feito direto no aplicativo de um jeito rápido e transparente.

Segurança e transparência em todas as etapas, o jeito Nubank de contratar um Empréstimo Pessoal

  1. Passo

    Para começar, peça sua conta e cartão de crédito do Nubank

    Por enquanto, o Empréstimo Pessoal do Nubank está disponível apenas para clientes que já têm a nossa conta digital e cartão de crédito.

    Se você já é cliente Nubank, basta conferir na tela inicial do aplicativo para saber se o acesso ao empréstimo já está liberado.

    Faça parte do Nubank. Peça sua conta digital e cartão de crédito

  2. Passo

    Confirmar se a opção "Simular Empréstimo" está disponível no seu aplicativo

    As condições são personalizadas e o limite máximo pré-aprovado pode variar de acordo com o dia. E você consegue saber o valor disponível para empréstimo antes mesmo da simulação.

    Um celular na tela inicial do aplicativo do Nubank.
  3. Um celular na tela de resumo da simulação de empréstimo no aplicativo do Nubank.

    Passo

    Você simula quantas vezes quiser, até que esteja do seu jeito

    A simulação é a hora perfeita para testar as opções que melhor funcionam para você. É possível ver quanto e quando vai pagar pelo empréstimo de maneira segura e transparente.

  4. Confirme e Pronto!

    Faremos uma análise de risco instantânea e, assim que a solicitação for aprovada, você já consegue movimentar o dinheiro, visualizar e gerenciar os pagamentos. Além de poder antecipar suas parcelas. Tudo de um jeito simples e eficiente.

    Um celular na tela de aprovação de empréstimo no aplicativo do Nubank.

Surpreendentemente simples

Mais de 2,5 milhões de pessoas contrataram o serviço de empréstimo do Nubank e descobriram o poder de uma vida financeira sem complexidade.

Ouvi que consignado geralmente é para funcionário público, ou aposentado. Nunca imaginei que teria opções parecidas para quem é CLT. Foi a primeira vez. Basicamente é um empréstimo consignado, por conta da portabilidade do salário. — Rodrigo

Mal acreditamos que tinha sido tão fácil. Estamos muito felizes, pois as parcelas e a taxa de juros são melhores do que as que vimos por aí. Além disso, no lugar de pagarmos o empréstimo por incontáveis meses, o faremos em apenas dois anos. — Inara

Consegui engatar meu negócio com o empréstimo que vocês me fizeram no app junto com meu cunhado, obrigada pela oportunidade nesses dias difíceis. — Carla

Bem positivo principalmente pelo fato de ser prático, me impressionou. Pela forma de ser rápido, a burocracia bem baixa. Em outras experiências que já tive com outros bancos, um valor desses, nessas condições, nessa velocidade é maravilhoso. — Marta

Perguntas frequentes sobre o Empréstimo Pessoal do Nubank

  • As taxas de juros são personalizadas para cada cliente e podem variar de acordo com o mês ou o número de parcelas escolhido na simulação. Para conferir a taxa exata, é só fazer uma simulação.

  • Todos os funcionários de empresas privadas ou públicas e também aposentados que tenham uma conta-salário conseguem pedir portabilidade de salário. Caso você receba seu salário em uma conta-corrente, você não conseguirá fazer a portabilidade para a conta do Nubank. Para saber se você tem acesso ao empréstimo com portabilidade de salário, basta ver se a opção está aparecendo em seu aplicativo no painel de Empréstimo, ao clicar em "Simular empréstimo". Se não estiver aparecendo, você precisará esperar mais um pouco.

  • Sim. A portabilidade de crédito permite que você transfira sua operação para outra instituição financeira. Existem duas regras: o valor total do novo empréstimo não pode ser maior que o saldo que você ainda precisa pagar. E o novo prazo de pagamento também não pode ser maior que o limite atual. Ou seja: para fazer a portabilidade, é preciso que as condições da outra instituição sejam melhores que as atuais. Por isso, compare bem as duas propostas. No Nubank, você pode fazer a portabilidade do seu empréstimo para outra instituição financeira a qualquer momento. Para fazer isso, é só entrar em contato com a instituição para onde você deseja fazer a transferência.