Nubank Ultravioleta

Espaço Família

Divida a gestão das contas de casa e compartilhe benefícios de ser Ultravioleta com quem você ama.

Seja um cliente Ultravioleta

Gestão simples e compartilhada das contas da casa

Conheça o Espaço Família

Você e sua família compartilham o melhor de ser Ultravioleta. 

Clientes Ultravioleta podem adicionar até quatro pessoas ao seu Espaço Família sem pagar nada a mais por isso, e sem comprovação de parentesco, desde que elas tenham uma conta no Nubank. 

Caso as pessoas adicionadas tenham idade entre 6 e 18 anos, elas precisam ter uma conta para menor de idade do Nubank para entrar no Espaço. Essa conta precisa ser aberta pelos pais no próprio aplicativo do Nubank.

As pessoas administradoras do Espaço Família podem fazer depósitos, transferências de recursos, e pagamentos de contas e boletos a partir de um único saldo compartilhado. Com ele, quem faz parte do Espaço Família com papel de administrador pode organizar a vida financeira da família de uma forma mais simples e eficiente e, assim, ganha mais tempo para o que realmente importa.

Toda vez que uma movimentação no saldo compartilhado é feita, todos os membros administradores recebem uma notificação.

Na hora de dividir as contas da casa, o saldo compartilhado faz uma divisão automática e proporcional das despesas levando em conta quanto cada pessoa depositou. Se você foi responsável por 60% do saldo total depositado, por exemplo, você contribuirá com 60% dos pagamentos feitos com o saldo compartilhado.

O saldo compartilhado não é uma conta conjunta, ou seja, as pessoas que dividem os recursos continuam com as suas contas individuais com total privacidade. Quem compartilha o saldo com você não acessa o seu saldo individual, histórico de movimentações e nem seus investimentos e produtos. 

Ao convidar alguém para o Espaço Família, você define se essa pessoa será uma administradora ou um membro beneficiário.

As pessoas administradoras podem incluir ou remover membros, além de adicionar valores e realizar pagamentos com o saldo compartilhado. Para pais e mães, ainda é possível consultar e dividir a responsabilidade no monitoramento das movimentações dos filhos menores de 18 anos.

Já os membros beneficiários aproveitam as vantagens de ser cliente Ultravioleta. Pessoas menores de 18 anos sempre entram no Espaço Família como membros.

Clientes Nubank Ultravioleta têm acesso ao nosso cartão Black e podem solicitar um cartão adicional para um membro do Espaço Família.

Quem recebe o cartão adicional pode acessar a Sala VIP Lounge Mastercard Black do terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos (SP) e desfrutar de todos os outros benefícios do cartão, como seguro viagem e de bagagem, garantia estendida na compra de produtos e assistência pessoal de concierge 24 horas por dia.

O cashback de 1%, que cresce a 200% do CDI e nunca expira, continua ativo e vai direto para o titular do cartão principal. 

Central de Proteção 
Quem faz parte do Espaço Família também tem acesso ao Modo Rua ativado automaticamente e a Proteção Transação Digitais, com direito a reembolso de até R$ 30 mil em casos de transações não autorizadas feitas na sua conta e com o seus cartões virtuais durante roubo, furto ou sequestro, e acesso ao Suporte de Emergência 24h.

Atendimento Ultravioleta
As pessoas adicionadas ao Espaço Família também passam a utilizar o atendimento Ultravioleta, e contam com uma equipe exclusiva, dedicada para quem é cliente Ultravioleta e tempo de espera reduzido para ser atendido. Disponível 24 horas, todos os dias.

As pessoas que estão dentro do Espaço Família também garantem:

• Saques grátis e ilimitados
• Alertas do Assistente de Pagamentos sobre variações no valor de contas em débito automático
• Vantagens e condições especiais em experiências únicas Nubank Ultravioleta. 

Convide pessoas para o seu Espaço Família

Baixe o App e controle as contas da casa

Explore mais no blog do Nubank

Ir para o blog

Ficou alguma dúvida?

Encontre respostas para suas principais dúvidas sobre produtos e serviços do Nubank.

Para pedir a sua NuTag, faça o seguinte:

  • Acesse a área “Meu Ultravioleta”;
  • Clique em “NuTag”;
  • Leia as informações e selecione “Pedir NuTag”;
  • Insira as informações do destinatário e endereço de entrega;
  • Digite a senha de 4 dígitos para confirmar a solicitação;
  • Pronto! A Tag deve chegar em até 20 dias úteis.

Para instalar a sua NuTag é preciso seguir algumas indicações:

  • Limpar o local de instalação: O local deve ser limpo com um pano com água ou álcool. Após a limpeza, o local deve ser seco. Este processo é importante para que a NuTag tenha fixação na área;
  • Manuseio: A NuTag é um objeto altamente frágil. Logo, o manuseio incorreto pode danificar ou inutilizar. Ela não pode ser dobrada ou friccionada por objetos para ser colada;
  • Instalação: A NuTag deve ser instalada em posição horizontal, na parte interna do veículo;
  • Tempo de espera: Após ativar a NuTag no aplicativo do Nubank, recomendamos aguardar 4h para utilizá-la no pedágio;
  • Movimentação e/ou remoção da Nutag: Após ser instalada, a NuTag não pode ser removida do local ou movida. A remoção destruirá a tag e será necessária a reemissão. Orientamos também a seguir o manual de instalação.

Após solicitar a tag, a entrega dela acontece em até 20 dias úteis. Todas as entregas são feitas por um parceiro externo e/ou Correios. Para entender melhor o processo de entrega, esses são os estágios:

  • Em processamento: O pedido da NuTag foi concluído, iniciamos o processo de envio e você poderá ver a estimativa de entrega;
  • A caminho: Indica que a NuTag está em posse da transportadora, mas esse estágio não indica necessariamente que a tag já saiu para entrega;
  • Chegou: A transportadora confirmou que a NuTag foi entregue. Caso a entrega ultrasse o prazo, entre em contato com o nosso atendimento para que possamos investigar o que aconteceu.

Os benefícios são:

  • Duas tags gratuitas (para clientes Ultravioleta);
  • Sem custo de adesão;
  • Entrega grátis;
  • Não possui mensalidade;
  • As transações são cobradas na fatura;
  • Controle da NuTag através do aplicativo do Nubank;
  • Apoio ao cliente através do atendimento do Nubank 24 horas, todos os dias.

A NuTag é aceita em 100% dos pedágios do território nacional e nos principais estacionamentos das capitais dos estados. Você pode consultar a lista detalhada com nosso parceiro Taggy.

Confira perguntas frequentes