Pular para o conteúdo principal

This content is also available in English.

O Nubank tem Pix

Um novo jeito de fazer pagamentos instantâneos. Você já pode registrar suas chaves para usar o Pix junto com cartão de crédito Nubank sem anuidade e conta 100% digital.

Conheça o PixArrow Down

Seja cliente e aproveite o Pix no Nubank

O que é Pix

Pix é o novo meio de pagamentos do Banco Central. Com ele, você poderá fazer e receber transferências instantâneas, pagar contas e compras do dia a dia a qualquer hora pelo celular. Uma alternativa rápida e gratuita ao boleto, TED, DOC e até ao cartão de débito.

  • Dinheiro chega em segundos

    Mesmo entre bancos e instituições financeiras diferentes.

  • Com mais facilidade e segurança

    Receba transferências somente com um dado, chamado chave.

  • Transfira a qualquer momento

    Até em feriados e finais de semana, de dia e de madrugada.

  • Não custa nada

    Você não paga para fazer nem para receber transferências.

O que são as chaves Pix

Ao invés de usar todos os dados bancários para receber transferências ou pagamentos, passando uma única informação, chamada de chave, o dinheiro chega na sua conta em segundos.

O que pode ser registrado como uma chave Pix

  • CPF ou CNPJ

  • Número de celular

  • E-mail

  • Chave aleatória

  • Mas vale lembrar: as chaves Pix servem para facilitar o processo, você ainda poderá usar seus dados bancários para fazer um Pix.

    Saiba mais sobre as chavesExternal Link
    Imagem de um celular com a tela do aplicativo aberta e de um cartão físico de cor roxa do Nubank em fundo branco.

    O Pix é prático e gratuito. Como o Nubank sempre foi.

    Aproveite o Pix com a conta digital e cartão de crédito sem anuidade do Nubank.

    Quero ser clienteArrow Up

    Registrar as chaves Pix no Nubank é simples e rápido

    Você já pode fazer o registro das suas chaves Pix no Nubank. Direto pelo aplicativo e com poucos toques na tela.

    Deixe tudo pronto para usar o Pix no Nubank

    • Pré-registro das chaves

      Fase de pré-registro das chaves Pix no aplicativo do Nubank.

    • Agora

      Início do registro

      O registro efetivo das chaves Pix no Banco Central começa aqui. E você já consegue gerenciar suas chaves no aplicativo do Nubank.

    • 16.11

      Lançamento do Pix

      A partir daqui, todo mundo já pode começar a usar o Pix.

    Praticidade para você e total controle da sua conta PJ

    Os estabelecimentos comerciais poderão gerar um QR Code através do aplicativo para receber pagamentos pelo Pix. Dessa forma, os clientes podem fazer compras usando só o celular, e uma loja pode vender sem utilizar maquininha. E as transferências para pessoas jurídicas continuam totalmente gratuitas no Nubank, isso não vai mudar com o Pix.

    Entenda o Pix para empresasExternal Link

    Perguntas frequentes

    • O Pix é o novo meio de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central que vai possibilitar enviar e receber dinheiro em até 10 segundos. A partir do dia 16 de novembro, a nova funcionalidade vai estar disponível no aplicativo do Nubank (e demais bancos e instituições financeiras) e a grande diferença para outros meios de pagamento, como boletos, TEDs e DOC, é que com o Pix as transferências podem ser feitas entre diferentes instituições 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados. Da mesma forma que se transfere entre contas do Nubank: a qualquer momento do dia, sem custos e o dinheiro cai na hora.{br}{br}<a>Saiba mais sobre o Pix aqui.</a>

    • As chaves Pix são uma nova forma de tornar o processo de enviar e receber dinheiro ainda mais fácil e seguro. Você pode registrar o CPF ou CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou uma chave aleatória como chaves Pix. Vale reforçar que a chave é só para facilitar o processo, você não precisa registrar uma para utilizar o Pix. E pessoas físicas poderão registrar até cinco chaves por conta, enquanto pessoas jurídicas poderão registrar até vinte chaves.{br}{br}<a>Saiba mais sobre as chaves Pix aqui.</a>

    • As chaves podem ser registradas na sua conta de um jeito super simples. Acesse a área Pix, disponível na tela principal do seu aplicativo, e escolha entre registrar todas as chaves (CPF ou CNPJ, telefone celular, e-mail e chave aleatória) ou selecionar somente as opções que desejar usar como chave para receber transferências no Nubank. Caso você escolha registrar seu telefone celular ou e-mail, será enviado um código de verificação. E como o sistema ainda é novo, nem todos os pedidos serão processados na mesma hora. Se isso acontecer, sua chave aparecerá com o ícone de "pendente" até finalizarmos o registro. E não se preocupe, vamos te avisar por e-mail e push.{br}{br}Todas as chaves podem ser registradas em uma única conta, assim como podem ser divididas em contas diferentes. Só não é possível registrar uma mesma chave em mais de uma conta. Por exemplo, se você escolher registrar o seu CPF como chave na conta do Nubank, não vai conseguir registrar seu CPF em outra instituição bancária. É possível registrar mais de um e-mail e mais de um número de telefone como chave Pix. Para pessoas físicas, será possível registrar um total de até cinco chaves por conta e para pessoas jurídicas, até 20 chaves.{br}{br}<a>Saiba mais sobre as chaves Pix aqui.</a>

    • A partir do dia 16 de novembro, você vai ter mais uma opção para fazer e receber transferências e pagamentos de maneira rápida e segura, do jeito que sempre acreditamos: tudo pelo aplicativo, sem filas e sem burocracia.

      Para receber um Pix de um jeito ainda mais fácil, basta informar uma das chaves registradas na sua conta do Nubank. Por exemplo, o número do seu telefone celular ou gerar um código QR para quem vai te transferir. Feito o pagamento, o dinheiro vai direto para sua conta do Nubank e o valor já começa a render automaticamente. Já para fazer um Pix, basta a pessoa ou estabelecimento te informar os dados bancários, tal como se faz uma TED, ou compartilhar uma chave com você. O dinheiro sai da sua conta do Nubank e o pagamento é recebido na hora, sem custo algum.

    • Cada chave Pix (CPF, CNPJ, e-mail ou telefone) só poderá ser registrada em uma única conta. Por exemplo, se você possui 2 contas da qual é titular, você só poderá ter o seu CPF registrado como chave Pix em apenas uma das contas. O mesmo vale para seu CNPJ, e-mail ou telefone. A chave aleatória é vinculada diretamente na conta em que é criada, portanto, não há como registrar a mesma chave aleatória em instituições financeiras diferentes. Caso você queira alterar a conta em que uma chave Pix está associada, será necessário fazer a portabilidade de chaves.

    Conheça a
    Central Pix

    Um lugar com tudo o que você precisa entender sobre o Pix, de um jeito simples e sem enrolação

    Acessar Central PixExternal Link