Vigência: 30/12/2025
Ao contratar a Conta Nu Empresas, você terá acesso a uma conta de pagamento pré-paga, destinada à execução de transações que dependem do depósito prévio de valores.
Função débito não libera crédito
Ter o cartão de débito não significa que você terá crédito aprovado. O cartão de crédito precisa de análise separada e contratação específica.
É uma pessoa jurídica (empresa), titular da Conta Nu Empresas.
Em sociedades unipessoais, haverá apenas um sócio.
Em sociedades pluripessoais, são considerados sócios tanto os administradores, quanto os não administradores que integram a sociedade.
Possuem plenos poderes de representação conforme os documentos de constituição da sociedade.
Usuário Mestre é o sócio com poderes, definidos por contrato ou outorgados pelos demais sócios administradores ou pelos documentos societários, para abrir, movimentar, investir, solicitar crédito e encerrar a Conta Nu Empresas no Nubank.
Em sociedades unipessoais, será o único sócio.
Em pluripessoais, será o sócio com plenos poderes para essas ações.
O Usuário Mestre também pode autorizar Colaboradores Autorizados a atuarem com poderes limitados ou totais.
Caso haja a exclusão do usuário mestre, a Conta Nu Empresas será cancelada.
É o usuário titular de uma conta pessoa física do Nubank autorizado via Acesso Compartilhado. Pode ser Sócio, Sócio Administrador ou funcionário.
A Conta Nu Empresas permite a concessão de diferentes níveis de acesso a sócios e funcionários da empresa por meio do Acesso Compartilhado.
O acesso é concedido pelo Usuário Mestre. Caso ele saia da sociedade, a Conta Nu Empresas é cancelada.
Essa função define o que cada usuário pode fazer na Conta Nu Empresas e os acessos podem ser alterados ou revogados a qualquer momento.
Há quatro tipos de acesso, cada um com permissões específicas:
• Permite que o usuário represente a empresa perante o Nubank.
• Autoriza a realização de consultas, movimentações e transferências ilimitadas.
• Possibilita a aquisição de novos produtos e realizar configurações na Conta Nu Empresas, de forma limitada.
• Permite a realização de aplicações e resgates em investimentos, desde que haja autorização prévia do Usuário Mestre.
• Permite revogar os acessos de outros colaboradores que possuam perfis de Consulta, Operação ou Cobrança.
• Concede poderes apenas para visualização das informações da Conta Nu Empresas.
• Não permite realizar movimentações, transferências ou alterações de configurações.
• Permite consultas, movimentações e transferências ilimitadas.
• Não autoriza a aquisição de novos produtos ou alterações de configurações da Conta Nu Empresas (por exemplo, configurações de cartão de crédito ou PIX).
• Permite acesso às funcionalidades relacionadas à cobrança disponíveis na Conta Nu Empresas, incluindo, mas não se limitando a: geração de QR Code para pagamentos via Pix, uso do recurso Tap to Pay, acompanhamento de boletos emitidos e acesso a outras ferramentas de contas a receber.
• Este tipo de acesso não permite a aquisição de novos produtos financeiros, bem como mudanças relacionadas ao cartão de crédito, configurações do PIX ou dados cadastrais.
Para sociedades pluripessoais, a abertura da Conta Nu Empresas estará condicionada à aprovação dos seus demais Sócios que serão comunicados via aplicativo do Nubank sobre o processo de abertura da conta iniciado pelo Usuário Mestre. A Conta Nu Empresas também poderá ser aberta via envio de documentação societária e procuração de outorga de poderes. Somente após a concordância com a contratação, ciência da Política de Privacidade, das condições deste Contrato e outorga de poderes dos demais Sócios ao Usuário Mestre por meio dos seus respectivos aplicativos do Nubank é que a Conta Nu Empresas será aberta.

A sua Conta Nubank Empresas pode te dar acesso a diversos serviços, tais como:
• É possível depositar valores na Conta Nu Empresas ou em contas de terceiros apenas por canais eletrônicos disponibilizados pelo Nubank.
• Não é possível realizar depósitos em espécie ou cheque.
• Ao pagar boletos para depósito, você deve utilizar apenas recursos próprios.
Você pode sacar o dinheiro da sua Conta Nu Empresas usando o cartão na função débito junto aos canais disponibilizados pelo Nubank, como caixas eletrônicos. Esse serviço funciona apenas no Brasil, segue as regras de segurança do Nubank e de redes parceiras e tem limites de uso com cobrança de tarifas.
+ Consultar Tarifas
Você pode efetuar transferências por TED ou Pix, realizar pagamentos por Pix, boletos, débito automático na conta e usar o assistente de pagamentos para te auxiliar.
As transferências poderão ser feitas entre contas Nubank ou para outras instituições.
Com os recursos depositados na Conta Nu Empresas do Nubank, você também poderá pagar boletos, contas de serviços públicos, fazer recargas de créditos no seu celular ou realizar transferências por meio de plataformas e arranjos de terceiros.
Neste caso, você deverá sempre respeitar os termos e condições disponibilizados por esses terceiros, não sendo o Nubank responsável por essas operações.
É possível emitir boletos de cobrança diretamente pelo Nubank, sujeitos às tarifas indicadas no site ou aplicativo no momento da contratação. A emissão deve ser feita exclusivamente para cobranças relacionadas à prestação de serviços ou comércio de bens.
Você é responsável pelo correto preenchimento dos dados dos boletos, inclusive quando realizados por terceiros. O Nubank não se responsabiliza por desacordos comerciais entre você e os destinatários dos boletos.
O Nubank poderá oferecer, por meio do aplicativo, sistemas de bloqueios voluntários para a movimentação do saldo da Conta Nu Empresas a serem configurados e autorizados por você, de modo a permitir maior controle financeiro referente aos seus recursos depositados. Esses sistemas não prejudicarão a livre movimentação do saldo da Conta Nu Empresas, de modo que você poderá configurar ou cancelar esses sistemas de bloqueios voluntários, a qualquer momento, pelo aplicativo por meio dos demais canais eletrônicos.

Ao deixar dinheiro na sua Conta Nu Empresas, você poderá optar por mantê-lo na conta ou aplicá-lo em RDB (Recibo de Depósito Bancário) com liquidez imediata.
Sempre que quiser, você poderá escolher não manter o valor em RDB e resgatá-lo respeitando o período mínimo informado em comunicações oficiais.
Os valores aplicados em RDB poderão render, de acordo com a política do Nubank, sujeita a ajustes dinâmicos e tributos. Você terá acesso a todas essas informações por meio dos canais oficiais do Nubank, inclusive no aplicativo para celular.
Para usar o Pix, você precisará cadastrar uma chave para efetuar as transferências instantâneas. Ela será exibida para quem for transferir dinheiro para você.
Se o Nubank identificar uma suspeita de fraude em transações feitas por Pix, ele poderá:
a. bloquear o valor por até 72 horas, inclusive de aplicações em investimentos vinculados à sua Conta Nu Empresas; ou
b. devolver o valor à origem, se houver fraude ou falha operacional no sistema das instituições envolvidas.
Você autoriza o Nubank a realizar esses bloqueios e devoluções.
Ao abrir uma Conta Nu Empresas, você receberá um cartão pré-pago na função débito. Ele só funcionará se estiver dentro do prazo de validade e se você tiver saldo suficiente na sua conta. Com o cartão, você poderá: fazer compras à vista no Brasil, fazer compras online, se permitido pelo próprio estabelecimento, e sacar dinheiro em redes credenciadas.

A Empresa deve conferir as despesas no aplicativo do Nubank e, em caso de divergência, poderá contestar lançamentos em até 90 dias da data de processamento, seguindo as regras da bandeira do cartão.
Em casos de perda, extravio, furto ou fraude, não se preocupe! É só seguir os passos abaixo:
Mas, lembre-se: qualquer transação autorizada por senha ou qualquer uso com má-fé, indevido ou suspeito do seu cartão de crédito será de sua exclusiva responsabilidade.
Você autoriza o Nubank, a qualquer tempo, a debitar valores de sua Conta Nu Empresas, bem como realizar o resgate total ou parcial de seus investimentos mantidos junto ao Nubank ou empresas do seu grupo, e a utilizar valores de novos depósitos ou aplicações para quitar quaisquer valores devidos em decorrência de atraso no pagamento, uso indevido, fraude ou qualquer outra prática que gere obrigação de ressarcimento perante o Nubank.
Ao contratar os serviços aqui descritos, você terá os seguintes direitos:
Você pode consultar todas as movimentações de entrada e saída de recursos ocorridas. Isso inclui extratos e comprovantes que podem ser obtidos imediatamente pelo aplicativo do Nubank ou pelos canais oficiais de atendimento.
Quando contratar nosso cartão na função débito, além das compras que você pode realizar usando o saldo em sua Conta Nu Empresas, você também pode realizar a retirada de valores.
Você pode realizar essas operações, atentando-se sempre aos termos deste contrato.
Você pode encerrar a Conta Nu Empresas nos termos desse contrato a qualquer momento de maneira fácil e rápida.
Ao contratar os serviços aqui descritos, você terá os seguintes deveres:
Você deve utilizar a Conta Nu Empresas de acordo com os termos contratuais, pagar eventuais tarifas, tributos e encargos aplicáveis, conforme previsto neste contrato.
Você deve ler e seguir a Política de Privacidade, que também se aplica ao Usuário Master, aos sócios e aos colaboradores autorizados.
Ler a Política
• Forneça dados cadastrais e societários verídicos no momento da abertura da Conta Nu Empresas.
• Mantenha atualizados os dados da empresa, dos sócios e dos colaboradores autorizados, informando o Nubank em caso de alterações.
• Garanta a legitimidade e clareza dos documentos enviados, que devem estar legíveis, sem rasuras ou obstruções.
• Mantenha seu celular em local seguro e nunca compartilhe senhas, nem com funcionários, terceiros ou pessoas próximas.
• A senha de acesso é pessoal e intransferível, mesmo a terceiros que tenham Acesso Compartilhado.
• Comunique imediatamente ao Nubank em caso de furto, roubo ou perda do celular com acesso à Conta Nu Empresas.
• O Usuário Mestre é responsável por incluir e revogar acessos de Colaboradores Autorizados.
• Colaboradores com Acesso Compartilhado de Administração também podem revogar acessos de perfis de Consulta, Cobrança e Operação.
•Transações bloqueadas por suspeita de fraude.
•Transações realizadas por terceiros com uso de PIN ou senhas.
•Transações feitas após furto ou roubo, se não houver comunicação imediata.
•Transações feitas por usuários com Acesso Compartilhado cuja revogação ou saída da sociedade não foi informada previamente e corretamente ao Nubank.
• Manter o seu aplicativo atualizado e possuir smartphone que tenha os requisitos mínimos determinados pelo Nubank.
Por segurança, dois clientes não podem usar o mesmo aparelho para acessar a Conta Nu Empresas.
O Nubank poderá cancelar ou bloquear a sua Conta Nu Empresa e o seu cartão, em todas as funções contratadas. Veja abaixo as hipóteses de bloqueio da conta e de encerramento do contrato.
• Dados cadastrais suspeitos
Se houver alguma dúvida ou inconsistência nas suas informações pessoais (como nome, endereço, etc.)
• Movimentações fora do seu padrão
Caso você comece a fazer transações muito diferentes do seu habitual (valores muito altos, em locais incomuns, etc.)
• Suspeita de crimes financeiros
Se houver qualquer indício de que a conta está sendo usada para atividades ilegais, como lavagem de dinheiro.
• Uso indevido da conta
Se você desrespeitar qualquer regra dos contratos que assinou com o Nubank.
• Problemas com transações
Se houver suspeita de fraude nas transações ou se ocorrer alguma falha técnica no sistema durante a transação.
• Falta de envio de documentos
Se o Nubank pedir para você enviar novos documentos ou atualizar suas informações e você não o fizer, a conta pode ser bloqueada até a regularização.
• Atraso no pagamento
Caso você tenha alguma fatura ou dívida em atraso com o Nubank.
• Uso do cartão de forma ilegal
Se o Nubank perceber movimentações suspeitas ou irregulares, como, por exemplo, participação de jogos de azar, a sua conta e o seu cartão poderão ser bloqueados.
• Por você
Por meio de comunicação ao Nubank, a qualquer momento e sem explicar o motivo.
• Pelo Nubank
Por meio de comunicação a você, por escrito, com 15 dias de antecedência, a qualquer momento e sem precisar explicar o motivo, desde que observado o aviso prévio.
O Nubank pode encerrar seu contrato, a qualquer momento, com efeito imediato, nas seguintes hipóteses:
• Uso incorreto da Conta Nu Empresas: Se você usar sua conta ou cartão na função débito de uma forma que desrespeite as regras do contrato que você aceitou.
• Conta parada: Se você não movimentar sua Conta Nu Empresas (nenhuma entrada ou saída de dinheiro) por 12 meses seguidos.
• Restrições no seu nome: Se houver restrições cadastrais ou creditícias em nome da empresa e/ou de qualquer sócio e colabores autorizados.
• Informações cadastrais irregulares: Se forem encontradas irregularidades graves nos dados cadastrais, conforme as normas do Banco Central do Brasil.
• Atividades suspeitas: Caso o Nubank identifique movimentações muito fora do seu padrão de uso, suspeita de crimes financeiros (como lavagem de dinheiro), informações cadastrais inconsistentes.
• Análise cadastral inicial: Se, durante a análise inicial do seu cadastro, o Nubank optar por não seguir com a abertura da Conta Nu Empresas.
• Uso indevido da marca: Se você usar a marca ou qualquer propriedade intelectual do Nubank sem autorização.
• Comunicação ofensiva: Se a empresa ou seus Sócios usar linguagem ou materiais desrespeitosos ao se comunicar com o Nubank ou seus funcionários.
• Problemas com o CNPJ: Em caso de nulidade do CNPJ, liquidação, falência, recuperação judicial ou extrajudicial da Contratante.
Você se compromete a sempre manter na Conta Nu Empresas os valores suficientes para o pagamento de compromissos assumidos com o Nubank ou decorrentes de disposições legais.
Ao aderir a este contrato, você precisa saber de algumas informações importantes.
Você concorda e autoriza que o Nubank processe, armazene e compartilhe os seus dados pessoais para subsidiar procedimentos de controles e prevenção de fraudes, conforme a Resolução Conjunta n.º 6 de 2023 do Banco Central do Brasil.
Fale com nossos atendentes pelo chat no app Nubank, disponível 24h por dia, ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento de acordo com a sua região. Use os canais de Ouvidoria para situações nas quais você já tenha passado pela Central de Atendimento e ela não tenha solucionado a sua demanda.
Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat. Basta abrir o chat no app.
Central de Atendimento
CNPJ: 18.236.120/0001-58
Rua Capote Valente, nº 120, 01º ao 08º andar, 09º andar, conjunto 902, e 16º andar, Pinheiros, CEP 05409-000, São Paulo - SP
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