Pular para o conteúdo principal

This content is also available in English.

O Pix está chegando
no Nubank

Um novo jeito de fazer transferências e pagamentos para reinventar ainda mais sua vida financeira.

Saiba maisArrow Down

Seja cliente Nubank para usar o Pix

O que é Pix

O Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central, vai simplificar a maneira de pagar e receber dinheiro. Você poderá fazer e receber transferências instantâneas, pagar contas e compras do dia a dia. Uma alternativa rápida e gratuita ao boleto, TED, DOC e até ao cartão de débito. Tudo feito pelo celular.

  • Dinheiro chega em segundos

    Mesmo entre bancos e instituições financeiras diferentes.

  • Com mais facilidade e segurança

    Receba transferências somente com um dado, chamado chave.

  • Transfira a qualquer momento

    Até em feriados e finais de semana, de dia e de madrugada.

  • Não custa nada

    Você não paga para fazer nem para receber transferências.

O que são as chaves Pix

Ao invés de usar todos os dados bancários para receber transferências ou pagamentos, passando uma única informação, chamada de chave, o dinheiro chega na sua conta em segundos.

O que pode ser registrado como uma chave Pix

  • CPF ou CNPJ

  • Número de celular

  • E-mail

  • Chave aleatória

Mas vale lembrar: as chaves Pix servem para facilitar o processo, você ainda poderá usar seus dados bancários para fazer um Pix.

Saiba mais sobre as chavesExternal Link

Praticidade para você e total controle para o seu negócio

O Pix também vai ser uma maneira mais ágil de receber pagamentos sem usar a maquininha. Com o controle de fluxo de caixa mais seguro e transparente, os valores vão direto para sua conta PJ.

Entenda o Pix para empresasExternal Link
Ilustração de uma pessoa vestindo um macacão roxo ao lado de um calendário.

Pré-registre suas chaves Pix na conta do Nubank

Você já pode pré-registrar as chaves Pix na sua conta do Nubank, direto pelo aplicativo, simples e rápido. Assim, você deixa tudo preparado para novembro, mês do lançamento oficial.

Descomplicado, digital e sem taxas escondidas

Total liberdade para fazer tudo pelo aplicativo. Aproveite o Pix com conta digital e cartão de crédito sem anuidade do Nubank.

Quero ser clienteArrow Up

Perguntas frequentes

  • O Pix é o novo meio de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central que vai possibilitar enviar e receber dinheiro em até 10 segundos. A partir do dia 16 de novembro, a nova funcionalidade vai estar disponível no aplicativo do Nubank (e demais instituições) e a grande diferença para outros meios de pagamento, como boletos, TEDs e DOC, é que com o Pix as transferências podem ser feitas entre diferentes instituições 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados. Da mesma forma que se transfere entre contas do Nubank: a qualquer momento do dia, sem custos e o dinheiro cai na hora.{br}{br}<a>Saiba mais sobre o Pix aqui.</a>

  • As chaves Pix são uma nova forma de tornar o processo de enviar e receber dinheiro ainda mais fácil e seguro. Você pode registrar o CPF ou CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou uma chave aleatória como chaves Pix.{br}{br}<a>Saiba mais sobre as chaves Pix.</a>

  • Você poderá registrar suas chaves Pix no Nubank a partir do dia 5 de Outubro e começar a utilizá-las a partir do dia 16 de Novembro.{br}{br}Todas as chaves podem ser registradas em uma única conta, assim como podem ser divididas em contas diferentes. Só não é possível registrar uma mesma chave em mais de uma conta. Por exemplo, se você escolher registrar o seu CPF como chave na conta do Nubank, não vai conseguir registrar seu CPF em outra instituição bancária. Vale lembrar que é possível registrar mais de um e-mail e mais de um número de telefone como chave Pix. Para pessoas físicas, será possível registrar um total de até cinco chaves por conta e para pessoas jurídicas, até 20 chaves.{br}{br}<a>Saiba mais sobre as chaves Pix aqui.</a>

  • A partir do dia 16 de novembro, você vai ter mais uma opção para fazer e receber transferências e pagamentos de maneira rápida e segura, do jeito que você já conhece: tudo pelo aplicativo, sem filas e sem burocracia.

    Para receber um Pix de um jeito ainda mais fácil, basta informar uma das chaves registradas na sua conta do Nubank. Por exemplo, o número do seu telefone celular ou gerar um código QR para quem vai te transferir. Feito o pagamento, o dinheiro vai direto para sua conta do Nubank e o valor já começa a render automaticamente. Já para fazer um Pix, basta a pessoa ou estabelecimento te informar os dados bancários, tal como se faz uma TED, ou compartilhar uma chave com você. O dinheiro sai da sua conta do Nubank e o pagamento é recebido na hora, sem custo algum.

Reinvente seu tempo

© 2020  Nu Pagamentos S.A.  18.236.120/0001-58
Rua Capote Valente, 39 - São Paulo, SP - 05409-000