Preciso saber
Quando você usa o seu cartão Nubank, é como se você tivesse um pacote vazio.
![ilustração de uma caixa vazia](https://nubank.com.br/images-cms/1652125020-bill_empty_package.png?auto=compress)
Esse pacote, sua fatura atual, vai enchendo com cada compra que você faz no cartão.
![ilustração de uma caixa com alguns blocos dentro](https://nubank.com.br/images-cms/1652125036-bill-filling-package.png?auto=compress)
Na data de fechamento, nós calculamos o valor total das suas compras e fechamos o pacote.
![ilustração de como funciona a fatura](https://nubank.com.br/images-cms/1652125031-bill-filled-package.png?auto=compress)
Esse pacote então vira a sua fatura fechada e a partir desse momento, qualquer compra que você fizer entra na fatura do mês seguinte.
![illustração do funcionamento da fatura](https://nubank.com.br/images-cms/1652125040-bill-reopen-package.png?auto=compress)
Assim que a sua fatura chegar, te mandaremos por e-mail um boleto, que deverá ser pago até a data de vencimento.
A data de vencimento da sua fatura é em média 7 dias após o fechamento, mas pode mudar dependendo de feriados nacionais e finais de semana.
![ilustração do vencimento da fatura](https://nubank.com.br/images-cms/1652125026-bill-close_day.png?auto=compress)
Dica: o melhor dia para compras então, é o dia do fechamento da sua fatura, assim você tem mais tempo para pagar.
Onde pago?
Você pode pagar o boleto nos apps do seu banco, em lotéricas, qualquer agência bancária ou em caixas eletrônicos até a data de vencimento. Após o vencimento você deve gerar um novo boleto no app Nubank.
![ilustração de um computador, um celular e um estabelecimento lado a lado](https://nubank.com.br/images-cms/1652125050-payment_where.png?auto=compress)
Depois do pagamento, devido ao tempo de processamento de boletos, podemos levar até 3 dias úteis para reconhecer o pagamento e liberarmos seu limite.
![Até 3 dias para pagar o boleto](https://nubank.com.br/images-cms/1652125046-payment_delay_gray.png?auto=compress)
Como gerar um novo boleto?
Quer gerar um boleto com valor diferente do que o que chegou no seu e-mail?