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Contas do Detran

Consulte e pague IPVA, multas e licenciamento direto pelo app do Nubank.

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Contas do Detran descomplicadas no seu app

Conheça o Contas do Detran

A gestão das contas do seu carro direto no app do Nubank.

O Contas do Detran descomplica a rotina de pagamentos de débitos do seu veículo, como licenciamento, IPVA e multas. Com essa ferramenta, você centraliza e controla toda a gestão das contas do seu automóvel direto pelo app do Nubank, faz pagamentos de um jeito rápido e sem burocracia, e ainda pode tirar dúvidas com o atendimento do Nubank, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Por enquanto, a solução está disponível apenas para veículos registrados no estado de São Paulo.

Atualmente, é possível consultar e pagar:

• Multas de trânsito
• Multas de pátio
• Taxas de serviço
• Licenciamento
• IPVA
• DPVAT

A experiência completa do Contas do Detran será disponibilizada em breve para todos os clientes do Nubank. A solução ainda vai oferecer notificações personalizadas de pagamentos e a possibilidade de quitar as contas do seu carro no crédito, garantindo mais controle das finanças.

É possível cadastrar mais de um automóvel no app e, para isso, você não precisa ser o dono dele. A única regra, por enquanto, é que o carro esteja registrado no estado de São Paulo.

Confira como usar o Contas do Detran no app do Nu

01

Na tela inicial do app, toque em ”Pagar” e selecione ”Contas do Detran". Siga as instruções para cadastrar um novo veículo.

02

Para consultar licenciamento, IPVA, multas e demais débitos basta clicar em ”Consultar débitos do veículo”.

03

Para pagar, é só selecionar o respectivo débito, escolher a forma de pagamento e conferir todos os detalhes.

04

Se preferir, você pode pagar tudo de uma vez. Selecione as despesas que quer pagar e siga as orientações do app.

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Encontre respostas para suas principais dúvidas sobre produtos e serviços do Nubank.

Sim! Você pode cadastrar mais de um veículo no aplicativo para consultar os débitos do Detran e realizar os pagamentos com a função Contas do Detran. Para cadastrar, basta ter o Renavam e a placa do veículo. 

Sim. Você não precisa ser o proprietário do veículo para registrá-lo no aplicativo do Nubank e, assim, consultar os débitos dele e realizar os pagamentos com a função Contas do Detran.

A única regra, por enquanto, é que esse veículo seja registrado no estado de São Paulo. Para cadastrar, basta ter o Renavam e a placa do veículo. 

O saldo da sua Conta do Nubank aparece na tela inicial do aplicativo, na seção indicada como "Conta", se você já tiver valores depositados. Caso os valores não estejam aparecendo, toque no ícone de olho que aparece no canto superior direito da tela, próximo do ícone de interrogação "Me Ajuda".

Essa função permite que você exiba ou oculte estes valores da tela inicial. Caso tenha compartilhado dados de outras instituições financeiras com o Nubank, via Open Finance, basta clicar sobre o valor do saldo para conferir os valores dos saldos das loutras contas.

Nessa área, você também consegue checar os valores guardados no Saldo Separado, área da Conta para você separar valores e que tem a mesma dinâmica de rendimento da conta.

A portabilidade de salário é uma autorização que permite que o seu pagamento seja automaticamente transferido para a sua Conta do Nubank todos os meses. Nesse processo, a empresa continua depositando o seu salário no banco onde processa a folha de pagamento, chamado de banco folha, que será o responsável por realizar a transferência via portabilidade para a conta que você escolher. Todos os colaboradores de empresas públicas ou privadas que recebem o seu pagamento em uma conta salário, conseguem solicitar a portabilidade. 

Para pedir a portabilidade do seu salário para a Conta do Nubank é simples: você vai precisar da Razão Social e do CNPJ de onde você trabalha e o nome do banco em que sua empresa deposita o seu salário. Você encontra tudo isso de forma fácil no seu contracheque, na sua carteira de trabalho (física ou digital) ou no seu contrato de trabalho. Se tiver alguma dificuldade para localizá-las, a área de Recursos Humanos da sua empresa pode te ajudar.

Para começar o seu pedido de portabilidade, é só seguir as orientações:

  • Na tela inicial do seu aplicativo, vá em "Conta" e clique sobre ela;
  • Depois, encontre o atalho "Seu salário";
  • Selecione a opção "Portabilidade de salário" e finalize o processo preenchendo as informações pedidas no app.

Após concluir o envio do pedido de portabilidade pelo aplicativo, o prazo para analisarmos e darmos o retorno é de até 10 dias úteis ou 15 dias corridos.

Você pode reativar diretamente do aplicativo, na tela inicial terá um botão escrito "Reativar conta" toque nele e prossiga:

  • Na próxima tela terá informações sobre a reativação de sua conta, em seguida toque em "Reativar conta";
  • Uma análise dos seus dados cadastrais será feita, toque em "Ok, entendi";
  • Em seguida você terá a confirmação sobre a conta: Reativada com sucesso  – você já pode acessar e movimentar sua conta normalmente; Impossibilitado de reativar – você pode tentar mais tarde ou entrar em contato para entender o que aconteceu; Atualização de dados – você irá informar ou confirmar os dados de sua empresa, após o envio iremos fazer as análises para reativar sua conta. Caso não seja possível informaremos e você pode entrar em contato conosco via chat ou telefone 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 591 2117 (demais localidades).
Confira perguntas frequentes
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