Segurança extra para suas transações e pagamentos.
Quer mais proteção? Abra sua Conta.
Informações importantes sobre a proteção extra que cobre transações e pagamentos indevidos via Pix, Conta e Cartão.
O Pix Protegido é um seguro para transações e pagamentos feitos via Pix, Conta ou Cartão do Nu.
Em um único plano, você tem cobertura completa contra golpe e fraude, roubo, furto e transações sob ameaça.
O Pix Protegido funciona como uma camada extra de proteção para as transações feitas na sua Conta e com o seu Cartão Nubank.
Caso você passe por uma situação delicada, como um golpe, fraude, roubo, furto e ameaça que resultaram em compras no seu Cartão Nubank ou transações feitas na sua Conta do Nu, é possível acionar esse seguro para reaver o valor perdido (até R$5 mil).
Todos os clientes do Nubank acima de 18 anos de idade podem contratar o Pix Protegido.
O Pix Protegido cobre transações indevidas feitas na sua Conta do Nubank, como transferências Pix e pagamentos de boletos, e compras no seu Cartão Nubank feitas nas seguintes situações:
- Golpe e Fraude: inclui pagamentos de boletos falsos, transferências para pessoas se passando por outras, como familiares, e compras online em lojas falsas;
- Roubo e furto;
- Transações feitas sob ameaça.
Alguns exemplos de casos em que o Pix Protegido pode ser acionado:
- Transações feitas na sua Conta após furto ou roubo do celular;
- Compras online feitas em lojas falsas;
- Você recebeu uma mensagem e transferiu dinheiro para uma pessoa que estava se passando por um familiar seu;
- Fez o pagamento de um boleto falso;
- Teve que fazer transações e compras sob ameaça.
O Pix Protegido custa R$6,99 por mês para um plano único e completo.
Não. A cobertura entra em vigor a partir do dia seguinte à contratação.
Na tela inicial do app do Nubank, toque no ícone da Central de Proteção, que é um escudo, no topo da tela;
Depois, clique em “Seguros” e, em seguida, em "Pix Protegido";
Na tela de proteções, você pode ler todos os detalhes sobre as coberturas oferecidas pelo seguro;
Se preferir, você pode trocar a forma de pagamento (Cartão de crédito Nubank ou Conta do Nubank);
Leia os “Termos e Condições” do seguro. Se estiver tudo certo, é só clicar em “Contratar Seguro” e inserir sua senha de 4 dígitos. Pronto! Seu seguro está contratado.

O Pix Protegido é uma proteção extra para você. Saiba o que mais você tem para segurança da sua conta e do seu cartão.
O processo começa com uma triagem inicial feita pelo time de atendimento do Nubank. Se o incidente se enquadrar nas políticas de reembolso do próprio Nubank, o cliente será atendido diretamente por nós.
Caso não se enquadre, e o cliente possua o Pix Protegido contratado, ele será direcionado para abrir um sinistro com a seguradora parceira, a Chubb.
A aprovação depende da documentação apresentada e da análise técnica da seguradora conforme os termos da apólice.
Quando o cliente relata uma fraude, o atendimento verifica o tipo de incidente. Se for um golpe, loja falsa ou coação e o cliente tiver o seguro Pix Protegido, ele é orientado a abrir um sinistro com a Chubb diretamente.
A seguradora então analisa o caso com base nas evidências apresentadas, como boletins de ocorrência, comprovantes de transações e contexto relatado, e decide sobre a cobertura.
O Pix Protegido cobre transações fraudulentas com a Conta do Nubank e o Cartão Nubank. O limite desse reembolso é de até R$ 5 mil por ano. E, durante esse período, é possível acionar o seguro, no máximo, quatro vezes. A distribuição do valor depende do valor de cada ocorrência.
Ou seja, se a primeira ocorrência for de R$ 5 mil, o cliente já atinge o limite anual. Quando você atinge o limite de R$ 5 mil ou quatro ocorrências dentro de 12 meses (cuja soma total é de até R$ 5 mil), o seguro é automaticamente cancelado.
Sim, desde que esses golpes resultem em transações financeiras involuntárias e/ou não reconhecidas e estejam dentro do risco abrangido pela cobertura, como transferências para golpistas se passando por familiares ou pagamentos de boletos falsos.
A engenharia social é um dos principais vetores de fraude, e está contemplada nas definições de “Golpe (Scam)”.
Para iniciar o processo de acionamento do seguro Pix Protegido, entre em contato com o suporte do Nubank (via chat no aplicativo ou telefone) e tenha com você alguns documentos como:
Documentos específicos podem ser solicitados dependendo do tipo de cobertura acionada, como o comprovante de bloqueio de cartão ou IMEI do celular.
Após o envio da documentação, a seguradora tem o prazo máximo de 2 dias úteis para analisar o caso e dar uma resposta. Se a indenização for aprovada, o pagamento é feito em até 30 dias após a entrega de toda a documentação completa.
Estipulante: Nu Canais Ltda. Rua Capote Valente, 39, Pinheiros São Paulo – SP CNPJ: 38.409.198/0001-34. SAC 0800 608 6236 Dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo. Seguradora: Chubb Seguros Brasil S.A. Av. Rebouças, 3970, Pinheiros São Paulo – SP CNPJ: 03.502.099/0001-18. Ouvidoria 0800 722 4813 De segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. Utilize a ouvidoria quando não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas, ou envie um email para ouvidoria.nubank@chubb.com. Processo Susep: 15414.633603/2025-64 Consulte as condições contratuais no site www.susep.gov.br e nos Termos e Condições. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep.