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Termos e condições do DDA

Termos e condições do DDA

1. O cliente ("Cliente") da Nu Pagamentos S.A. - Instituição de Pagamento ("Nubank"), por meio do aplicativo do Nubank, declarou seu interesse em aderir ao sistema denominado Débito Direto Autorizado ("DDA"), nos termos estabelecidos neste instrumento.

2. O DDA tem como funcionalidade principal um sistema integrado de apresentação e consulta eletrônica gratuita de boletos de cobrança ("boletos bancários"), cuja utilização se dará nos termos abaixo, em relação aos quais o Cliente se declara ciente e concorda que:

  • Estará aceitando tacitamente o presente Termos e Condições a partir do momento em que registrar o boleto eletrônico por meio do aplicativo do Nubank;

  • A partir do cadastramento no sistema DDA, poderá deixar de receber boletos em papel, devendo atentar para as possíveis consequências no fluxo de recebimento desses documentos;

  • Deverá acessar os canais eletrônicos disponibilizados pelo Nubank para consultar as informações dos boletos registrados via DDA, com o objetivo de agendar pagamentos ou efetuar eventuais complementos/acertos de dados registrados no sistema DDA;

  • A ativação deste serviço é válida por prazo indeterminado, mas pode  ser cancelada a qualquer momento  pelo Cliente ou pelo Nubank. O cancelamento pelo Cliente será feito por meio do aplicativo do Nubank, na área do Assistente de Pagamentos. Caso ocorra o cancelamento da conta do Nubank, este serviço será automaticamente cancelado.

  • O Cliente reconhece que poderá receber, excepcionalmente, boletos impressos. Nesses casos, o Cliente deverá dar prioridade ao pagamento dos boletos apresentados eletronicamente. O Nubank não se responsabiliza por eventuais boletos pagos em duplicidade pelo Cliente.

3. O Cliente se declara ciente de que as autorizações, ordens, instruções ou qualquer outro procedimento ou faculdade exercida relativas à utilização do DDA, serão de sua inteira responsabilidade.

4. Este instrumento vigorará por prazo indeterminado, podendo ser formalmente rescindido por qualquer das partes a qualquer momento.

5. Em caso de dúvidas, o Cliente poderá contatar o Nubank por meio dos canais de atendimento, no telefone 0800 591 2117 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana), ou ainda, chat disponível no nosso aplicativo para celular.

6. O Nubank poderá alterar quaisquer condições deste Termo mediante prévia notificação para adaptá-lo a alterações legislativas ou econômicas relevantes. Caso o Cliente não concorde com as alterações realizadas pelo Nubank, poderá solicitar o cancelamento do DDA.