Com o Tap to Pay no iPhone e o app do Nubank, você pode aceitar todos os tipos de pagamento físico por aproximação no iPhone, como cartões de crédito e débito, Apple Pay e outras carteiras digitais, sem precisar de maquininha. É fácil, seguro e privado.
Comece a usar agora
Com o Tap to Pay no iPhone e a conta Nu Empresas você recebe pagamentos por aproximação de forma fácil e segura, usando apenas o seu iPhone. Além disso, o Tap to Pay no iPhone aceita as bandeiras Visa e Mastercard, e pagamentos na função débito, crédito, à vista ou parcelado, em até 12 vezes.
Não há cobrança de nenhuma taxa de adesão ou aluguel. Tudo acontece de forma prática, rápida e segura, sem precisar pagar taxas abusivas e nem usar maquininhas.
Para usar o Tap to Pay no iPhone, é preciso ter um iPhone XS ou posterior, um app de pagamento compatível e a versão mais recente do iOS.
Atualize para a versão mais recente em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Toque em Baixar e Instalar. Alguns cartões por aproximação podem não ser aceitos pelo seu app de pagamento.
Abra o app do Nu Empresas e clique em "Cobrar”.
Selecione Tap to Pay no iPhone.
Digite o valor da venda, selecione a modalidade de cobrança (débito ou crédito), as parcelas e se deseja repassar ou não as taxas para o seu cliente.
Confira o valor que o cliente vai pagar e o quanto você receberá pela cobrança, já com as taxas descontadas.
Clique na seta no canto inferior direito, seu cliente segura o cartão na horizontal ou o aparelho na parte superior do seu iPhone, sobre o símbolo de pagamento por aproximação. Ao aparecer a mensagem "Feito", o cartão foi lido e a transação está sendo processada.
Se o valor da compra for acima de R$200, seu cliente deverá digitar a senha. Depois, a venda é concluída em segundos.
Na seção “Minhas Cobranças”, você acompanha o histórico das cobranças. Todas são identificadas de acordo com a solução escolhida.
Sim, você pode usar o Tap to Pay em mais de um dispositivo. Basta que ele tenha acesso à sua conta Nu Empresas e atenda aos seguintes requisitos:
Se for um aparelho Android, é preciso também que seja um modelo certificado pelo Google (alguns celulares Huaweii podem não funcionar).