Vigência: 21/10/2025
Ao contratar a conta do Nubank, você terá acesso a uma conta pré-paga, destinada à execução de transações de pagamento que depende do depósito prévio de valores.
Função débito não libera crédito
Ter o cartão de débito não significa que você terá crédito aprovado. O cartão de crédito precisa de análise separada e contratação específica.
A sua conta do Nubank pode te dar acesso a diversos serviços, tais como:
Você pode sacar o dinheiro da sua conta usando o cartão na função débito junto aos canais disponibilizados pelo Nubank, como caixas eletrônicos. Esse serviço funciona apenas no Brasil, segue as regras de segurança do Nubank e de redes parceiras e tem limites de uso com cobrança de tarifas.
+ Consultar Tarifas
Você pode depositar dinheiro na sua conta usando os meios disponibilizados pelo Nubank.
Você pode efetuar transferências por TED ou Pix, realizar pagamentos por Pix, boletos, débito automático na conta e usar o assistente de pagamentos para te auxiliar.
As transferências poderão ser feitas entre contas Nubank ou para outras instituições.
Você pode consentir o compartilhamento de dados dos seus produtos e serviços financeiros em outras instituições por meio do ecossistema do Open Finance.
Com os recursos depositados na conta do Nubank, você também poderá pagar boletos, contas de serviços públicos, fazer recargas de créditos no seu celular ou realizar transferências por meio de plataformas e arranjos de terceiros.
Neste caso, você deverá sempre respeitar os termos e condições disponibilizados por esses terceiros, não sendo o Nubank responsável por essas operações.
Para usar o Pix, você precisará cadastrar uma chave para efetuar as transferências instantâneas. Ela será exibida para quem for transferir dinheiro para você.
Se o Nubank identificar uma suspeita de fraude em transações feitas por Pix, ele poderá:
a. bloquear o valor por até 72 horas, inclusive de aplicações em investimentos vinculados à sua conta; ou
b. devolver o valor à origem, se houver fraude ou falha operacional no sistema das instituições envolvidas.
Você autoriza o Nubank a realizar esses bloqueios e devoluções.
Ao deixar dinheiro na sua conta do Nubank, ele poderá render automaticamente, dependendo da forma e do período pelo qual permanecer na sua conta. Você terá acesso a essas informações por meio dos canais oficiais do Nubank.
Ao deixar dinheiro na sua conta do Nubank, você poderá optar por mantê-lo na conta ou aplicá-lo em RDB (Recibo de Depósito Bancário) com liquidez imediata.
Sempre que quiser, você poderá escolher não manter o valor em RDB e resgatá-lo respeitando o período mínimo informado em comunicações oficiais.
Os valores aplicados em RDB poderão render, de acordo com a política do Nubank, sujeita a ajustes dinâmicos e tributos. Você terá acesso a todas essas informações por meio dos canais oficiais do Nubank, inclusive no aplicativo para celular.
Ao ativar o débito automático no Nubank, você autoriza que os pagamentos de contas como água, luz, tributos e outras sejam feitos diretamente da sua conta. Para isso, é importante observar as seguintes regras:
Você precisa ter o valor total da conta disponível na sua conta do Nubank até a data de vencimento.
Se o saldo for insuficiente, o débito automático não acontece. Neste caso, a empresa responsável pela cobrança irá considerar que o pagamento está atrasado, podendo cobrar encargos.
Se o pagamento automático não for realizado por falta de saldo ou por alguma falha, você precisará pagar a conta manualmente e, se quiser, pode avisar o Nubank pelo nosso canal de atendimento.
Se quiser pagar a conta de outra forma, como boleto, lembre-se de primeiro desativar o débito automático. Se ele estiver ativo, o pagamento pode acontecer automaticamente.
Você pode reativar o débito automático
a qualquer momento.
Você ou a empresa que emite a conta podem cancelar a função de débito automático a qualquer momento.
O cancelamento é imediato, mas se for feito depois das 23h59 do dia anterior ao vencimento, o débito ainda pode ocorrer.
Se o Nubank encerrar ou bloquear a sua conta ou o seu cartão, a funcionalidade de débito automático será suspensa ou encerrada automaticamente, mesmo que ainda haja saldo disponível.
A ativação do débito automático será considerada efetiva a partir do primeiro vencimento após a ativação.
Se você ativar o serviço no mesmo dia do vencimento da fatura, o pagamento automático só valerá para a próxima e o pagamento atual deverá ser feito manualmente.
Você pode consultar as autorizações de débito automático ativas e os valores previstos para débito nos próximos dias pelo aplicativo do Nubank, em área específica da sua conta.
Ao abrir uma conta do Nubank, você receberá um cartão pré-pago na função débito. Ele só funcionará se estiver dentro do prazo de validade e se você tiver saldo suficiente na sua conta. Com o cartão, você poderá: fazer compras à vista no Brasil, fazer compras online, se permitido pelo próprio estabelecimento, e sacar dinheiro em redes credenciadas.
Em casos de perda, extravio, furto ou fraude, não se preocupe! É só seguir os passos abaixo:
Mas, lembre-se: qualquer transação autorizada por senha ou qualquer uso com má-fé, indevido ou suspeito do seu cartão de crédito será de sua exclusiva responsabilidade.
Você autoriza o Nubank, a qualquer tempo, a debitar valores de sua conta do Nubank, bem como realizar o resgate total ou parcial de seus investimentos mantidos junto ao Nubank ou empresas do seu grupo, e a utilizar valores de novos depósitos ou aplicações para quitar quaisquer valores devidos em decorrência de atraso no pagamento, uso indevido, fraude ou qualquer outra prática que gere obrigação de ressarcimento perante o Nubank.
Ao contratar os serviços aqui descritos, você terá os seguintes direitos:
Você pode consultar todas as movimentações de entrada e saída de recursos ocorridas. Isso inclui extratos e comprovantes que podem ser obtidos imediatamente pelo app do Nubank ou pelos canais oficiais de atendimento.
Quando contratar nosso cartão na função débito, além das compras que você pode realizar usando o saldo em sua conta do Nubank, você também pode realizar a retirada de valores.
Você pode realizar essas operações, atentando-se sempre aos termos deste contrato.
Você pode encerrar a conta do Nubank nos termos desse contrato a qualquer momento, de maneira fácil e rápida.
Ao contratar os serviços aqui descritos, você terá os seguintes deveres:
Ler a Política de Privacidade do Nubank e seguir as suas regras, que também fazem parte deste contrato.
Cuidar do seu cartão e memorizar as suas senhas para impedir que outras pessoas o utilizem sem sua autorização. Lembre-se também de não exibi-lo em locais públicos e nas redes sociais.
Se você fizer isso, o Nubank poderá cancelar o seu cartão para sua segurança.
Manter o seu aplicativo atualizado e possuir smartphone que tenha os requisitos mínimos determinados pelo Nubank.
Atualizar e manter atualizados os seus dados cadastrais, informando ao Nubank sobre qualquer alteração.
Lembre-se de manter seu e-mail sempre atualizado para que o Nubank possa realizar os procedimentos de segurança necessários.
O Nubank poderá cancelar ou bloquear a sua conta do Nubank e o seu cartão, em todas as funções contratadas. Veja abaixo as hipóteses de bloqueio da conta e de encerramento do contrato.
• Dados cadastrais suspeitos
Se houver alguma dúvida ou inconsistência nas suas informações pessoais (como nome, endereço, etc.)
• Movimentações fora do seu padrão
Caso você comece a fazer transações muito diferentes do seu habitual (valores muito altos, em locais incomuns, etc.)
• Suspeita de crimes financeiros
Se houver qualquer indício de que a conta está sendo usada para atividades ilegais, como lavagem de dinheiro.
• Uso indevido da conta
Se você desrespeitar qualquer regra dos contratos que assinou com o Nubank.
• Problemas com transações
Se houver suspeita de fraude nas transações ou se ocorrer alguma falha técnica no sistema durante a transação.
• Falta de envio de documentos
Se o Nubank pedir para você enviar novos documentos ou atualizar suas informações e você não o fizer, a conta pode ser bloqueada até a regularização.
• Atraso no pagamento
Caso você tenha alguma fatura ou dívida em atraso com o Nubank.
• Uso do cartão de forma ilegal
Se o Nubank perceber movimentações suspeitas ou irregulares, como, por exemplo, participação de jogos de azar, a sua conta e o seu cartão poderão ser bloqueados.
• Por você
Por meio de comunicação ao Nubank, a qualquer momento e sem precisar explicar o motivo.
• Pelo Nubank
Por meio de comunicação a você, por escrito, com 5 dias de antecedência, a qualquer momento e sem precisar explicar o motivo, desde que observado o aviso prévio.
O Nubank poderá encerrar seu contrato, a qualquer momento, com efeito imediato, nas seguintes hipóteses:
• Restrições no seu nome
Se você tiver o nome negativado (em serviços como SPC/Serasa) ou outras restrições de crédito.
• Informações cadastrais irregulares
Se forem encontradas irregularidades nos seus dados cadastrais, conforme as normas do Banco Central do Brasil.
• Atividade Suspeitas
Caso o Nubank identifique movimentações muito fora do seu padrão de uso, utilização do seu cartão e da sua conta de forma ilegal, suspeita de crimes financeiros (como lavagem de dinheiro), informações cadastrais inconsistentes.
• Atualização cadastral
Se você não enviar novos documentos para comprovar sua identidade e renda quando o Nubank solicitar.
• Análise cadastral inicial
Caso a análise inicial cadastral não seja satisfatória por discricionariedade do Nubank.
• Falecimento ou incapacidade
Em caso de falecimento, interdição judicial (quando a pessoa é considerada incapaz de gerir seus próprios bens) ou insolvência (dívidas maiores que o patrimônio) do titular da conta.
• Uso incorreto da conta
Se você usar sua conta ou cartão de débito de uma forma que desrespeite as regras do contrato que você assinou.
• Conta parada
Se você não movimentar sua conta por 12 meses seguidos.
•Uso indevido da marca
Se você usar a marca ou qualquer propriedade intelectual do Nubank sem autorização.
• Comunicação ofensiva
Se você usar linguagem ou materiais desrespeitosos ao se comunicar com o Nubank ou seus funcionários.
O encerramento da sua conta do Nubank está condicionado ao resgate total dos recursos. Você autoriza o Nubank a realizar o resgate antecipado de quaisquer aplicações e produtos financeiros mantidos na sua conta. Caso o Nubank encerre sua conta de forma imediata, você deverá informar seus dados bancários o quanto antes para a devolução dos recursos depositados.
Ao aderir a este contrato, você precisa saber de algumas informações importantes.
Você concorda e autoriza que o Nubank processe, armazene e compartilhe os seus dados pessoais para subsidiar procedimentos de controles e prevenção de fraudes, conforme a Resolução Conjunta n.º 6 de 2023 do Banco Central do Brasil.
Fale com nossos atendentes pelo chat no app Nubank, disponível 24h por dia, ou se preferir, ligue para a Central de Atendimento de acordo com a sua região. Use os canais de Ouvidoria para situações nas quais você já tenha passado pela Central de Atendimento e ela não tenha solucionado a sua demanda.
Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat. Basta abrir o chat no app.
Central de Atendimento
CNPJ: 18.236.120/0001-58
Rua Capote Valente, nº 120, 01º ao 08º andar, 09º andar, conjunto 902, e 16º andar, Pinheiros, CEP 05409-000, São Paulo - SP
CNPJ: 30.680.829/0001-4
Rua Capote Valente, nº 120, 12° ao 15° andares, Pinheiros, CEP 05409-000, São Paulo - SP